peixe gato abelhao


don

Recommended Posts

boas tenho mantido num plantado de 700l entre varias especies (grandes e pequenas) dois peixes gato abelhao e não me causarao problemas.. paxam 90% da vida debaixo duma pedra..

 

montei um plantado de 120 á pouco tempo e tenho especies como corydoras, bettas e viviparos e queria po-los lá..

 

a minha duvida.. qual o nome cientifico destes peixes habitualmente designados por peixe gato abelhao?

 

será que a redução de espaço vai fazer destes belos exemplares uns predadores?

 

a natureza deles é pacifica ou de predador..

 

agradecia a ajuda de alguem experiente porque apesar de ter peixes gato á alguns anos existem sempre pequenas duvidas

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim por peixe gato abelhão, não conheço a espécie.

 

Há peixes gatos, que à noite gostam de encher a barriga com peixes.

 

Que tal meteres a espécie ou uma foto?

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. eu tb gostava de saber a especie.. nao consigo por foto.. eles não deixam tirar.. a maior parte do tempo nem sei do paradeiro deles..

 

eu ja tive clarias.. por acredita k sei o k é desaparecer peixes do aqua subitamente

 

é parecido com o leiocassis siamesis mas não tem riscas.. é todo escuro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Será que é um Bumble Bee Catfish, Batrachoglanis raninus?

 

Batrochoglanis_raninus.jpg

(imagem retirada de www.aqua4you.de)

 

Dá uma vista de olhos nestas páginas para ver se é semelhante ao teu:

http://fish.mongabay.com/species/Pseudopim...us_raninus.html

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=721

 

 

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Será que é um Bumble Bee Catfish, Batrachoglanis raninus?

 

Batrochoglanis_raninus.jpg

(imagem retirada de www.aqua4you.de)

 

Dá uma vista de olhos nestas páginas para ver se é semelhante ao teu:

http://fish.mongabay.com/species/Pseudopim...us_raninus.html

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=721

 

 

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

 

 

 

boas.. tal como disse é mais escuro.. nao tem as riscas.. é um pouco mais esguio e não tem a boca tão grande..

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse Batrachoglanis é um espetaculo, mas li lá no planetcatfish que tentou comer um peixe-galho. :dance:

 

será o synodontis?

Synodontis_Eupterus.jpg

 

ou o agamyxis?

Agamyxis_pectinifrons.jpg

 

é melhor colocares uma foto se nao for nenhum destes. Nao conheço nenhum peixe gato denominado abelhão, isso é um nome infantil dado pela loja onde foste.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse Batrachoglanis é um espetaculo, mas li lá no planetcatfish que tentou comer um peixe-galho. ;)

 

será o synodontis?

Synodontis_Eupterus.jpg

 

ou o agamyxis?

Agamyxis_pectinifrons.jpg

 

é melhor colocares uma foto se nao for nenhum destes. Nao conheço nenhum peixe gato denominado abelhão, isso é um nome infantil dado pela loja onde foste.

 

eu tenho um synodontis adulto e não é disso que se trata.. quando conseguir tirar uma foto eu posto aqui..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será este?

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=955

 

Compatibility Not aggressive territorially, generally skitish during the day and prone to hiding away until darkness when it becomes very predatory with tankmates of equal to smaller size.

 

de qualquer maneira parece-me obvio que nao deves mante-.lo com viviparos.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será este?

 

http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=955

 

 

 

de qualquer maneira parece-me obvio que nao deves mante-.lo com viviparos.

 

 

eu mantenho-os com viviparos e com tetras.. com khulis.. com corydoras.. com botias e com especies pekenas á kuase um ano e nao tenho tido problemas e á cerca de 3 meses que eles nao passam dos 10 cm e tal como digo eles são parados.. mesmo nocturnamente.. a minha duvida é se se vao tornar agressivos por passarem para um aqua mais pequeno.. relativamente a especie que me mostraste os que tenho aqui são mais esguios e não parecem ser tam agressivos...

 

cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a natureza deles é pacifica ou de predador..

Se for um peixe gato abelhao tipo pictus, é certo que come os neons, tetras etc, tudo o que lhe couber na boca.

Basta ser um peixe-gato de boca grande, que se alimenta de comida viva.

 

De dia pode tudo parecer normal e calmo dentro do aquario, mas quando a noite chega, os peixes pequenos podem virar refeição.

Editado por KenzoPT

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece uma borboleta africana....

 

borboleta-africana.jpg

 

 

Não costuma andar na parte de cima do aquário?

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for um peixe gato abelhao tipo pictus, é certo que come os neons, tetras etc, tudo o que lhe couber na boca.

Basta ser um peixe-gato de boca grande, que se alimenta de comida viva.

 

De dia pode tudo parecer normal e calmo dentro do aquario, mas quando a noite chega, os peixes pequenos podem virar refeição.

 

eu ja tenho peixes gato á alguns anos.. e daí sobressair a minha duvida.. é que estes nao tem a boca grande, nem grande actividade nocturna.. eu normalmente sempre que tenho duvidas procuro recorrer mais a livros, mas neste caso nao encontrei nenhuma informação sobre estes belos especimes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

sim, pela foto e um gato abelha(Portugal).

sim,ele vai sempre comer tudo o que mexa e lhe caiba na boca.

mas se tiveres pelo menos 3 femeas viviparas bem fertilizadas por cada um,eles devem deixar o resto em paz.

para baixar o desaparecimento das especies pequenas podes tentar fazer com que a iluminacao ligue algumas vezes durante a noite por breves periodos,pois eles demoram bastante a sair(acho mesmo que so saem para comer)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que engraçado, vi agora que comentei num peixe que tenho já desde há uns meses. é o peixe-gato abelha siamês: Pseudomystus siamensis

 

se comer são apenas crias de peixe. Aliás mantê-lo com ciclideos em desova, pode não ser boa ideia, se queres que esses cresçam, mas pelo que vejo é apenas a fama. muito pacifico e calmo.São nocturnos, mas saem mais facilmente de dia/com luz que outras espécies de peixe-gato.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

os peixes gato em geral nao costumam ser territorias. por isso penso que nao fiquem mais agressivos pelo simples motivo de os mudares para um aquario mais pequeno. se começarem a desaparecer peixes é porque eles ja atingiram tamanho suficiente para os outros peixes lhes caberem na boca

 

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais