De regresso à Latina América


PedroDionisio

Recommended Posts

SETUP:

De regresso à Latina América

 

Aqua:

RENA Aqualife Classic

 

Dimensões:

151 x 51.5 x 70 (Comp x Larg x Alt)

 

Volume:

480 L úteis

 

Filtragem:

Filtro externo Rena XP3 1350 lts/h

Filtro interno Fluval 4 Plus 1000 lts/h

 

Aquecimento:

300w (28º)

 

Iluminação:

4xt8

 

Background:

Papel a imitar rocha

 

Substrato:

Areia castanha

 

Decoração:

Troncos

 

Flora:

Toda a flora deste aquário é vista como alimento de Uaru

(Desculpa Joel mas estes gajos não perdoam)

 

Fauna:

02 Ancistrus

03 Baryancistrus demantoides

10 Uaru amphiacanthoides

 

Notas:

:D Muito Obrigado ao Sr Emanuel Vasconcelos Da Aquoporto que tudo tem feito para me ajudar bowdowncheers

:arrow: Desculpem a qualidade de algumas das fotos mas os bichos ainda se escondem muito, o que por vezes tornou as fotos complicadas demais para mim :oops:

 

Fotos:

 

Geral

IMG_2287.jpg

 

Ancistrus

IMG_2272.jpg

 

Baryancistrus demantoides

IMG_2205.jpg

IMG_2214.jpg

IMG_2263.jpg

IMG_2319.jpg

IMG_2318.jpg

 

Uaru amphiacanthoides

IMG_2249.jpg

IMG_2192.jpg

IMG_2255.jpg

 

Só agora que os tenho é que entendo o porquê de serem peixe de cardume, estão sempre os 10 juntos!!!

IMG_2197.jpg

 

O jantar está na mesa e um ancistru é o primeiro a chegar

IMG_22971.jpg

IMG_2320.jpg

IMG_2304.jpg

 

Espero que gostem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!

 

E estes peixes valem sempre a pena!

 

Só acho que devias apostar um bocadinho mais na flora, dava outro ar ao aqua. :D

 

 

Se me permites, deixo também aqui o meu agradecimento ao senhor Emanuel que mais do que vender, procura ajudar, ensinar e esclarecer os seus clientes. Recomendo.

 

Cumprimentos, Gonçalo Ribeiro

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos, nunca tinha visto essa espécie.

 

Também pergunto, porque os círculos a vermelho em cima dos peixes?

 

Fico à espera de mais fotos de todos.

 

:D

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom!

E estes peixes valem sempre a pena!

Só acho que devias apostar um bocadinho mais na flora, dava outro ar ao aqua. :priere:

Se me permites, deixo também aqui o meu agradecimento ao senhor Emanuel que mais do que vender, procura ajudar, ensinar e esclarecer os seus clientes. Recomendo.

 

Obrigado Gonçalo. Não dá para apostar na flora porque os Uaru são herbívoros de tal forma que mandei para o aquário as podas do plantado lol

Quanto ao Sr Emanuel tem sido muito meu amigo desde o tempo em que era eu que lhe vendia alguns dos peixes que ainda hoje tem, portanto nem tens que pedir permissão para o teu comentário.

 

que luxo de aquario. :roflroll2: absoluto show.

que é aquelas rodinhas que aparecem na foto? lol

Lindos, nunca tinha visto essa espécie.

Também pergunto, porque os círculos a vermelho em cima dos peixes?

 

Obrigado Quo e Susana os círculos vermelhos são para indicar onde estão os 10 e o pessoal ver o quão juntos andam

São uma espécie pouco comum por não terem cores muito fortes, por ficarem grandes e serem herbívoros

Em cardume os Uaru parecem cardinais fazem tudo em grupo

São peixes fantásticos que sofrem mudanças incríveis ao nível do aspecto e mal tenha tempo descrevo a transformação do Uaru

 

Obrigado a todos

Editado por PedroDionisio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A coloração propria do aquario e dos peixes, o estilo do aquario e esses peixes todos juntos a nadar dessa forma. tudo conjuga muito bem. está incrivel. muito bom gosto.

 

A areia é areia de praia? parece na imagem, e ficou bem que engraçado, ja usei areia de praia e não ficou tão bem. até meteste conchas, ehehe, parece mesmo que estás na "nossa" praia

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Muito bom este aqua gosto bastante esses peixes também são muito bonitos, boa escolha...

 

São peixes de PH alto? Pensei que era de PH baixo, mas como vejo areia da praia e conchas deves ter o PH a 8 não?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá parabéns pela montagem.

 

Esse aquecedor não será curto? Pessoalmente colocaria mais um.

 

E decoração? Mais alguma coisa?

Tentaria colocar mais abrigos para que eles se possam estar mais à vontade.

 

Uma pergunta: não será muito peixe para os teus 480 litros brutos? É que eu acho que essa espécie cresce muito + de 20 cms... para um cardume de 10 individuos mais os outros... pode ser só impressão minha.

 

Boa sorte e vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes de PH alto? Pensei que era de PH baixo, mas como vejo areia da praia e conchas deves ter o PH a 8 não?

 

cumpz

 

o enorme tronco pode ajudar a equilibrar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Quo, João e Paulo

 

bang Numero de habitantes - O numero ainda vai aumentar... Vou comprar um cardume de peixes estilo tetra ou Copella nattereri.

Só me vou preocupar com o numero de habitantes quando os testes à agua me provarem que tenho que parar de acrescentar, ou quando sentir "transito" a mais. sei que os uarus vão ficar grandes mas caso sinta o aquário muito cheio posso despachar logo uns 4 Uarus e resolver o problema. Tenho sempre muita atenção com a lotação dos aquário e neste momento não acredito em formulas. já vi este aquário com 2 oscar onde acabei por sentir que os peixes não tinham espaço e noutro momento teve 10 frontosas adultas e o aquario estar longe de estar lotado.

