Urgente Discus (problema)!!


LilioAkaSKY

Recommended Posts

olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm.

Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas,

agradecia todo o vosso apoio e ajuda !!

Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm.

Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas,

agradecia todo o vosso apoio e ajuda !!

Muito obrigado

 

Boas

 

Com esses sintomas, podem ser parasitas externos, liga a bomba de ar para ajudar com a respiração pelo menos.. e espera pelas dicas dos experts para teres a certeza!

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser eventualmente parasitas na pele ou guelras.

 

Eles esfregam-se nos objectos (neste caso plantas) p se tentarem livrar deles.

 

Aumenta pouco a pouco a temperatura (até 32ºC) durante uns dias antes de medicares, se não notares melhoras segue c a temperatura alta e medica.

 

Boa sorte

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal tenho um aqua com 500 litros, desde á dois meses que adquiro discus e neste momento tenho 10 e vão de 6\10cm.

Acho que a respiração deles não é normal, tenho visto no youtube para comparar com os meus, porque dá me a entender que a respiração dos meus é bem pesada e rapida que o normal, e a outra questão é que os meus pequenos de á uns dias para cá , encostam se as plantas e dão um movimento brusco como de comichão se trata-se ... eu sei que se procura se bem no forum iria encontrar algo sobre isso e como tratar ... mas de certeza que iria ficar com dividas,

agradecia todo o vosso apoio e ajuda !!

Muito obrigado

viva

para que te possam ajudar tens de por umas fotos,parametros da água (amonia,ph,temp,etc) e para começar uma boa tpa e mais areação na água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parasitas , sem duvida .

 

COmo ja foi dito aumenta a tempratura ,e faz uma boa mudança de agua .

 

Depois diz alguma coisa se nao melhor , logo damos as dicas , para saberes como tratar .

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo vosso feedback

Ph 7.0

e a temperatura a 30º

acabei de fazer a tpa com agua feita do aparelho osmose ! e vou aumentar a temperatura como mensionado por quase todos vós !!

 

Já agora qual a medicação ou tratamento para previnir, estes contra tempos, e se é feito regularmente !!

obrigado a todos mais uma vês pelo vosso apoio !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor prevenção é manter os parâmetros da água adequados e estáveis, manter a boa higiene do aquário, fazer TPA's com água livre de amónia / nitritos / nitratos e à mesma temperatura da água do aquário, etc...

 

Não sou muito a favor de usar medicação para prevenir doenças. De todos os modos, para parasitas externos poderás optar pelo esha 2000 e para parasitas internos tens o esha hexamita.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais