o meu beta parece um balão


boke

Recommended Posts

Boa tarde a todos, depois de estar tudo ok com os meus peixes e com o meu aqua ja a muito tempo, nao é que de a uma semana para ca o meu beta parece um balão....

 

Come o que sempre comeu umas bolinhas proprias oara betas so como uma vez por dia e sempre a mesma hora, esta inchado, gordo ou sei la o que parece que vai rebentar.

 

Nao me falta mais nenhum peixe no aqua, nao alterei nada o que se pode estar a passar, podera estar duente?

 

Ja alguem aqui passou por algo parecido?

 

obrigado

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ai é o problema, dou flocos a todos e umas 8 ou 10 bolinhas muito pequenas de comida mesmo para betas, mas é claro que ele deve comer as bolas dele e ainda petiscar os flocos, agora so dou flocos a todos ele se quizer comer tem de comer flocos como todos e ja nao dou as bolinhas ver se é da comida ou nao.

 

vamos ver como corre pois ele tem o comportamento igual como sempre teve, nao noto nada de diferente.

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for apenas barriga de estar cheio, nao deve haver problema. Nao coloques comida no aquario e amanha ou depois ele já estará sem o inchaço. Isso ja me aconteceu com as botias loachata, comiam flocos, artemia, larvas de mosquito as pastilhas so para elas e todo o resto que caisse e ficasse inerte no fundo, no fim do dia tinham provado dos pratos todos e estavam gordas, mas depois com a idade isso deixou de se notar.

Se for doença, nao sei se haverá algo que possas fazer. Tive um ramirezi que inchou de repente, ficou o dobro do outro que era igual em tamanho e com uma cor para o roxo... morreu em menos de 24h.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, mas se nao coloco comida ninguem come!!

 

e ele ja esta assim faz pelo menos uma semana.

 

por acso tambem tenho 3 limpa fundos que so dois cresceram e ficaram amiores e um deles esta igual quando chegou, piqueno e magro....

 

 

 

obrigado.

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

não alimentes ele durante 3 ou 4 dias.

Em principio estás a dar muita comida.

Se tiveres que o separar (deves ter) coloca só 3 "dedos" de agua porque ele vai começar a ter problemas em respirar.

essas "bolinhas" não são nada boas para eles.

em flocos tenta arranjar spirulina e outro normal.

Podes dar larvas de mosquito seca ou congeladas.E artémia congelada

Mas sempre pouca quantidade

Se conseguires vivas ....melhor.

 

Obs. É da foto ou a cabeça está negra? a cor da cabeça ficou preta ?

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas fotos não é bem perceptível, mas não parece, mas é melhor perguntar: ele tem as escamas da barriga eriçadas? Se sim, então tem uma doença, hidropsia. Se for, não há nada a fazer (há uns valentes que espetam uma agulha, mas tem que ser num sítio certo e eu nem te sei explicar melhor), a não ser rezar para que sobreviva...Pode morrer em 24 horas, ou durar semanas, mas o destino é certo...

 

Penso que o melhor mesmo é deixar uns dias sem comer (se puderes, arranja um aquário para ele - ex: arranja um cubo da Vodafone onde vêm os telemóveis que chega perfeitamente, nem precisa de filtro nem termostato, com água do aquário) e ver se desaparece.

 

Os bettas comem qualquer coisa, mas depois dá asneira. De tempos em tempos, tens que dar alimento vivo...Arranja artémia congelada e dá-lhe pouquinha. Tenta variar ao máximo na comida. Se puderes, arranja vários tipos de comida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas fotos não é bem perceptível, mas não parece, mas é melhor perguntar: ele tem as escamas da barriga eriçadas? Se sim, então tem uma doença, hidropsia. Se for, não há nada a fazer (há uns valentes que espetam uma agulha, mas tem que ser num sítio certo e eu nem te sei explicar melhor), a não ser rezar para que sobreviva...Pode morrer em 24 horas, ou durar semanas, mas o destino é certo...

 

Penso que o melhor mesmo é deixar uns dias sem comer (se puderes, arranja um aquário para ele - ex: arranja um cubo da Vodafone onde vêm os telemóveis que chega perfeitamente, nem precisa de filtro nem termostato, com água do aquário) e ver se desaparece.

 

Os bettas comem qualquer coisa, mas depois dá asneira. De tempos em tempos, tens que dar alimento vivo...Arranja artémia congelada e dá-lhe pouquinha. Tenta variar ao máximo na comida. Se puderes, arranja vários tipos de comida...

 

nao estao normais mas como esta inchado e ele é azul escuro a barriga esta branca , pois as escamas estao mais afastadas e vesse a pele.

 

ja esta separado, agora nao o vou alimentar durante 4 dia a ver como vai reagir.

 

obrigado.

 

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao estao normais mas como esta inchado e ele é azul escuro a barriga esta branca , pois as escamas estao mais afastadas e vesse a pele.

 

ja esta separado, agora nao o vou alimentar durante 4 dia a ver como vai reagir.

 

obrigado.

 

 

boke

Ele pode estar apenas gordo, nao deve haver razoes para alarme.

Varia na alimentação, comida congelada é boa para isso e os peixes adoram.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele pode estar apenas gordo, nao deve haver razoes para alarme.

Varia na alimentação, comida congelada é boa para isso e os peixes adoram.

 

 

pois é pessoal ja vou para o terceiro dia e nada o beta esta igual e ate parece agora que esta a perder escamas, lamentavelmen-te nao me parece apenas gordura... :chair:

 

boke

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hidropsia nao explica o enchaço....hidropsia e so escamas erriçadas o enchaço deve-se provavelmente a doença...nao des comida durante um dia, nao ha problema, depois ve se diminuiu :( , se nao entao e doença.

 

 

Boas

 

Já me aconteceu o mesmo.....não tem hipótese.... :P

 

Isso é uma infecção qualquer derivada de má alimentação...ou mesmo qualidade da água....nunca consegui perceber.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baixas-te o nivel da agua como eu te disse ?

Coloca o recepiente onde está encostado ao aquario e tapa bem.

Faz TPA "radicais": agua em repouso 24h, deitas através gota-a-gota.Assim que acabar. retiras a agua e deixa +- 3cm de altura.

Se aguentar-se vai demorar alguns dias a recompor-se.

É um tratamento estranho...mas comigo resulta em +-8 em 10.

Se a cabeça ficar negra....não vale pena continuares a fazer sofrer o peixe.

Espero que ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.