Serão algas?


exman

Recommended Posts

Surgiu no fundo do meu aquário uma espécie de tapete castanho muito escuro ( quase negro ) que parece uma rede filamentosa muito fina. Notei isto á umas semanas ao realizar a TPA mas ao aspirar a agua junto desta camada ela sai aos bocados...

 

Serão algas? Neste momento nao tenho fotos mas em breve colocarei.

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou então tratar disso...:music_singguitar:

 

No entanto,qual será a causa? O aquário nao leva luz solar directa...nem tem uma luz muito forte. Aliás até era bem fraca até hoje colocar umas lampadas mais fortes

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então está tudo relacionado.

 

Só mais uma dúvida, o pleco nao é um peixe que cresce muito?

O meu aqua tem 33 litros...

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A causa pode ter sido o facto de teres posto uma iluminaão mais forte muito rapidamente

 

sim,o pleco cresce muito eu comprei o meu por 5cm e agora (depois de 1 ano e meio) tem uns 30cm

Mas quando ele comer as algas podes vende-lo á loja onde compraste

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um facto a ponderar.

 

A luz forte nao foi a causa. Troquei a lampada a coisa de duas horas e so vai funcionar amanhã. O tal tapete ja se vem a formar a coisa de 15 dias para cá.

 

Obrigado pelas dicas.

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então está tudo relacionado.

 

Só mais uma dúvida, o pleco nao é um peixe que cresce muito?

O meu aqua tem 33 litros...

 

 

Olá

Não te ponhas a comprar peixes na expectativa de que te o vão comprar no futuro ou que vais conseguir facilmente dá-lo.

Existem alternativas, principalmente se descobrires o que está a causar o aparecimento das algas, do que agora remediar com peixes que de forma alguma se irão adaptar ao tamanho do teu aqua, pois irás resolver o problema das algas mas ficar com o problema de um peixe que irá crescer bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres muitas plantas desliga a luz 4 ou 5 dias que isso em precipício desaparece

 

João Paulo Veigas...Eu disse que ele o podia dar ou vender á loja porque foi o que um amigo meu fez, comprou 2 para um aquario de 50l,as algas desapareceram, deu-me um a mim e vendeu outro á loja.Agora...se sabes que a loja não compra peixes e não tens ninguém a quem dar então descobre a causa e trata dessas malditas algas

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.