 

:arrow: Temperatura - Os 300w permitem-me passar dos 31 graus na divisão em que tenho os aquários no inverno este não desce dos 24º e o plantado não desce dos 21º além da diferença do grande ser tapado e o pequeno não. Pelo que já estou habituado dentro de 1 mesmo e meio devo poder desligar o aquecimento até outubro pelo menos. Estive sem ligar aquecedores nesta casa pelo nos ultimos menos 3 anos

 

:arrow: Decoração - As conchas são de tuberculatas que os centro americanos que aqui estavam comeram. Os troncos são muitos e rendilhados mas é complicado de mostrar em fotos decentes. Relativamente à areia é de uma praia ca do norte, não altera o ph etem uma cor com um castanho natural o que me agrada muito, mas por outro lado estou a pensar trocar a dita porque é muito leve o que me dificulta muito a sinfonagem.

 

Desculpem se fui desagradavel em alguma das respostas mas era muita informação ao mesmo tempo e não me queria perder no raciocínio

Obrigado pelos comentario posso estar a fazer asneiras, gosto de ser corrigido para tudo correr bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

corrigido como assim? o teu aquario está fantastico, do melhor que apareceu por aqui... mas o ser humano é um ser inconformado.... Eu não retiraria nenhum desses uaru... são fantasticos. Se o aquario fosse meu (nao me importava nada, ficava com ele como está, peixes e tudo) eu metia apenas mais peixes de fundo da amazonia e deixava só esses serem o cardume. São magnificos!

 

vou procurar info sobre eles, e o pouco que li achei muito interessante.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta realmente muito bom. acho que combina tudo muito bem, as cores dos peixes, as cores dos inertes, só faltava um videozinho ! :)

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EXCELENTE!

 

Adoro este tipo de aquários e o teu não é excepção.

 

Desde o layout à fauna está tudo 5*'s

 

Tens em mãos um belo projecto, parabéns!

 

Não tencionas colocar aí umas corydoras? Secalhar também não ficariam mal.

 

Já agora onde compras-te esse papel de fundo (background) ? Dá um efeito bastante agradável.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só faltava um videozinho ! :thumbup3:

 

Obrigado Gonçalo.

O video está programado

 

Não tencionas colocar aí umas corydoras? Secalhar também não ficariam mal.

Já agora onde compras-te esse papel de fundo (background) ? Dá um efeito bastante agradável.

 

Obrigado Francisco

As corydoras devem entrar mas ainda não me decidi :P

o papel comprei já lá vão mais de 5 anos numa loja de aquáriofilia, mas dizem ser normal em lojas de modelismo (deve ser mais barato) se não me engano é papel kraft pintado e areado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho as corydas um pouco fofas para o aqua. mas pode ser que fique engraçado. Eu iria por Loricaridae ou doradidae, quanto aos Ls tens bom gosto, nao vou tecer ideias, em D's, tens que ver as fotos do agamyxis colado a troncos na net. A questao é que é super timido durante o dia.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo:

 

Os agamyxis conheço do tempo que trabalhei numa loja cá do Porto mas não são o que procuro.

Posso até tirar os ancistrus por querer criar um ambiente com muita variedade até no formato dos peixes, sem comprometer a harmonia do aquário.

 

 

Para saberem um pouco mais sobre os Uaru cliquem aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias colocar uma Platydora e um Polypterus Senegalus para ficar uma coisa diferente.

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias colocar uma Platydora e um Polypterus Senegalus para Ficar uma coisa diferente.

 

Hugo obrigado pela sugestão mas polypterus senegalus já tive 4 neste aquário

e além disso não pertencem ao biotopo.

Platidora é um peixe muito sinpatico

peixes gato agora em principio há 3 candidatos dos quais tenho que excluir no minimo 1.

 

Corydoras

Hoplosternum thoracatum

Farlowella

 

neste momento tenho como maior duvida o cardume que deva por.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo e repito, EXCELENTE..........

Muito ao meu gosto, Biotopo encantador em todos os aspectos.

Quem sabe, sabe, e depois ha uma escolha magnifica, UARUS, 10 pequenos Principes da Amazonia.

Parabens mais uma vez.

 

Abraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Volto com novidades novidades :transport027:

 

 

Passando ao que a malta gosta, mas fazendo primeiro a ressalva de que alguma falta de cor dos peixes é causada pelas viagens e por minha culpa que provoquei um caos no aquário, durante uma manutenção complicada.

 

1º vamos rever os peixes que estão no centro de toda esta montagem.

 

IMG_2886.jpg

 

IMG_2928.jpg

 

e por fim em grupo em grupo

 

IMG_2875.jpg

 

1 dos L200

 

IMG_2942.jpg

 

IMG_2944.jpg

 

E agora as novidades…

 

Hyphessonbrycon Robertsi

 

IMG_2946.jpg

 

IMG_2900.jpg

 

Hyphessobrycon Flammeus

 

IMG_2967.jpg

 

IMG_2984.jpg

 

IMG_2978.jpg

 

IMG_2893.jpg

 

Crorydoras Julii

 

IMG_2891.jpg

 

IMG_2957.jpg

 

Apistogramma baenschi Inka

 

IMG_2941.jpg

 

IMG_2964.jpg

 

IMG_2961.jpg

 

IMG_2955.jpg

 

IMG_2953.jpg

 

IMG_2954.jpg

 

Obrigado Emanuel (AquOporto) por todas as oportunidades dadas e horas despendidas.

 

Agora em off fica mais um motivo da minha falta tempo…

Freddy1.jpg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.