Incapacidade para plantas


pedrorbc

Recommended Posts

Tenho aquário de 240L montade desde há cerca de 2 anos com filtro de fundo (aqueles que toda a gente diz que não se usa), filtro interior para limpeza de detritos, bomba de ar em chaminé (para funcionamento do filtro de fundo, CO2 caseiro e funso com areão de cerca de 3-5mm.

Desde então, tenho algums dificuldade em manter e criar novas plantas.

Gostaria de saber se existe alguma forma de criar um substracto que proporcione o crescimento das mesmas, sem ter que desmontar todo o aquário.

Agradeço também outras sugestões e opiniões sobr eo assunto.

 

Agradecido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens tantas plantas que não exigem grandes condições.

 

Anúbias, fetos de java, elódea, sessiflora, etc.

 

Acho que devia referir um factor importante que é o valor de luz por litro. E o outro a temperatura do aquário.

 

www.tropica.com um dos melhores sites para fazer consulta de plantas.

 

Convém dizer que peixes (fauna) tens.

 

Tenta preencher melhor os dados do teu aquário.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem desmanchar o aquário/retirando o areão, só vejo a colocação de umas bolas fertilizantes (por exemplo da JBL) junto/enterradas das raízes ou então mantendo-te fielmente a fertilizações liquidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aquário de 240L montade desde há cerca de 2 anos com filtro de fundo (aqueles que toda a gente diz que não se usa), filtro interior para limpeza de detritos, bomba de ar em chaminé (para funcionamento do filtro de fundo, CO2 caseiro e funso com areão de cerca de 3-5mm.

Desde então, tenho algums dificuldade em manter e criar novas plantas.

Gostaria de saber se existe alguma forma de criar um substracto que proporcione o crescimento das mesmas, sem ter que desmontar todo o aquário.

Agradeço também outras sugestões e opiniões sobr eo assunto.

 

Agradecido

 

Boas

Tens da JBL-BOULETTES,que e um fertilizante para as raízes das plantas aquáticas,

estas bolas são enterradas no arião entre as plantas,depois tens da TROPICA Plant

Nutrition, Aquacare,e da JBL-FERROPOL-Abastecimento Básico para o crescimento vital das Plantas,

eu uso e digo-te tenho as plantas bonitas,e só tenho areão de rio normal no meu aquário.

Espero ter ajudado, Cump: A.S :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais