Água torneira


Recommended Posts

olá malta! alguem me consegue dizer se 48 horas no minimo são suficientes para a agua da torneira perder o cloro em garrafões de 5 litros destapados?

abraços!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu meto água da torneira em todos os aquários e depois meto o produto misturado, até hoje sem problemas. E coloco água fria.

 

Não se deve utilizar água quente, porque a água do esquentador traz metais.

 

No dos invertebrados por causa dos red cristal misturo o produto no balde, vai para o aquário já dissolvido na água.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz as duas coisas:

 

Águas em garrafões, com uma pedra difusora e água directamente da torneira com produto para retirar o cloro.

No inverno àgua do esquentador com anti cloro.

 

Já li igualmente por aqui que haja quem abra a torneira com muita força para dentro do garrafão, provocando a agitação necessária para eliminar o cloro da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha àgua descansa 24h num recipiente de 100l com uma abertura de 30*40cm.

 

Aquecer a àgua "nova" é uma questão de consideração pelos animais.

Tirarem-vos da cama em pijama em pleno Inverno e colocarem-vos na rua a durmir com 4 ou 5 graus lá fora tambem não era muito simpático...

Ora os peixes tropicais, a maioria deles não sobrevive muito tempo (dias) abaixo dos 20 graus. Na primeira tpa que fiz (sem aquecimento da água), a temperatura do aqua baixou dos 26 para os 21 graus em minutos e levou algumas horas a voltar aos 26.

Não é simpático....

 

Mas eu tambem faço tpa's de 40%.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera,

 

o "oportunidade" deve ter cometido algum engano, o baktopur da JBL é um antibiotico e antifungico... não é um anti cloro.

Coloca com uma pedra difusora dentro do recipiente durante umas 24h(até menos) e terás o teu problema resolvido.

 

Abraço.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá malta! alguem me consegue dizer se 48 horas no minimo são suficientes para a agua da torneira perder o cloro em garrafões de 5 litros destapados?

abraços!

 

muito obrigado a todos! de facto eu sabia que normalmente 24 h eram suficientes a minha duvida era só devido ao pequeno diâmetro do bocal dos garrafoes, dai deixar no minimo 48 h. Usei durante muito tempo o AQUASAFE e nunca tive problemas com a agua mas não quero estar a por muitos quimicos na agua e deixar isso só para questões de doenças...sendo assim continuarei a colocar agua da torneira repousada até porque aqui em casa a agua sai com ph 7 o que me ajuda imenso nos meus comunitários!

um abraço p todos! Tiago Guerreiro

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

directamente da torneira para dentro do aquário.

No pico do inverno agua ligeiramente morna..no resto do ano fria. N é nenhuma citação cientifica mas eu quase que juro que os peixes gostam do banho frio, pela vontade e animo com que gostam de se por mesmo debaixo da saída da água. n hà quem os tire de la de baixo enquanto aquário n está cheio.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

directamente da torneira para dentro do aquário.

No pico do inverno agua ligeiramente morna..no resto do ano fria. N é nenhuma citação cientifica mas eu quase que juro que os peixes gostam do banho frio, pela vontade e animo com que gostam de se por mesmo debaixo da saída da água. n hà quem os tire de la de baixo enquanto aquário n está cheio.

 

 

Abraços

 

olá! isso é verdade! quando chega a hora de despejar água eles adoram a corrente! mas dizes directamenta da torneira assim como o membro MARIU, não têm problemas com metais pesados? ou usam carvão para o cloro?

abraços

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! isso é verdade! quando chega a hora de despejar água eles adoram a corrente! mas dizes directamenta da torneira assim como o membro MARIU, não têm problemas com metais pesados? ou usam carvão para o cloro?

abraços

Boas

Deixar a água nos garrafões no dia para o outro,e logo

por no áqua,eu até já tenho posto direta da torneira,e claro

que não faso isso sempre,tenho os ditos garrafões.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes estão habituados à natureza às chuvadas e às secas, claro que "mandar" a água directamente lá para dentro, soa fácil, mas leva alguns cuidados depende da quantidade, da maneira como se "manda", das espécies, etc e tal.

 

Não aconselho a gente menos experiente, pelos menos se o fizerem coloquem pouca água e devagarinho, já tratada.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.