A Montagem do Meu 1 reef, Ajuda o que posso melhorar a este Setup?


marcolipe

Recommended Posts

Olà foi aqui que hà um tempo começei com o meu 1 aquario de agua doce agora tenho 5 lol

acho que jà adqueri experiencia e agora é a vez de ir mais longe o que sempre quis é um Reef

 

Finalmente comprei e jà o montei està a ciclar à 4 dias ; ( "o tempo que nao passa porra "

 

Por favor ajudem me com o Setup o que serà que posso fazer melhor para dar uma optima qualidade de vida aos futuros habitantes ???

O aquario serà para corais duros , moles, uma anèmona peixes palhaço estrela do mar e se possivel 2 cavalos Marinhos

 

Setup boyu HS- 60

 

Capacidade:180 litros

 

Tamanho: 52 x 58 x 63 cm

 

Halide HQI 150 Watt 14.000 K °

 

Refletor de Aço inoxidável polido

 

Duplo sistema de ventoinhas , estao dentro da tampa uma de cada lada para arrefecer a HQI

 

6 Leds Moonlight ( luz noturna ) AZUL 6 x 1W

 

Bomba com vazão 1400 lts hora

 

Power Protein skimmer WG-428 serà ok ?

 

Power Denitrator "nem sei que raio é isto "

 

Esterilizador UV 9W

 

Aquecedor 150 W Submerso

 

Completo sistema de Filtragem com mídias incluídas: esponja, carvão ativado, cerâmica e anéis bioballs

 

adicionei tambem uma Tunze NanoStream 6025 2500L hora

 

Aquário com tampa deslizante e elevação ajuste

 

Adicionei bidao 50L agua do mar da loja ??

 

23 Kilos de rocha viva da indonésia premium "Jà estava na loja a maturar num grande aquario à 4 semanas sera que ajuda o ciclo ?"

 

O resto da àgua era da torneira nao tinha de osmose este fim de semana tenho o aparelho de osmose 190L dia

 

Sal meti H2Ocean pro+

 

Areia meti 2 cm à frente 5 cm atràs Hydrocarbonat da aquamedic o tamanho é tipo o sal grosso de mesa

 

A disposiçao da rocha meti para ficar com muitos esconderijos para o peixes mas nada emcostado aos vidros para limpar depois algas com o Iman , à frente tem muito espaço mas a meio começa a subir a acaba a tràs a 2 cm da superficie

 

é td o que achao que posso melhorar

 

Meti 2 turbos acho que é isso ? e 2 ermitas para ciclar tem as patas escuras com 2 pintas amarelas e um caracol branco que tem tipo um tubo e enterrase na areia ???

 

Hà e agora as fotos

84557107.jpg

 

45205832.jpg

 

92267273.jpg

 

83821551.jpg

 

31132411.jpg

 

49318522.jpg

 

94091664.jpg

 

42993601.jpg

 

31401948.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

Os parametros da àgua sao os seguintes :

Densidade : 1,024

KH : 11,5

PH : 8

NO2 : 0,1

NO3 : 1

FE : 0,02

A temperatura està entre 25 a 27 e nao està muito calor aqui no Luxembourg ; ( tenho de arranjar isto da temperatura o chiller é muito caro e as ventoinhas so se arranjar

com sensor de temperatura para começarem e pararem sozinhas nao sei bem ainda qual meta tenho de procurar .

Obrigado pela atençao e por favor ajudem o que posso melhorar a este Setup ?

O skimmer parece pequeno mas ele tira agua amarela està a marchar bem para jà

O espaço là atràs nao é muito mas dà pra meter um skimmer até ao dobro do tamanho deste .

 

Abraço

Marcolipe

Editado por marcolipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência em salgados, comecei agora também, mas pelo que tenho lido, tira essa midia toda, um salgado não precisa de midia e dizem até que é prejudicial. Puderás deixar um pouco de carvão , mas mete dentro de um saco e ao fim de um mês tira, porque senão começa a deitar fora aquilo que tirou da água. O carvão limpa a água, nomeadamente ajuda a eliminar os fosfatos. Eu na minha sump não tenho midia nenhuma. Hoje levei água a uma loja da especialidade ( O Achilles em Portimão ) e fiz os testes e estava tudo bem.

Penso ter dito as coisas bem, mas alguém mais especializado, deve te responder melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho experiência em salgados, comecei agora também, mas pelo que tenho lido, tira essa midia toda, um salgado não precisa de midia e dizem até que é prejudicial. Puderás deixar um pouco de carvão , mas mete dentro de um saco e ao fim de um mês tira, porque senão começa a deitar fora aquilo que tirou da água. O carvão limpa a água, nomeadamente ajuda a eliminar os fosfatos. Eu na minha sump não tenho midia nenhuma. Hoje levei água a uma loja da especialidade ( O Achilles em Portimão ) e fiz os testes e estava tudo bem.

Penso ter dito as coisas bem, mas alguém mais especializado, deve te responder melhor.

 

 

Sim eu tambem jà li que podemos tirar a midia mas tambem li que durante o ciclo podemos deixar estar para facilitar a cultura de bactérias

Estou a pensssar deixar estar por agora e depois de um mes e meio quando o ciclo jà estiver feito vou tirando a media aos poucos

serà assim a melhor maneira ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu tambem jà li que podemos tirar a midia mas tambem li que durante o ciclo podemos deixar estar para facilitar a cultura de bactérias

Estou a pensssar deixar estar por agora e depois de um mes e meio quando o ciclo jà estiver feito vou tirando a media aos poucos

serà assim a melhor maneira ?

isso é se tiver rocha para a capacidade do aquario

muitos aquarios sao montados com pouca rocha e se nao tiverem onde se vao alujar as bacterias

logo na minha opiniao acho que tá certo a tua ideia( e apenas a minha opiniao ,pode estar errada)

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Se fosse a ti tirava as esponjas, ceramicas, etc,etc que tens la no filtro. É verdade que as bacterias têm que se alojar, mas é no sistema (rocha viva, substrato, vidro.... em todo o aquário), e não num materia filtrante que vais ter que tirar fora daqui a uns tempos, ate porque para alem das bacterias o lixo tambem se vai acumular na metria filtrante, e se não tiveres cuidado vai começar a criar Fosfatos e Nitratos a força toda .

Um sistema de slagado quanto mais simples a filtragem melhor.

 

abraço

Editado por cab

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Se fosse a ti tirava as esponjas, ceramicas, etc,etc que tens la no filtro. É verdade que as bacterias têm que se alojar, mas é no sistema (rocha viva, substrato, vidro.... em todo o aquário), e não num materia filtrante que vais ter que tirar fora daqui a uns tempos, ate porque para alem das bacterias o lixo tambem se vai acumular na metria filtrante, e se não tiveres cuidado vai começar a criar Fosfatos e Nitratos a força toda .

Um sistema de slagado quanto mais simples a filtragem melhor.

 

abraço

 

OK vou fazer isso tirar a matéria filtrante até porque quando lhe meti os 23K de rocha via premium foi jà a penssar nisso mexmo

mas sempre penssei que durante o ciclo td ajudava.

 

Mas uma questao por favor o aquario tràs uma lampada UV até agora estava sempre ligada mas ontem meti um timer para apenas

estar ligada uma vez por dia à noite das 5 da manha às 9 da manha o que dizem chega assim ?

Acho que com ele sempre ligado estava a matar tambem Bactérias benéficas para o ciclo estou correcto ?

Talvez seja coincidencia mas reparei hoje que o skimmer està a tirar matéria mais escura terà a ver com ter parado o UV ?

 

Desculpem mais isto " Filtro de nitratos que està là ao lado do skimmer cheio de bioballs " que raio é isso ? deixo estar?

 

Hoje passei um tempao a ver o aqua e reparei que entre muitas cenas esquesitas tipo uma coisa vermelha feita tipo de rede com antenas que fechao e rodao parece parabolicas e que quando apanha algo da àgua emcolhe para comer ? lol

Tambem tenho muitas aptasias com cerca de meio cm espero que como o aquario ainda està a ciclar que quando chegue o pico de nitritos mate as aptasias serà ?

Tem tambem muitas coisas parecidas com as aptasias mas em vez de vermelho escura como elas é transparente e com cerca de 1 cm ?

Estou a ver que a rocha compenssou e tem mexmo muita vida so espero que nao seja td pragas como as aptasias

 

Obrigado pelas respostas

 

Abraço

Marcolipe

Editado por marcolipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK vou fazer isso tirar a matéria filtrante até porque quando lhe meti os 23K de rocha via premium foi jà a penssar nisso mexmo

mas sempre penssei que durante o ciclo td ajudava.

 

Mas uma questao por favor o aquario tràs uma lampada UV até agora estava sempre ligada mas ontem meti um timer para apenas

estar ligada uma vez por dia à noite das 5 da manha às 9 da manha o que dizem chega assim ?

Acho que com ele sempre ligado estava a matar tambem Bactérias benéficas para o ciclo estou correcto ?

Talvez seja coincidencia mas reparei hoje que o skimmer està a tirar matéria mais escura terà a ver com ter parado o UV ?

 

Desculpem mais isto " Filtro de nitratos que està là ao lado do skimmer cheio de bioballs " que raio é isso ? deixo estar?

 

Hoje passei um tempao a ver o aqua e reparei que entre muitas cenas esquesitas tipo uma coisa vermelha feita tipo de rede com antenas que fechao e rodao parece parabolicas e que quando apanha algo da àgua emcolhe para comer ? lol

Tambem tenho muitas aptasias com cerca de meio cm espero que como o aquario ainda està a ciclar que quando chegue o pico de nitritos mate as aptasias serà ?

Tem tambem muitas coisas parecidas com as aptasias mas em vez de vermelho escura como elas é transparente e com cerca de 1 cm ?

Estou a ver que a rocha compenssou e tem mexmo muita vida so espero que nao seja td pragas como as aptasias

 

Obrigado pelas respostas

 

Abraço

Marcolipe

 

 

Ola,

 

O teu filtro UV é de quantos wats! Talves optasse por deixa-lo ligado durante o periodo de iluminação e desligar durante o periodo nocturno, mas la esta deixa ver se alguem com mais experiência nessa materia tenha outra opinião.

 

O filtro de nitrato!! Eu optava por tirar essas biobolas e ver se da para trabalhar como filtro de carvão activado.

 

Penso que essas coisas que parecem umas antenas parabolicas, são sabelas, não ha mal nenhum em ter isso bem pelo contrario. Em relação as aptasias, se fosse a ti começava a tratar de as eliminar, basta uma seringa com kalkwasser e injactar no meio dela. Se perderes controlo delas vai ser complicado.

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

O teu filtro UV é de quantos wats! Talves optasse por deixa-lo ligado durante o periodo de iluminação e desligar durante o periodo nocturno, mas la esta deixa ver se alguem com mais experiência nessa materia tenha outra opinião.

 

O filtro de nitrato!! Eu optava por tirar essas biobolas e ver se da para trabalhar como filtro de carvão activado.

 

Penso que essas coisas que parecem umas antenas parabolicas, são sabelas, não ha mal nenhum em ter isso bem pelo contrario. Em relação as aptasias, se fosse a ti começava a tratar de as eliminar, basta uma seringa com kalkwasser e injactar no meio dela. Se perderes controlo delas vai ser complicado.

 

abraço

 

Olà , O meu UV filtro é de 9w Sinceramente preferia ter o Filtro de nitratos com as bactérias do que ter mudar de Carvao activado todos os meses,

 

As aptasias nao sei o que faça acho que vou arriscar e deixar crescer um pouco porque quando o aquario estiver estabelecido gostava muito de ter um Chelmon rostratus

Copperband Butterfly e como eles sao bué de esquesitos para comer enquanto nao conssiga que ele coma...... sempre tem as aptasias para nao morrer à fome

e se por acaso as aptasias se tornarem mexmo bué de chatas meto o aptasia X da red sea

o que penssas ?

Vou fazer asneira ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O skimmer que tenho é da treta vou meter este

 

Tunze

DOC Skimmer 9006 este modelo veio substituir o 9005 é mais potente e faz menos barulho as medidas sao exactas para meter no compartimento traseiro do BOYU

(9006.000)

9006.000.jpg

Recomendado para aquário de até 600L de água do mar. Medidas: C125 x L113 x A378mm, 230V/50Hz (115V/60Hz), 12W, débito de água: 850l/h, rendimento de ar: 500l/h, volume de recipiente de escumadeira: 0,4L, Magnet Holder para espessura de vidro de até 12mm. Para o funcionamento em gabinetes utilizar adicionamento DOC Skimmer Extension Set 9005.40!

 

O que achao ? serà a mais mas eu li que um skimmer nunca é demais ?

Editado por marcolipe
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.