parasitas??


Desdemona

Recommended Posts

Olá,

 

tenho um zebrasoma que aparentemente está bem, come e não tem qualquer comportamento estranho, acontece que ele parece ter escamas soltas nalgumas zonas do corpo e agora apareceram uns pontos castanhos em zonas do corpo, não sei o que é isto, alguém sabe o que será? O peixe está junto com 2 ocellaris, 1 epatus e uma valenciana todos eles estão bem e sem qualquer coisa que se assemelhe ao que está a acontecer ao zebrasoma.

 

Ultimamente morreram um turbo e pelo menos um nassario, outro nassario não sei se morreu ou se foi morto por um ermita pois este apareceu com a casca do nassario, estará relacionado? Os parametros do aquario estão todos normais excepto os nitratos que estão altos mas estou à 2 semanas a tentar baixa-los, tenho conseguido mas lentamente.

 

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá Mauro

 

Tens fotos?

Isto porque quando do inicío do ciclo,è normal aparecerem muitos micro organísmos e não há qualquer necessidade de mexer na àgua,seja TPAs ou outras.

Um abraço

 

Cjorgene

Editado por cjorgene
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola fotos nao consegui arranjar mas encontri este video no youtube.

Nao tenho o mesmo numero de parasitas que aparecem no video, apenas ainda vi umas 4, apenas queria saber se eram prejudiciais aos peixes.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais