genocídio em 120L


.miguel.

Recommended Posts

Primeiro vamos todos esclarecer uma coisa lol aquelas "bactérias" como vocês chamam não são bactéria mas sim amónia concentrada, aquilo ajuda a iniciar o ciclo porque dá a comida ás bactérias existentes que para compensar reproduzem devido ao excesso de alimento. Logo o filtro UV que eu saiba ainda nao absorve amónia. Eu quando limpo o filtro nunca deixo o Substrato PRO de molho e nunca tive problemas e refiro que já tenho aquários há pelo menos 10 anos... Claro não deixo muito muito tempo de fora. Esse branco pode ser muito bem das ceramicas que com o calor desfizeram-se um bocado e largaram esse pó, não é por mal mas duvido que as tuas bactérias tenham morrido todas, se elas fossem assim tão sensiveis estávamos todos tramados.... O que pode ter acontecido na minha opinião é que quando adicionaste esse starter tenhas posto a mais e como isso é amónia concentrada pumba foi veneno....

 

Abraço

resumindo pela tua teoria, nesta altura eu nao teria peixes, pois eu pus essa tua "amonia concentrada" no meu aqua, quando já tinha lá bastantes peixes. Era a mortandade geral. Qual a tua base para dizeres e repetires isso? tens que ter uma fonte, pois estás a contradizer os proprios produtos.

 

http://www.hagen.com/uk/aquatic/nutrafin/c...index_info.html sabes ler ingles?!

 

enfim...

 

Nota que ele disse que só meteu metade dos materiais filtrantes, além de que a cor da agua tb demonstra possiveis problemas com o sistema de CO2.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendo-te que faças umas leituras ao PH pois pode ter acontecido uma variação (ainda por explicar) do PH e a água branca pode-te estar a desviar da razão das mortes, pois já vi e tive aquários com água branca mas não me lembro de ter tido baixas assim tão rapidamente.

 

É de facto estranho, mas eu desconfiava do PH.

 

Suspendia o fornecimento de CO2 (colmatava com algumas pastilhas se isso for necessário) até perceber o que se está a passar (fazendo testes) e mantia os dois filtros a funcionar.

 

Atenção à higiene do aqua...

 

Boa sorte e força nisso não desanimes...

 

EDIT: erros ortográficos.

 

Vivas o ph pode eventualmente ter flutuações uma vez que uso uma "garrafa caseira" e fico sem ter muito controlo, por vezes acaba o co2 e não me dou conta ou então a variação de bolhas/segundos não é o mesmo entre o período inicial e final!!! isto sempre aconteceu e não sei até que ponto seria a causa ... digo eu!

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... O que pode ter acontecido na minha opinião é que quando adicionaste esse starter tenhas posto a mais e como isso é amónia concentrada pumba foi veneno....

 

Abraço

 

Pode bem ter sido ... como referi já foram adicionadas mais ou menos "a olho" :(

Vai uma mordidela?

 

Bite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.