Guppys morrendo de forma estranha!!!


El Patron

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Tenho um aqua de 80 litros, com vários guppys! Foram-me oferecidos há cerca de 4 meses os primeiros dos quais tirei criação!

Vieram de um aquário de água fria e no mesmo dia que chegaram ambientei-os a água quente! Foi um erro pelo qual duas fêmeas morreram! Desde aí não tenho tido problemas e tem corrido tudo bem, até à bem pouco tempo!

Introduzi recentemente alguns red cherry, e os primeiros guppys começaram a manifestar alguns problemas!

Dos 3 machos que me ofereçeram dois já morreram, um na semana passada e outro hoje, os sintomas são os seguintes eles ficam com um pontinho branco no centro do olho, e a barbatana caudal começa desfazendo, não aparecem tufos de algodão nem nada disso, apenas uma pequena linhinha branca-transparente na extremidade dessa barbatana, além de mais parecem fazer um esforço para nadar apenas com essa. A outras barbatanas aparentam saudáveis, e estão todas bem abertas inclusive a caudal!

O mais estranho é que só está assim nos 1ºs machos, as fêmeas e as criações estão aparentemente saudáveis!

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço desde já!

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O que tens que fazer e tratar com Esha2000 e Exit combinando os dois simultaneamente em doses um pouco acima da recomendada pelo folheto.

Se tens carvão no filtro deves retirar e oxigena bem o aquário.

Limpa os filtros se puderes muda um pouco de agua do aquário antes de iniciar o tratamento, possivelmente tens um problema com origens bacterianas.

 

Boa sorte

 

PF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais