120 litros!! actualização nova


lor

Recommended Posts

vejam as fotos do aqua actualizado no ultimo post

Boas! :sleepiness2:

Deêm sugestões para melhorar este aqua!!obr :flick_tongue:

Desde já agradeço ao Miguel cabrita por me ter dado uma mãozinha no aqua e ao joão(jpp) por me ter dado umas valisnerias e um trio de ancistrus.

Estou a pensar vender os viviparos.Mas dps ponho que espécie de peixe?.tenho de ter em conta que quero fazer reproduçºao de escalares.....(sugestões sff)

 

 

 

Com alguns conselhos da qui do pessoal do forum mudei deste.........

 

DSC_0641-1.jpg

 

Para este.....e deste .....

aquanovo.png

 

para este......

DSC_0942.jpg

 

DSC_0753.jpg

DSC_0662.jpg

DSC_0633.jpg

DSC_0817.jpg

Setup :

 

 

Dimensões :

100-30-40- 120 litros brutos

O clássico banana rock

 

Filtragem :

Filtro eheim 2213

 

 

Aquecimento :

Termoestato da eheim 200 w

Seguindo a regra de 1 w por litro, e tendo em conta que quanto mais potente for o termoestato, melhor será, visto que se irá "esforçar" menos para aquecer a mesma quantidade de água que um de potência menor, e poderá significar uma longevidade maior para o termoestato.

 

Iluminação :

2 calhas com capacidade de uma lampada. 30W*2

 

 

Fauna: - 6 botias palhaço

- 1 espadas

- 4 escalares zebra

- alguns guppies

- 3 ancistrus(1 macho 2 fêmeas)

 

Flora : - musgo java

- anubia

- valisnerias

- ninfilotus

- fetos de java

 

 

 

 

iSubstracto inerte \ Areão :

Areia para filtro de piscina(nao muda o ph da água)

niveis da agua:

temperatura:27 ºC

Ph: 7

Editado por lor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber porque está parte do texto do setup do meu aquário aqui a fazer, visto que muito difícilmente fizeste exactamente o mesmo que eu, como :

Hardscape:

Um tronco red moor wood, no qual bastou cortar alguns galhos para que se ajustasse ao tipo de layout pretendido. A minha escolha, para as rochas, foram os ditos basaltos rolados, a parte boa destas rochas é que não custam uma fortuna, como as ditas "seyru stones", porém, têem o seu senão, nem imaginam a figura de parvo que eu fiz durante 3 dias, dias os quais em que eu fui á praia, dito "paredão" para quem o conhece, apanhá-los ...

Ora ninguém iria estranhar ver um puto de 12 anos, a arrastar sacos de calhaus, inclusivé, um dia em que fiz 7 km com um calhau de 7 kg jcb_:sleepiness2:.gif. Mas gosto sempre de ter poder de escolha no que toca aos inertes, por isso durante 3 idas ao "paredão" arrecadei cerca de 40 kg de pedras music_singguitar.gif E se não me engano deixei mais umas quantas lá num canto á espera...

 

Aquecimento : Termoestato da eheim 200 w

Seguindo a regra de 1 w por litro, e tendo em conta que quanto mais potente for o termoestato, melhor será, visto que se irá "esforçar" menos para aquecer a mesma quantidade de água que um de potência menor, e poderá significar uma longevidade maior para o termoestato.

 

Fico contente por achares o meu tópico, um exemplo a seguir, mas básicamente o que fizeste foi copiar parte do meu tópico editar meia dúzia de palavras e está a andar, nem uma referência ao autor original... :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber porque está parte do texto do setup do meu aquário aqui a fazer, visto que muito difícilmente fizeste exactamente o mesmo que eu, como :

 

 

 

 

Fico contente por achares o meu tópico, um exemplo a seguir, mas básicamente o que fizeste foi copiar parte do meu tópico editar meia dúzia de palavras e está a andar, nem uma referência ao autor original... :flick_tongue:

 

 

eu pos como exemplo sim mas o topico ainda nao esta completo.carreguei para postra sem queres desculpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nada mau está bonito sim senhor...

 

Só tirava esses vivíparos que pessoalmente não gosto e esses escalares a médio prazo vão adorar, essas caudas todas cheias de cor vai chamar a atenção dos escalares :medieval_mace: Devias meter também um fundo para tapar essas mangueiras e fios...

 

Ganhavas mais se metesses o 2213 no chão e metesses o outflow por cima do inflow para uma filtragem melhor e mais eficiente, o trambolho ai ao lado além de ficar feio, se a minha memória não me falha, não é nada aconselhável o balde estar ao nível do aqua pois assim não deixas a gravidade ajudar o "pobre" motor do filtro a fazer a água passar por essas mangueiras, mas espera por mais opiniões quanto ao filtro pois não tenho 100% certezas...

 

Tira esse filtro interno que não está a fazer nada ai, o 2213 parece-me suficiente para esse aqua não precisa de ajuda para filtrar, muito menos de um interno que só te rouba espaço útil, que esses escalares em breve acharam pouco, pois esse aqua parece-me curto para albergar esses 4 escalares a médio prazo...

 

Já agora esse pleco está gigante fazes bem se te livrares dele...

 

Mas nota-se que tens o aqua a respirar saúde, parabéns estas num bom caminho é só umas afinações aqui e ali... Continua o bom trabalho :thumbup3:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nada mau está bonito sim senhor...

 

Só tirava esses vivíparos que pessoalmente não gosto e esses escalares a médio prazo vão adorar, essas caudas todas cheias de cor vai chamar a atenção dos escalares :medieval_mace: Devias meter também um fundo para tapar essas mangueiras e fios...

 

Ganhavas mais se metesses o 2213 no chão e metesses o outflow por cima do inflow para uma filtragem melhor e mais eficiente, o trambolho ai ao lado além de ficar feio, se a minha memória não me falha, não é nada aconselhável o balde estar ao nível do aqua pois assim não deixas a gravidade ajudar o "pobre" motor do filtro a fazer a água passar por essas mangueiras, mas espera por mais opiniões quanto ao filtro pois não tenho 100% certezas...

 

Tira esse filtro interno que não está a fazer nada ai, o 2213 parece-me suficiente para esse aqua não precisa de ajuda para filtrar, muito menos de um interno que só te rouba espaço útil, que esses escalares em breve acharam pouco, pois esse aqua parece-me curto para albergar esses 4 escalares a médio prazo...

 

Já agora esse pleco está gigante fazes bem se te livrares dele...

 

Mas nota-se que tens o aqua a respirar saúde, parabéns estas num bom caminho é só umas afinações aqui e ali... Continua o bom trabalho :thumbup3:

 

cumpz

 

 

 

boas

ok obrigado pelos conselhos.tmb estava a pensar tirar os viviparos, mas se os tirasse o aqua iria ficar mt vazio.o que poderia por para ficar mais vivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Melhorou bastante, ainda andam aí esses vivíparos mas já tem outro aspecto, basta mudares ligeiramente a fauna, alterar minimamente o layout e fica no ponto...

 

Só um reparo tira aquelas pedras do canto direito que estas a tirar um bocado de desempenho do filtro pois estas a tapar o input do filtro que é tão ou mais importante que o output. Que já agora o output devia ficar do lado do input ou seja do lado oposto ao actual, só ai ganhas um melhor poder de filtragem. Pois o input quer-se bem destapado e o output a fazer a correcta circulação da água, de uma maneira rápida o output liberta a água na direcção do vidro, chegando ao vidro como não pode ir para cima, vai para baixo, criando corrente no sentido inverso e quando chegar ao input já deu uma volta completa ao aqua renovando desta maneira a água com mais eficiência, da maneira que está agora, chega a meio do aqua é logo "sugada" de novo, ficando meia volta por fazer. Se tiveres duvidas quanto ao funcionamento do filtro apita :roflroll2:

 

Também podes enterrar o tronco e jogar com as pedras de maneira a tapares melhor a base do tronco que fica um bocado mal assim à mostra. São estas pequenas virgulas que faz toda a diferença...

 

Boa sorte e continua,

 

cumpz

 

PS: Essa sílica moldada pelos botias está com aspecto muito natural, gostei desse pormenor :wub:

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obr ;)

looool, tmb nao tava assim tão mal. :music_singguitar:

olha o que achas de por um sistema de Co2 daquelas que se faz com gelatina,etc.

o problema é que já tentei 1 vez mas não resultou........... ;)

Vou por uns nenufares que ganhei num leilao no lado direito do aqua.!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres reproduzir os escalares mete-os sozinhos senão vão comer os filhotes todos.. O aqua tem potencial, devias enterrar a base do tronco e não percebo esse buraco por baixo da pedra central..

 

Força nisso e vai actualizando ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os escalares ainda não formaram casais mas quando formarem e quando fizerem postura vou por os ovos no meu outro aqua parra não haver nenhum acidente.

em relação ao tronco tens razão tenho de-o fazer.o buraco é apenas para criar um esconderijo. ;)

cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estas a melhorar, continua ;)

 

O co2 caseiro é muito simples o xikogaitas teve o cuidado de tratar disso para mim thumbup3.gif Ele é cromo mas já me desenrascou várias vezes obrigado cromo tongue.gif

 

Ora bem precisas de uma mangueira, pedra difusora ou de vidro, uma valvula anti retorno, uma garrafa de coca-cola com rolha, cola quente, bicarbonato de sódio (vais à banca dos temperos margão está lá é um pó branco), fermento de padeiro, uma saca de açucar, um funil e fita isoladora...

 

1º passo: pegas na rolha da garrafa e furas com uma faca o suficiente para passar a mangueira

1.1º passo: cortas a magueira a uns 30 cm da rolha e metes a valvula anti retorno (arranjas em qualquer loja de aquariofilia pedes no balcão que eles dão-te logo) eu comprei um pack de 2 da trixie e paguei 2 € compra o mais barato que existe pois isso é caro 1€ um bocado de plástico é um roubo

2º passo: pegas na cola quente (ou noutra que achas que faça o mesmo efeito eu usei cola quente) e colas a mangueira à rolha metes a mangueira 1 cm dentro da rolha e chegas-lhe cola para vedar

3º passo: enquanto deixas a cola a secar metes açucar dentro da garrafa ai no fim do relevo perto de 500gramas

4º passo: depois deitas um bocado de água, se meteres morna melhor para acelerar o processo e agitas a garrafa para dissolver o açucar quando tiver dissolvido está bom

5º passo: pegas no fermento de padeiro (vais a uma padaria e pedes um bocado que eles nem te levam dinheiro por isso) metes ai como se fosse 5 mentos lá para dentro e tornas a adicionar mais um bocado de água morna de preferência e agita outra vez muito bem agitado para ficar tudo bem diluido

6º passo: adicionas o bicarbonato de sódio ai umas 3 colheres de café cheias novamente água morna até 1 cm acima do rotulo de publicidade a faltar uns 5 cm até à rolha e agitas até te doer os braços, ou seja mesmo muito bem

7º passo: fechas a garrafa com toda a força que tiveres e depois isolas muito bem com a fita isoladora

8º passo: pousas a garrafa dentro do móvel ou num sitio escondido eu por exemplo tenho dentro do móvel ao lado do filtro, difusor dentro de água e mais tardar no dia a seguir já se encontrará a bombar depois quando vires que está a abrandar é só renovar a receita com os ingredientes o resto é sempre o mesmo material

 

Espero ter-te esclarecido...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAra já, está muito agradável. Eu gosto da combinação das cores dos inertes (areão , tronco e pedras).

 

Agora é aumentar a flora, toca a investir nessa parte.

 

COntinua, :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAra já, está muito agradável. Eu gosto da combinação das cores dos inertes (areão , tronco e pedras).

 

Agora é aumentar a flora, toca a investir nessa parte.

 

COntinua, :)

 

 

obr!

amanha vou recever uns ninfilotus que vou por na parte direita do aqua.

sugestões para flora sff.

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah assim de repente, coisas fáceis vejo musgo de java para os troncos, vejo higrophyla polysperma, limnophila sesiflora...

 

 

pois realmente a´mt variedade!!

eu tenho uma dificuldade de por as plantas de uma forma bonita e que se enquadrem bem no aqua alguem me sabe dizer se existe algo aqui no forum que me possa ajudar?? :D :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso-te dar conselhos.

 

Deves tentar seguir uma regra básica, a do bom senso.

 

Não vais colocar plantas que crescem até aos 40 cms no vidro da frente e plantas que crescem até aos 5 atrás dessas, não faz muito sentido.

 

deves tentar conhecer as plantas que tens, e coloca-las das maiores para as mais pequenas, dessa forma ficará um aquário mais profundo e harmonioso.

 

Uma sugestão pessoal:

 

Tens um tronco muito belo, eu atava todos os fetos a ele.

 

Agrupava as plantas por espécie, e depois colocava-as consoante as alturas a que crescem.

 

A lotus que ai tens, colocaria proximo de um dos cantos, talvez atrás do tronco com os fetos, só ai já ganharias algum profundidade no aquario. Tentava ainda fazer um tapete, a tennelus era capaz de se safar aí...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso-te dar conselhos.

 

Deves tentar seguir uma regra básica, a do bom senso.

 

Não vais colocar plantas que crescem até aos 40 cms no vidro da frente e plantas que crescem até aos 5 atrás dessas, não faz muito sentido.

 

deves tentar conhecer as plantas que tens, e coloca-las das maiores para as mais pequenas, dessa forma ficará um aquário mais profundo e harmonioso.

 

Uma sugestão pessoal:

 

Tens um tronco muito belo, eu atava todos os fetos a ele.

 

Agrupava as plantas por espécie, e depois colocava-as consoante as alturas a que crescem.

 

A lotus que ai tens, colocaria proximo de um dos cantos, talvez atrás do tronco com os fetos, só ai já ganharias algum profundidade no aquario. Tentava ainda fazer um tapete, a tennelus era capaz de se safar aí...

Abraço

 

 

lool.essas regras tds têm de saber!haha

por acaso ja me deram essa dica de atar os fetos ao tronco.iria ficar bacano!

eu antes de montar o aqua adorava ter um tapete mas eles nao necessitam de mt iluminação??e de um substrato fertil não é??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah claro :medieval_mace: Eu não te posso ajudar muito mais que isto, o aquário é teu XD

 

mas olha podes tentar a tennelus, esse areão é muito fino?

 

Podes usar pastilhas fertelizantes...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah claro ;) Eu não te posso ajudar muito mais que isto, o aquário é teu XD

 

mas olha podes tentar a tennelus, esse areão é muito fino?

 

Podes usar pastilhas fertelizantes...

 

Abraço

 

 

é tipo areia de praia, mas não como aquela do algarve que é bastante fina.

e essas pastilhas são caras?e têm de ser substituidas mts vezes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tipo areia de praia, mas não como aquela do algarve que é bastante fina.

e essas pastilhas são caras?e têm de ser substituidas mts vezes??

 

Isso não sei muito bem, eu não uso.. Procura na net amigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não sei muito bem, eu não uso.. Procura na net amigo.

 

 

ok, obr.

estava em pensar fazer umas mudanças :

o que acham de no canto superior direito eu por umas rochas na forma de um quarto(1\4) de circulo e ai por substrato fertil e por um tapete nesse cantinho?

para isso tirava as rochas e as plantas que estão la claro.

tambem titava os fetos de onde estão e atava os no trronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.