escalares


davidrodrigues

Recommended Posts

há uma secção de escalares. há muitos peixes que podes misturar com os escalares. basta dizeres o que queres, provavelmente dá para misturar, deves evitar peixes extremamente pequenos ou peixes agressivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho escalres num aqua comunitario com bastantes outras espcies: platys mollys corydoras synodontis barbos ancistrus guppues neos........ e uma boa salada russa mas dao-se todos bem P.S Convem teres bastante espaço isto porque são peixes territoriais pelo que se sentirem o seu espaço invadido tornam se agressivos. De resto, desde k não metas peixes mt agrssivos (peixe faca, tub bicolor, etc), não teras problemas. Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas!

Se queres algo mais evoluido experimenta um plantado, ou um de ciclideos. Ambos teem preocupaçoes e cuidados que requerem ja alguns conhecimentos de aquariofilia.

:)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
eu tenho escalres num aqua comunitario com bastantes outras espcies: platys mollys corydoras synodontis barbos ancistrus guppues neos........ e uma boa salada russa mas dao-se todos bem P.S Convem teres bastante espaço isto porque são peixes territoriais pelo que se sentirem o seu espaço invadido tornam se agressivos. De resto, desde k não metas peixes mt agrssivos (peixe faca, tub bicolor, etc), não teras problemas. Cumpz

 

Mas para teres essas especies todas juntas qual o PH aconselhado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem me de me tar a intervir. mas poderei porê escalares com discos?? bigada

 

Boas

 

Poderes podes... eu também já tive. Existem dois problemas: a alimentação, os escalares são mais rápidos na altura de comerem deixando os discus a ver navios; e quando os escalares são adultos e formam casais. Aí, cuidado... o território do casal não pode ser invadido na altura da desova pois os escalares até podem ferir discus e stressá-los.

 

Como disse, eu também tinha as duas espécies juntas e desisti. Optei, claro, pelos discus.

 

Espero ter ajudado...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais