Aquário com 2 meses


Recommended Posts

É o seguinte: eu tenho um aquário a trabalhar desde de princípios de Abril e este mês "Maio" vai fazer 2 meses. O que não entendo, porque é que tenho amónia presente se faço mudanças de água todas as semanas e só tenho um peixe de momento.

 

JÁ usei SeraNitrivec e Toxivec juntamente e nada. E desde de Abril que ando nisto. Tenho um filtro da Eheim Aquaball 60.

 

O que terá a correr mal? Queria opiniões?!

O aquário é de 35 litros.

 

 

Agradecia respostas para esclarecer minhas dúvidas. :whocares:

Editado por Achora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre que fazes troca de agua fizeste reposição de bactérias? (Ex.: Cycle) Em cada troca de água, o cloro mata uma grande quantidade de bactérias, se não o tens feito pode ser que tenhas a colónia de bactérias muito reduzida e daí essa presença constante de amónia.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amonia há sempre amigo, tu nao mudaste totalmente a agua, so mudaste um terço da agua para ai...

tens e que reparar se a amonia que tens presente é nociva aos peixes, se for 0.5...entao é na boa biggrin.png' alt=':biggn:'>

os teus testes devem dizer apartir de que mg e que é nocivo lê o folheto

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amonia há sempre amigo, tu nao mudaste totalmente a agua, so mudaste um terço da agua para ai...

tens e que reparar se a amonia que tens presente é nociva aos peixes, se for 0.5...entao é na boa ;)

os teus testes devem dizer apartir de que mg e que é nocivo lê o folheto

 

 

Realmente já li o folheto e está a 0,5 mg. Mas como estava à espera de receber resolvi comprar um aspirador para o fundo. Não é que para meu espanto,que sou muita burra :sign_google: pois não limpava o fundo à 2 meses desde à montagem do aquário.

 

Fui medir a amónia e está mesmo quase transparente o teste que nem acusa quase nada. Enfim ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.