Meu Aquário


acviper

Recommended Posts

img6503z.jpg

 

À cerca de 2/3 anos tive um aquário mas como começou a ter fugas acabei por na altura desistir dele. Aqui a dias fui a uma loja de animais e o "bichinho" de aquáriofilia voltou. Resolvi então voltar a montar um aquário. Como não queria comprar um decidi então fazer eu um. Fui a uma vidreira (de um amigo) e mandei contar os vidros com as medidas que desejava (acabei por levar os vidros de borla cabecadura). Como queria dar um toque de classe ao aquário e ao mesmo tempo reforça-lo decidi mandar fazer uma espécie de moldura para colocar à volta em inox. Colei os vidros uns aos outros e ao inox utilizando silicone. Gostei do resultado final e decidi partilhar aqui o meu projecto. Fico à espera de dicas e opiniões para melhorar o meu aquário.

 

Setup

Data da Montagem: 15/05/10

Medidas: 78 x 50 x 38

Volume: +/- 150L

Termostato: Elite 300W

Filtração: Penn Plax Cascade 1500 Canister Filter

Iluminação: Calha 2x8W 2x10000k 60cm

CO2: Aquapor Air-Pump AC-9602

 

Fauna

2 Pterophyllum Scalare (Escalar)

4 Poecilia Reticulata (Guppy)

2 Corydoras (Limpa-Fundos)

2 Otocinclus Affinis (Limpa-Vidros)

2 Barbus Tetrazona (Barbos Tigre)

2 Hyphessobrycon Amandae (?)

4 ?

 

Flora

1 Anubia

1 Anubia Anã

2 Spathiphyllum Quatro

Não sei o nome da planta da direita mas se alguém me poder dizer fico grato.

 

Condições

Ph: 7,5

T: 25º

 

Vídeos

Pterophyllum Scalare

Editado por acviper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O aquario no geral está com uma agradável apresentaçao, parabens cabecadura

Quanto ás plantas do lado esquerdo tens uma anubia, a outra n da para ver bem.

Podias era colocar umas macros dos teus peixitos.

cumps e continuaçao.

 

já agora visita o meu

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo teu comentário e pelo nome da planta. Quanto as macros tentei tirar com a minha Canon G5 mas sem sucesso amanha volto a tentar. Podes ver agora um pequeno vídeo dos meus escalares. Vou visitar o teu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img6503z.jpg

 

À cerca de 2/3 anos tive um aquário mas como começou a ter fugas acabei por na altura desistir dele. Aqui a dias fui a uma loja de animais e o "bichinho" de aquáriofilia voltou. Resolvi então voltar a montar um aquário. Como não queria comprar um decidi então fazer eu um. Fui a uma vidreira (de um amigo) e mandei contar os vidros com as medidas que desejava (acabei por levar os vidros de borla :puppydogeyes:). Como queria dar um toque de classe ao aquário e ao mesmo tempo reforça-lo decidi mandar fazer uma espécie de moldura para colocar à volta em inox. Colei os vidros uns aos outros e ao inox utilizando silicone. Gostei do resultado final e decidi partilhar aqui o meu projecto. Fico à espera de dicas e opiniões para melhorar o meu aquário.

 

Setup

Data da Montagem: 15/05/10

Medidas: 78 x 50 x 38

Volume: +/- 150L

Termostato: Elite 300W

Filtração: Penn Plax Cascade 700 Canister Filter

Iluminação: Calha 2x8W 2x10000k 60cm

CO2: Aquapor Air-Pump AC-9602

 

Fauna

2 Pterophyllum Scalare (Escalar)

4 Poecilia Reticulata (Guppy)

2 Corydoras (Limpa-Fundos)

2 Otocinclus Affinis (Limpa-Vidros)

2 Barbus Tetrazona (Barbos Tigre)

2 Hyphessobrycon Amandae (?)

4 ?

 

Flora

1 Anubia

Não sei os nomes das outras 2 plantas (ano centro em frente ao coral (anã) lado direito) mas se alguém me poder dizer fico grato.

 

Vídeos

Pterophyllum Scalare

Boas noites ,Bem vindo ao vicio dos Aquários.

Em primeiro lugar se tu montastes o aquário hoje como e que já lá tens os peixes?

Pelo serto não fizestes o ciclo do azoto,pois o ciclo demora quatro semanas!..

Outra coiza tens dentro do áqua conchas e uma especei de buzios,se foce ati tirava isso,

porque vai-te subir o PH,já agora sabes que PH tens?

Mais uma coiza,com essas plantas não presizas de CO2 e gastar € que podem fazer falta

para outras coizas mais utis, e tudo e desculpa lá não te estou a creticar,só a avizár.

espero ter ajudado. A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi por a data quando já estava tudo operacional incluindo com os peixes lá dentro. Deixei as 4 semanas para fazer o ciclo. Os buzios e as conchas já as tive no outro aquário e não me subiram o ph. Quanto ao CO2 como já tinha optei por colocar mesmo com as plantas. O ph está por volta de 7.0/7.5 ou seja neutro. Não precisas de pedir desculpa eu aceito todas as opiniões e ajudas desde que sejam construtivas.

Editado por acviper
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi por a data quando já estava tudo operacional incluindo com os peixes lá dentro. Deixei as 4 semanas para fazer o ciclo. Os buzios e as conchas já as tive no outro aquário e não me subiram o ph. Quanto ao CO2 como já tinha optei por colocar mesmo com as plantas. O ph está por volta de 7.0/7.5 ou seja neutro. Não precisas de pedir desculpa eu aceito todas as opiniões e ajudas desde que sejam construtivas.

 

Boa noite.

Bom sendo asim, está tudo bem,agora e só por mais

umas plantinhas na parte de trás do aquário,musgo de

jáva nesse tronco,uns fetos, isto e só uma opinião.

Força com isso,e muita calma,que tudo corra bem.

Cump: A.S :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Bom sendo asim, está tudo bem,agora e só por mais

umas plantinhas na parte de trás do aquário,musgo de

jáva nesse tronco,uns fetos, isto e só uma opinião.

Força com isso,e muita calma,que tudo corra bem.

Cump: A.S :P

 

As plantas hoje em principio já vêm mais duas maiores para colocar na parte de traz. Qual tronco? Não tenho nenhum tronco. Vou ver dos fetos =D. Obrigado pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas hoje em principio já vêm mais duas maiores para colocar na parte de traz. Qual tronco? Não tenho nenhum tronco. Vou ver dos fetos =D. Obrigado pelas dicas.

 

Boas

Se não tens tronco,então o que e isso que está ao sentro do aquário?

Cump: A.S :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.