a escolha da femea betta


anonymopt

Recommended Posts

Boas, tenho duas femeas betta e pelo que vi nenhuma me parece "cheia" como essas http://i229.photobucket.com/albums/ee17/si...09/IMG_3064.jpg é normal? ou não tem ovos?

 

Se não o que é preciso fazer para ficarem com ovos?

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A característica que nos permite ver se a fêmea está ou não pronta para acasalar são as riscas verticais ao longo do seu corpo. Coloca a fêmea de maneira a que o macho a veja, e que ela veja o macho, e passados uns minutos, se houver um ninho feito pelo macho, e se a fêmea apresentar essas tais riscas, então podes soltá-la no aqua do macho.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho duas femeas betta e pelo que vi nenhuma me parece "cheia" como essas http://i229.photobucket.com/albums/ee17/si...09/IMG_3064.jpg é normal? ou não tem ovos?

 

Se não o que é preciso fazer para ficarem com ovos?

 

 

 

A barriga grande ou pequena axo k nao ker dizer nada eu fiz criaçao com uma betta com barriga pequena e soltou montes de ovos... o k tens de procurar pra saberes k a femea esta preparada é uma bolinha branca entre as duas nadadeiras paralelas laterais

assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qto maior mais a femea está preparada para desovar

 

entao como se sabe se é inchada por comida a mais? cabecadura

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao como se sabe se é inchada por comida a mais? cabecadura

 

.....se calhar qdo se dá a mais ????? não sei, penso eu...

.....quando não se tem a noção que os bettas devem comer pouco e variado ?

O que eu sei é qdo a femea está com o ovipositor bem visivel é porque está pronta a desovar.l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....se calhar qdo se dá a mais ????? não sei, penso eu...

.....quando não se tem a noção que os bettas devem comer pouco e variado ?

O que eu sei é qdo a femea está com o ovipositor bem visivel é porque está pronta a desovar.l

 

Obrigado pela ajuda mas estou con azar.... a femea tem as riscas verticais e o ponto branco, o macho vez o ninho e mm assim qd a soltei atacou-a.... o que devo fazer? Ela ja tem uma dentada numa barbatana..

 

Qd a femea tava na maternidade o macho e elas pareciam interessados e agr isto?

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, deves colocar várias plantas a servir de esconderijos para a fêmea. Assim, ela vai proteger-se do macho.

Essas perseguições e pancadinhas são normais, faz parte da natureza dos bettas

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda mas estou con azar.... a femea tem as riscas verticais e o ponto branco, o macho vez o ninho e mm assim qd a soltei atacou-a.... o que devo fazer? Ela ja tem uma dentada numa barbatana..

 

Qd a femea tava na maternidade o macho e elas pareciam interessados e agr isto?

 

se tiver ninho, volta a separar mas ele a ver, amanha soltas e deixas a magia aconteccer bigsmile

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiver ninho, volta a separar mas ele a ver, amanha soltas e deixas a magia aconteccer :whocares:

 

o pior foi que ja lhe falta um bocado da cauda mesmo.... ele deu-lhe dentadas.... eu já os separei uma vez mas voltou a acontecer o mesmo

Ambiance 120 :) Finalmente de volta do Mini Travel Guides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pior foi que ja lhe falta um bocado da cauda mesmo.... ele deu-lhe dentadas.... eu já os separei uma vez mas voltou a acontecer o mesmo

 

se a culpa é so do macho, volta a tentar com outro :whocares:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já não é a primeira vez que o digo aqui, nem todos os acasalamentos acontecem num estalar de dedos, é preciso muita paciência por vezes para que eles aconteçam. Por isso, arranja umas plantas para que sirvam de esconderijo e volta a juntar os meninos e dá-lhes tempo. Se as coisas não acontecerem no máximo de até 3 dias, então é porque algo está mal.

 

P.S. É normal as fêmeas saírem mordidas dos acasalamentos e por vezes até os machos saem mordidos também.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas,

Eu tenho um Betta macho azul e vermelho, e gostava de saber é possivel ele acasalar com a minha femea ( preta e rocha).

Eu já tentei criaçao 2 vezes este mês e nada.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais