ajuda para escolher material para o aquario


Recommended Posts

Boas gostaria de saber qual o melhor material para o meu aqua de 150l.

 

gostaria de saber o tipo de bomba que devo de usar,o tipo de termoestato que devo de usar?

 

desde ja um obrigado a todos.... agradecia ajuada....

Editado por ion

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gostaria de saber qual o melhor material para o meu aqua de 150l.

 

gostaria de saber o tipo de bomba que devo de usar,o tipo de termoestato que devo de usar?

 

desde ja um obrigado a todos.... agradecia ajuada....

 

olá! 1º o termostato, regra basica 1W por Litro mais coisa menos coisa! 2º bomba de ar, indiferente, há filtros que fazem tambem essa função! mas mesmo a bomba mais fraca serve, a não ser que tenhas muitas plantas e ai CO2!!!!espera a ver se os "masters" aqui do forum te possam ajudar melhor! termostato um de 200W se calhar na era mau mas tens de ver outros factores como por exemplo onde está situado o aqua e a temperatura média do ambiente,etc.

abraços e boa sorte!

Editado por AquaBoy78

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua ajuda. disseram-me para usar uma bomba uv de 600l por hora sera o indicado. agora e que nao sei se devo de por filtros a parte ou nao...

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua ajuda. disseram-me para usar uma bomba uv de 600l por hora sera o indicado. agora e que nao sei se devo de por filtros a parte ou nao...

Boas noites, :puppydogeyes: ao Mundo maravilhoso da aquáriofilia.

Para o teu aquário um EHEIM 2215-Volume-350L-Debito-620L/H dá

bem,só que € claro um pouco de €€€.Bomba de AR não e necesaria

o filtro fáz o mesmo que a bomba.

Espero ter ajudado.A.S ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela tua preciosa ajuda.

 

ja agora em relaçao as plantas que tipos de plantas de fundo posso usar no meu aqua?

cmps ion.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora nao havera um filtro mais barato mas que tenha mas que tenha mais ou menos as mesmas caracteristicas?

 

Viva, oportunidade de comprar no eBay?

 

Se tiveres tens aqui este http://cgi.ebay.de/JBL-Cristal-Profi-250-A...=item20aded328a

 

Fica por 65€ já com portes incluídos...

 

Comprei um igual, a esse mesmo vendedor e estou super satisfeito com ele.

Faz 700 litros/hora

3 Cestos para matérias filtrantes(Vêm incluídas: Bolas filtrantes, cerâmicas, esponja grossa, esponja fina e lã filtrante)

Tem torneiras para facilitar as limpezas

Consome 13w

Tem 7.2 litros de capacidade para matérias filtrantes

 

Outra coisa é boa é que existe bastante material de substituição à venda para ele, como rotores, torneiras, vedantes... no eBay. Cá em Portugal, pelo menos na minha zona não conheço nenhuma loja que venda...

 

Cumprimentos

Editado por cidades
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.