Ajuda no 1ªAquário


peixe12

Recommended Posts

Boas noites.

Sou principiante e comprei um aquário de 33 litros para peixes de água quente.

Estou a dar os primeiros passos na formação do primeiro aquário.

Necessitos de alguns conselhos:

 

- que tipo de plantas devo pôr?

- quantos peixes no máximo posso pôr?

- também estranho o aquecedor que vem no conjunto de ser de 100 watts. Será o mais correcto para a capacidade de 33 litros?

 

Tenho ideia de fazer um aquário comunitário com guppys, neons, plattys, molys, peixe gato, limpa vidros.

Também tenho um betta para pôr dentro do aquário, que tenho dentro de um aquário de água fria.

Que tipo de cuidados devo ter inicialmente na formação deste aquário comunitário.

E mais alguns conselhos que possam ser necessários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Desde já um desejo de boa sorte nisto da aquariofilia.

Um exemplo de peixes que poderias por era : tarefas de limpesa : 2 corys , ou 2/3 Otto´s.

Cardume: gupys ou platys ou narizes bebedo.( nao mais que 6)

E pa terminar em beleza 2 colisas.

 

Quanto ás plantas depende muito do estilo de aquario que pretendes, mas tens sempre as anubias, polisperma, entre outras de crescimento e manutençao faceis.

Antes de colocar os peixes nao te esqueças do ciclo do azoto, como o aqua é pequeno as condiçoes da agua vao ser muito instaveis. Fica cerca de 2 semanitas só com o filtro e aquecedor a funcionar, e a cada 2 dias poes um bocadito de comida na agua. Passadas 2 semanas acrescentas as corys ou outro peixe desse género. Depois na terceira semana ja podes por um cardumezito. Nao ponhas é os peixes todos de uma vez.Vai com calma cabecadura Quanto ao aquecedor nao há problema, depois é uma questao de saberes para que temperatura o tens de progrmar para que a água fique entre os 25 a 27 graus.

cumps e boa sorte

 

 

 

Meu aqua

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites.

Sou principiante e comprei um aquário de 33 litros para peixes de água quente.

Estou a dar os primeiros passos na formação do primeiro aquário.

Necessitos de alguns conselhos:

 

- que tipo de plantas devo pôr?

- quantos peixes no máximo posso pôr?

- também estranho o aquecedor que vem no conjunto de ser de 100 watts. Será o mais correcto para a capacidade de 33 litros?

 

Tenho ideia de fazer um aquário comunitário com guppys, neons, plattys, molys, peixe gato, limpa vidros.

Também tenho um betta para pôr dentro do aquário, que tenho dentro de um aquário de água fria.

Que tipo de cuidados devo ter inicialmente na formação deste aquário comunitário.

E mais alguns conselhos que possam ser necessários.

 

Boas

Guppys nesse aquário,dentro de um mês tens peixes a triplicar,

eles são como coelhos e só ter filhos,acho melhor esqueceres os

guppys.

Cump: A.S :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Guppys nesse aquário,dentro de um mês tens peixes a triplicar,

eles são como coelhos e só ter filhos,acho melhor esqueceres os

guppys.

Cump: A.S :shocked028:

 

Comprei 1 Guppy Macho e uma femea e uma hora depois de os por no meu aqua, nasceram um monte de filhotes. Quando dei por isso, já muitos tinham sido devorados. Salvei 5... A guppy morreu hoje... biggrin

Editado por Beninho23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que pontaria, foste logo comprar uma guppy grávida em final de tempo...

 

Ela pode ter morrido por muito stress seguido: fim de gravidez, mudança de água, aqua não ciclado (presumo eu) e única fêmea para um macho...Estes peixes devem ter uma relação de pelo menos duas fêmeas para 1 macho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei 1 Guppy Macho e uma femea e uma hora depois de os por no meu aqua, nasceram um monte de filhotes. Quando dei por isso, já muitos tinham sido devorados. Salvei 5... A guppy morreu hoje... :shocked028:

damm... eu antigamente via os guppies como os ratos de água. depois deste post é mesmo como as baratas de agua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

axo ke é o indicado eu tenho o meu á um mes e axo que mais pequeno ia ser dificil atinar e maior não era para

o meu estofo.

já agora Tb compraste-o no Continente com 50% de desconto???

:shocked028:

A forma como comunicamos é tão ou mais importante como o que comunicamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppys que penso comprar são só machos.

Também preciso que me esclareçam uma dúvida:

o aquário que vou montar é de 33 litros, é um aquário difícil para uma pessoa inexperiente ;) ????

 

 

Olá e bem vindo ao fórum.

 

Por norma os aquas pequenos são os mais dificies de estabilizar, pois o newbie no impeto de ter o aqua cheio, vai enchendo-o com peixes, decorações, plantas, etc.

E depois...começam os peixes a morrer, não se dão uns com os outros, andam assustados porque são de cardume e estão sozinhos no aqua. As plantas começam a morrer, os caracois invadem o aqua, etc. etc.

 

Não te assustes e o melhor conselho que te podem dar agora é ires com calma.

 

Tives-te que começar por algum lado e foi com a compra desse aqua.

 

Dizes que tem 33 litros (são brutos?). Porque a serem brutos, com o areão, decoração, etc. vai ficar ainda mais curto para os peixes, que por mais pequenos que sejam irão sempre sujar mais depressa um aquário desse tamanho do que um maior.

 

Referes que tens um beta, porque não colocares o mesmo aí?

a colocares, tens de esquecer peixes mais vistosos, como por exemplo os guppies, pois as caudas deles causam algum incomodo aos bettas e depois é num instante em que comeces a ter problemas com bulhas e perseguições.

 

Uma linha orientadora que podes seguir é a de 1 cm de peixe (em adulto) por 1 litro de água.

 

Recomendo-te muitas leituras por alguns dos tópicos de iniciação, pergunta, ninguém leva a mal e principalmente muita calma, pois podes sempre divertitr-te com esse aqua.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim de facto comprei o meu aquário no continente com 50% desconto.

Agradeço os conselhos eo apoio do João.

De facto tenho tentado obter o máximo de informação antes de montar o aquário.

Quanto aos peixes, como já disse tenho um betta em casa num aquário de água fria e qeuro-o meter neste novo aquário mas tenho a percepção que nem todos os peixes convivem com o betta muito embora nas casas de venda de peixes veja o betta misturados com outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.