Recomeçar


Recommended Posts

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ola VItor,

 

Está tudo com super bom aspecto e nota-se o cuidado todo que tens tido apesar do teu pouco tempo.

Vai dando noticias, n conhecia este teu projecto mas já vou ficar atento a ele.

 

O jogo das calhas é feito como se portas de correr de um roupeiro fossem correcto?

2 atrás e a do meio na frente?

 

É que fiquei na duvida se a calha era ligada pela ilusão de optica.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha supostamente era para ser DIY, mas surgiu uma oportunidade para comprar estas a um preço super interessante, ficando o DIY ficado de parte

 

2 Calha 90cm HO PL 2x80w

1 Calha 180cm HO PL 4x80w

 

De lamentar o facto de ter que ficar uma à frente e as outras atrás, teve que ser assim, pois as calhas medem um pouco mais do que o anunciado.

Talvez um dia estude se há possibilidade de encurta-las.

 

 

PS - Estou aberto a sugestões para os 4 Ambientes, não se acanhem

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

N vale a pena mexeres que estão bem assim.

A calha continua, seria o teu plano e seria realmente um acabamento impecavel, mas assim estão tambem mto bem

Talvez num futuro com tempo faças isso mas não é nada que veja ser preocupante.

 

Ao nivel da peixarada ... sou mais das gambas por isso n posso ajudar mto!!!

Os meus gostos tendem para os Apistos e Ciclideos Anões.

 

Um desafio Vitor, seria aplicares a tua ideia original de 1 Aqua só de 3,60 m ... mas ao nivel do Layout apenas.

Ou seja .... tentares com os 4 aquas fazeres 1 layout unico tentando minimizar o efeitos das divisórias.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um desafio Vitor, seria aplicares a tua ideia original de 1 Aqua só de 3,60 m ... mas ao nivel do Layout apenas.

Ou seja .... tentares com os 4 aquas fazeres 1 layout unico tentando minimizar o efeitos das divisórias.

 

Muito dificilmente se consegue minimizar o efeito das divisórias, as barras pretas são muito largas. Alem disso quando enverguei por este projecto, foi mesmo com o intuito de criar vários ambientes, pois à quem goste de Discus, quem goste de Invertebrados, de Vivíparos, de Caracideos, de Ciclidios, etc... e mantém as espécies de que mais gosta num aquário, ora eu gosto de todos e como não se pode misturar tudo, há que ter vários aquários para ter o maior lote possível de espécies.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo, óptimo aspecto, muito "limpo", está perfeito e feito por nós tem um gostinho especial.

Muitos parabéns está aí um belíssimo trabalho. Feito com muito gosto pelo que se nota.

Como diz ser para vários ambientes só tentava, se fosse eu, alterar a calha de maneira a que as lâmpadas sobre cada aquário pudessem ser ligadas/desligadas independentes. Isto porque com vários ambientes irá certamente ter vários tipos de plantas e ser-lhe-ia mais fácil controlar o fotoperiodo de cada um assim como também ajudar a combater algas e "afins", acho que seria de mais fácil controlo se cada aqua tivesse a luz independente. Se possível só uma calha mas com lâmpadas e interruptores independentes que a meu ver ficaria perfeito.

De qualquer das formas já está uma "beleza" no verdadeiro sentido da palavra os meus mais sinceros parabéns e não deixe de nos continuar a presentear com as imagens da evolução desse belíssimo trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, ainda agora aqui cheguei ( a este forum e ao fascínio pelos aquários) e já este projecto me encheu de ideias...

Muito obrigado Vitor pela inspiração e pela preciosa ajuda :o

Ver uma obra nascer assim de quase nada dá gosto.

Agora só falta ver os peixitos que irão morar por aí... :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo, óptimo aspecto, muito "limpo", está perfeito e feito por nós tem um gostinho especial.

Muitos parabéns está aí um belíssimo trabalho. Feito com muito gosto pelo que se nota.

Como diz ser para vários ambientes só tentava, se fosse eu, alterar a calha de maneira a que as lâmpadas sobre cada aquário pudessem ser ligadas/desligadas independentes. Isto porque com vários ambientes irá certamente ter vários tipos de plantas e ser-lhe-ia mais fácil controlar o fotoperiodo de cada um assim como também ajudar a combater algas e "afins", acho que seria de mais fácil controlo se cada aqua tivesse a luz independente. Se possível só uma calha mas com lâmpadas e interruptores independentes que a meu ver ficaria perfeito.

De qualquer das formas já está uma "beleza" no verdadeiro sentido da palavra os meus mais sinceros parabéns e não deixe de nos continuar a presentear com as imagens da evolução desse belíssimo trabalho.

 

 

Agradeço desde já o comentário.

 

A iluminação está dividida em 3, apenas os 2 aquários do meio estão obrigados à mesma exposição de luz, os das pontas são independentes.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas Vitor,

 

Antes de mais, parabens! Bom trabalho! :)

 

O pormenor da esferovite na parte traseira esta bom, principalmente porque ajuda a manter a temperatura!

 

Sem saber qual e a tua ideia para fazer os fundos, podias aproveitar para pintar as esferovites e ficavas com o fundo feito!

Isto e, por exemplo, para um aqua em tons de cinzento (pedras, areao, etc...), usavas preto e cinzento para pintar a esferovite do fundo. Para um aqua em tons de castanho, usavas castanho, preto, etc...

 

Baixo custo e bom resultado final!

 

Bom, sao ideias.....

 

Continuaçao de bom trabalho! ;)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um pouco grosso na minha opinião mas depende do que for para aí para dentro...

tem potencial...

aguardo... :)

 

De facto tens razão, quando arranjei este tronco, estava destinado para um aquário de 400 litros, mas de momento tenho que me sujeitar ao que tenho.

 

Boas Vitor,

 

Antes de mais, parabens! Bom trabalho! :)

 

O pormenor da esferovite na parte traseira esta bom, principalmente porque ajuda a manter a temperatura!

 

Sem saber qual e a tua ideia para fazer os fundos, podias aproveitar para pintar as esferovites e ficavas com o fundo feito!

Isto e, por exemplo, para um aqua em tons de cinzento (pedras, areao, etc...), usavas preto e cinzento para pintar a esferovite do fundo. Para um aqua em tons de castanho, usavas castanho, preto, etc...

 

Baixo custo e bom resultado final!

 

Bom, sao ideias.....

 

Continuaçao de bom trabalho! ;)

 

Obrigado André, é uma ideia a ter em conta, mas só para quando estiverem definidos todos os ambientes.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pequena actualização do 1º aquário, sinceramente, acho que não ficou grande coisa, os recursos não são muitos (e a habilidade parece que também não :( ).

 

7%C2%BA%20DIA.JPG

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor,

 

Desculpa discordar, mas acho que esta um bom começo! ;)

 

Agora ha que esperar que as plantas cresçam, e alem disso, podes sempre colocar mais algumas plantinhas! ;)

 

No entanto, o musgo esta bem colocado no tronco...

 

Quando começar a ganhar aquela "patine", vais ver como ate fica bem ! ;)

 

Força nisso e vai actualizando, s.f.f. :)

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Vitor!

Pois quem me dera ter um começo também assim tão bom!! :thumbup3:

Quanto tempo só para colocar o musgo????

Já se pede uma foto mais recente, já deve estar mais composto, não?

Um feliz ano!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo demora um bocado a apanhar-se o jeito para prender, mas depois é sempre a aviar, demorei cerca de 1:30 a colocar o musgo todo.

 

Pouco há a actualizar, as marotas das plantas teimam em não crescer, excepto o musgo

 

musgo.JPG

 

Acrescentei ainda esta plantinha que não me lembro do nome, oferecida pelo membro Luis Dias.

 

planta%20dada%20pelo%20Luis.JPG

 

Uns pezinhos de HZ

 

HZ.JPG

 

E ainda os primeiros habitantes a ver se dão um pouco de vida ao aquário, mas os tipos andam tímidos e não querem ser fotografados

 

escalar.JPG

escalar1.JPG

 

Mas olhando para o aquário em geral, parece que está tudo na mesma, tenho que pensar seriamente em fertilizar um pouco para dar um empurrão a isto

 

28.12.2010.JPG

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que tens um excelente projecto. No entanto, penso que deverias arranjar um layout geral para todos os aquários, como se fosse um seguimento desde o 1º até ao último. As espécies são diferentes sim, mas estão em aquários separados, e podias fazer umas nuances em cada um dos aquários. Mas por exemplo, a nível do relevo do areão, podias fazer com que desse a sensação que fosse a continuação um do outro ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vitor nem quero pensar no trabalhinho que tiveste com esse tronquinho hehehe

Fico bom está mto giro. Acho que agora so falta uma calhoada valente ai dentro para dar ainda mais um ar natural ao aqua.

 

Ao nivel do musgo ... apoix ... cresce .... e cresce ... e tens mesmo que ir podando para n apodrecer por falta de luz no musgo junto ao tronco.

 

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

4 aquarios com 4 ambientes...está muito giro...

eu tambem tava a pensar fazer um aquario..comprar os vidros e por o silicone.....mas fica resistente o suficiente?nao se tem que se por uma calha nas arestas de baixo e de cima para segurar bem? quando pega,ps mp aquario acha que resiste so com silicone?

mais uma pergunta, quanto é que lhe custou fazer 1 aquario?? é muito mais barato?

 

ja agora mais uma pergunta que me lembrei....tambem gostei muito do tronco com o musgo a volta...como é que fez? como é que o musgo fica la fixo? tem que o enrolar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os aquários feitos apenas com silicone são resistentes o suficiente desde que se tenha o cuidado de limpar bem os vidros para que o silicone segure na perfeição, as calhas que vez nos meus são apenas de acabamento.

Os aquários a mim saíram relativamente baratos, perto de 40€ cada, mas isto pela simples razão de ter arranjado vidro barato.

Para saberes se te fica mais barato fazer um aquário, dever dar uma volta por ai nas vidreiras e pedires orçamento para os vidros necessários e depois logo vez.

Para fixar o musgo ao tronco, é muito simples, distribui-se musgo pelo tronco, um fio de pesca, atar... e já está.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é musgo de java e tem um crescimento muito rápido, de vez em quando tem que se dar umas tesouradas

 

mas é facil cortar? por exemplo nesse tronco voce tem muita area para cortar...a colta de todo o tronco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais