Problema com caracóis!


MissJ733

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Antes de tudo, uma pequena apresentação...

 

Desde Fevereiro de 2009, um 80L com:

- 1 pleco leopardo

- 1 apteronotus albifrons

- 1 labeo bicolor albino

- 1 ancistrus preto

- 1 coridora schwartzy

- 1 coridora agassizi

No início também tinha guppis e mollys mas, infelizmente, foram morrendo uns atrás dos outros...

 

Plantas: 1 anubia e 2 valisnerias pequenas

 

Iluminação: 1 T8 PowerGlo

 

Bomba: Sera Bioactive 130 (externa)

 

Os parâmetros da água (a 8/5/2010):

pH: 7

GH: 100

KH: 20

NH3 e NH2: 0

Tº: 24-28ºC

 

 

Para dizer a verdade, ultimamente, tem sido o aquário o mais deprimente do mundo... Estou apaixonada por peixes de fundo mas, assim, o meu aquário está mesmo sem vida!

Eu sei que a minha população não está adaptada mas, daqui a 2 meses, vou mudar de casa e também de aquário (aliás, irei precisar da vossa ajuda para isso também).

 

Por enquanto, eis o meu problema :

Tenho uma invasão enorme de caracóis!!!

Regularmente, retiro alguns (os que estão nos vidros ou no pepino que dou ao pleco e ao ancistrus) mas, mesmo assim, devem estar uns 100!!

Não quero usar produtos, não posso comprar botias, mudo de casa daqui 2 meses : se não fizer nada além disso, será que o equilíbrio do aquário ou os meus peixes correm risco?

 

Sei que os caracóis vieram com umas plantas que comprei no verão passado mas é só desde o mês passado que tenho esta invasão fulgurante! Alguém me sabe explicar porquê? O último molly morreu mais ou menos naquela altura... terá alguma coisa a ver?

 

Agradeço desde já os vossos comentário!

 

Joana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,bem vida ao vicio.

A invasão de caracóis,deve-se ao exseço de comer,e materia

vegetal podre no aquário. como podes tirar os caracóis, lavas

uma folha de alface,ferves água,e quando a água estiver a ferver

passas a folha de alface pela agua uns segundinhos,retiras atas

uma linha no talo da alface e colocas no aquário á noite quando

a luz do aquário desligar,de manhã quando acenderes a luz,retiras

a folha com quidado junto com os caracóis,fazes operação sempre

que achares nesesário,e os ditos começarem a demenuirem.

Espero ter dado uma ajuda,e boa sorte com a bicharada.

Cump: A.S :discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas boas vindas! :medieval_mace:

 

Vou tentar esse "truque"!

 

Já reduzi bastante a quantia de alimentos que eu dava : durante 2 dias seguidos dou pastilhas de fundo (2 de Nutrafin Max + 2 de TetraMin); no 3º dia um cubo de artemias ou de larvas vermelhas (vou alternando) e no 4º dia não dou nada! E uma vez por semana também dou uma bela fatia de pepino!

 

Achas muito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Acho que esta bem asim,eu esqucime de dizer-te que a folha

de alface tem que ser todos os dias uma nova,ate tu achares

que deves parar,e a contidade dos carcois demenuiu.

Boa sorte,e muita calma. A.S :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Verifica igualmente se as folhas das tuas plantas têm ovos, se o termoestato tem ovos, se os cantos do aqua têm ovos, se por acaso o aqua for fechado, vê se existem ovos por lá. Procura em vários locais, pois pouco te irá adiantar andares a tirar caracois crescidos se não limpares igualmente os ovos.

 

Boa sorte pois irás precisar.

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é fechado, sim : estás a falar da parte de dentro da tampa, fora da água?... isso pode explicar o que vão lá fazer os caracóis todos... formam uma fila, muitas vezes à noite, e todos juntos vão subindo, subindo...

 

Pode parecer estúpido mas como é que reconheço os ovos?... os próprios caracóis já são tão pequenos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é fechado, sim : estás a falar da parte de dentro da tampa, fora da água?... isso pode explicar o que vão lá fazer os caracóis todos... formam uma fila, muitas vezes à noite, e todos juntos vão subindo, subindo...

 

Pode parecer estúpido mas como é que reconheço os ovos?... os próprios caracóis já são tão pequenos!!

Boas

Os ovos dos caracóis são facies de vêr,parecem jelatina transparente

e pegalhosa.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.