Carvão Activado


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

O meu filtro ainda nao tem carvao activado, mas estou a pensar em por amanha (dai a urgencia de uma resposta breve :shock4:), contudo nao sei se isto será boa ou má ideia. O meu objectivo será:

 

Clarificar ainda mais a agua;

Porporcionar melhor filtragem.

 

Ouvi dizer que isto retira os nutrientes as plantas, é verdade?

Qual a quantidade de carvao que devo utilizar e como/onde o meter?

 

Muito obrigado, antecipadamente :discuss_gathering:

 

 

Tiago Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O carvão activado não e nesseçario no filtro, a não ser que

tenhas colocado algum remedio no aquário,ai sim desves por,

fora isso não o ponhas,perguntas se o carvão tira os nutrientes

não tenho a serteza,mas sim pode vir atirar,uma vez que tira

remedios,também pode tirar os nutrientes, o carvão e colocado

no filtro,há venda mediante o teu filtro, espero ter ajudado.

Cump: A.S :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm! Pensei que fosse corrente colocar carvao para tornar a agua limpida e cristalina.

 

Boas! penso que o carvão passado uns tempos deixa de filtrar e passa a "sujar"!!!!!! ou seja perde a capacidade de reter...

abraços

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um filtro UV? Manda-me la um link com um produto desses :)

 

Podes explicar melhor a sua funçao?

 

Acho que quando vires os preços perdes a vontade de comprar um filtro UV, mas se te recomendam trocar o carvão por esse filtro é porque o resultado deve ser o mesmo mas com mais algumas vantagens

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não recomendei trocar :) ,o carvão é muito útil para retirar medicamentos ,amonia ou cloro da agua, mas para tornar a agua cristalina nada melhor que o UV entre outras vantagens.

Mas o preço de um saco de CA não tem nada a ver com um preço de um UV

Editado por Visitante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não recomendei trocar :) ,o carvão é muito útil para retirar medicamentos ,amonia ou cloro da agua, mas para tornar a agua cristalina nada melhor que o UV entre outras vantagens.

Mas o preço de um saco de CA não tem nada a ver com um preço de um UV

 

isménio sem querer ofender mas o carvão não retira nem amónia nem o cloro da água. Ele apenas filtra partículas em suspensão na água e medicamentos.

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o "Ismenio" tem razão.O carvão retira os medicamentos mas também retira a amónia e talvez os nutrientes .

Eu tenho usado para esse efeito e tem resultado.A filtragem quimica retira os metais pesados(como por exemplo o cloro) e outras substancias perigosas para os peixes, entre essas substancias está a amónia

Editado por $HMN$

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não ofendes Darker_JR :eusathink: é assim que se aprende.

Como é lógico nunca fiz experiências para ver se o que disse é verdade ou mentira, mas pelo que li em alguns artigos o CA tem a capacidade de limpar a amónia e cloro da agua.

Relativamente ao cloro penso ser verdade porque aqueles sistemas de filtração da agua da torneira usam CA para retirar o cloro da agua, relativamente a amónia não tenho tanta certeza, dizem em artigos que sim mas não sei se é verdade ou não.

Ainda existe uma doença que pode ser provocada (sem testes conclusivos) pelo CA que é a doença da linha lateral e é muitas vezes confundida com a hexamita e mais uma vez existem entendidos que dizem que ambas as doenças estão interligadas.

 

Teorias e hipóteses há muitas, verdades absolutas é que são poucas tirando a morte :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvao activado é um excelente meio de filtragem, com a ressalva de filtrar demasiado. Mesmo que perca as caracteristicas de carvao activado, depois de a perder passa a fazer filtragem biologica, ou seja continua a ser muito util.

 

O problema será se quiseres ter muitas plantas e aquilo pode filtrar nutrientes. no entanto isto poderá não ser bem assim, se o carvao com o tempo perde as suas caracteristicas e passa a ser um meio filtrante biologico... é de desconfiar que seja assim tao mau para as plantas, com os medicamentos a questao será a mesma. Nota que se a doença é ictio, a mais comum, o uso de medicamentos é desnecessario.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....lizador-uv.html

 

Será isto? Nao me parece assim tao caro...

 

Voltando ao CA, afinal de contas, por experiencia propria devo colocar ou nao colocar de acordo com os objectivos que ja enunciei? Quanto ao facto de sugar nutrientes as plantas, nao poderei compensar com fertelizaçao liquida?

Editado por TiagoMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

portanto isménio..tenho de pedir desculpas pelo que disse...o carvão ajuda a filtrar a amónia sim, mas pelo que li deve-se ao facto das bactérias "come amónia" fixarem-se lá. No entanto por este post aqui http://www.aquallun.com.br/Mitoscarvao.htm já só filtra o cloro... bem... whatever... eu uso e acabou xD

Editado por Darker_JR

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha algum sistema UV que se coloque no interior do aquario como se fosse um filtro interno?

 

Que eu saiba não normalmente põe-se a meio da mangueira filtro/aquário

Quanto ao preço não sei quantos Watts são necessários para a tua litragem mas se vires um de 18W já te custa cerca de 70eur

Já para não falar que foste para os filtros UV mais baratos que podem não ter tanta eficiência apesar de serem esses que eu comprava se precisassse.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um eheim, mas entretanto ja vi na net :P

 

Obrigadissimo!

 

OK.

Eu tenho um 2213 depois diz se resulta e onde puseste para o caso de eu vir a precisar.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.