1 plantado AJUDA


Recommended Posts

BOAS TARDES, meu nome e filipe e apos 1 ano de experincias com peixes algumas com sucesso e infelizmente outras sem...decidi trocar de biotipo tendo eu ciclideos onde eu ofereci 5 ja com um tamanho razoavel a uma loja de animais para exposiçao, e fazer um plantado amazonico, mas tenho algumas duvidas.....

 

 

 

Equipamento:

aqua 100*40*45

 

termostato 300w

 

Calha aqupor 100cm SERA plant color T5 45w

Fila de Leds (chineses)DIY 48cm azuis (moonlight)

filtro externo eheim 2213 com materias filtrantes

 

filtro interno sera 400l/h

 

substracto Humus biologico tratado

 

areao grosso e fino

 

 

inertes predras vulcanicas (era o que tinha do setup anterior com ciclideos)

tronco onde apliquei um feto de java e tenho dois ramos de videira em faze de tratamento em sal e agua a ja 1 mes...

 

Flora :

 

valisnerias

Echinodorus osiris

Anubia

faltam me ainda alguma plantas aguardo sugestoes.....

 

 

Fauna:

 

1- labeo bicolor

2- botias palhaço

2- corydoras

2- Caridina Japonica

30- Neon Tetras

10-Tetras falso-nariz bebado

15-Guppys (5 machos, 10 Femeas)

 

parametos:

 

 

Ph- 6.8

Gh- 10

Kh- 6

NH4-0

NH3-0

NO2-0

NO3-25

 

 

 

eu axo que tenho um bocado de fauna a mais, mas como certamente alguns podem morrer estes serao os habitantes do meu aquario.....

Sugestoes agradecia.....

 

 

012zu.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

018zb.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

030ix.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

 

 

 

Novas Actualizaçoes estou a pensar tirar as pedras uma vez que pus os troncos..... que acham???? preciso de comentarios ^^

 

maio2010043.th.jpg

maio2010041.th.jpg

maio2010038.th.jpg

maio2010025.th.jpg

maio2010024.th.jpg

maio2010022.th.jpg

maio2010026.th.jpg

maio2010020.th.jpg

Editado por filipeyakuza
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- labeo bicolor

2- botias palhaço

2- corydoras

2- Caridina Japonica

30- Neon Tetras

10-Tetras falso-nariz bebado

15-Guppys (5 machos, 10 Femeas)

 

Eu axo que tenho um bocado de fauna a mais, mas como certamente alguns podem morrer estes serao os habitantes do meu aquario.....

Sugestoes agradecia.....

 

Depois ponho fotos.....

 

Filipe, penso que nunca tinhas tido guppys, mas certamente que sabes como se reproduzem. Se agora tens 15 e achas que tens muitos peixes (contando com os outros), daqui a 4 ou 5 meses vais ter o aquário completamente "cheio" de guppys juvenis - as 15 femeas vão ter muitas crias e terás que arranjar outra solução.

 

Falta, no entanto, uma fotografia que é o que todos os curiosos gostam :P

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, penso que nunca tinhas tido guppys, mas certamente que sabes como se reproduzem. Se agora tens 15 e achas que tens muitos peixes (contando com os outros), daqui a 4 ou 5 meses vais ter o aquário completamente "cheio" de guppys juvenis - as 15 femeas vão ter muitas crias e terás que arranjar outra solução.

 

Falta, no entanto, uma fotografia que é o que todos os curiosos gostam :P

 

Pedro.

 

obrigado pelo post mas eu esqueci-me de referir que tenho aquario em casa de 60*40*40 e talvez vá usa-lo para

os guppys mais tarde.....

Editado por filipeyakuza
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rasboras sao fixes para o teu aqua.

quanto as plantas, podes sempre por fetos de java e musgo que sao bonitos e faceis de manter.

pareces ter o aqua bem encaminhado. nao ha muito mais pra te dizer a nao ser que surjam problemas.

coloca CO2 caseiro que e optimo para as plantas. existem muitas receitas caseiras por ai. é so pesquisar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não colocando perguntas ou dúvidas, é mais difícil ajudar-te...lol

 

Mas digo-te uma coisa: as corydoras são peixes que gostam de viver em cardume...Arranja mais umas 6...

 

Eu pessoalmente, não gosto de ver tanto neon junto. Mas isso, são gostos pessoais.

 

Já te disseram para teres cuidado com os guppies. Passá-los para um aquário de 60 litros não será boa ideia, porque aí então vão ficar ainda mais apertados...Ou tiras todas as fêmeas e ficas só com machos, ou então terás um problema, até porque nem tens aí peixes que possam comer os alevins. Talvez os bótias, não sei, que não os tenho no aquário...

 

Pessoalmente também, não gosto de ver o efeito da luz azul no fundo branco, porque fica azul e dá um ar muito estranho ao aquário e com tanto neon, é azul a mais...Mas isso é porque se calhar sou benfiquista :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao ninguem me ajuda????

 

Se ninguem diz nada é pq até tá fixe :dance:

 

Mas duas coisas:

1) Tens a bomba de oxigénio a trabalhar de dia? Com plantas não deves, só de noite se quiseres (eu não tenho)

2) Pedras vulcanincas foi como eu comecei no actual aquário. Entretanto já sairam. Ficavam pouco realistas junto com o tronco... the same to you :wacko: Mas são gostos.

3) CO2 como te sugeriram. Eu tenho botija mas tive caseiro mais de uma semana e aquilo trabalhava bem! Mas creio que CO2 e exigenio ao mesmo tempo é pouco contraditório. Logo CO2 de dia e O2 de noite.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.