Que tipo de filtração escolher??


WavePhase

Recommended Posts

Boas,vou mudar os meus discus para um aqua de 200ltrs com um flitro eheim 2073 com capacidade de mateira filtrante de 5L,o que queria saber é se valerá a pena meter carvão activado ou se é preferivel usar esse espaço para usar materia filtrante biógica??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A principal função do carvão activado é limpar a água de substancias quimicas, este tipo de matéria só utilizo depois de fazer algum tipo de tratamento para retirar os residuos da água, alem de que o carvão activado pode retirar alguns sais minerais á água que são essenciais para o cresimento dos discus... mas existem opiniões contrárias, aliás, existe por aí um tópico sobre ter ou não carvão activado no filtro com variadissimas opiniões. a minha é, só se for necessário.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A principal função do carvão activado é limpar a água de substancias quimicas, este tipo de matéria só utilizo depois de fazer algum tipo de tratamento para retirar os residuos da água, alem de que o carvão activado pode retirar alguns sais minerais á água que são essenciais para o cresimento dos discus... mas existem opiniões contrárias, aliás, existe por aí um tópico sobre ter ou não carvão activado no filtro com variadissimas opiniões. a minha é, só se for necessário.

 

Abraço,

Nuno Dinis.

 

Penso que não prejudica o crescimento dos discus, ja vi em qualquer lado quem o usava em aquarios repletos de criações.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não prejudica o crescimento dos discus, ja vi em qualquer lado quem o usava em aquarios repletos de criações.

 

 

Boas

 

Julgo que o uso de carvão activo, a meu ver, deverá ser feito de x em x tempo.. ou apos o uso de medicação no aqua..

 

Claro que cada um escolherá o melhor modo de tratar os seus discus.. Se o carvão prejudica o crescimento dos discus ou não eu n sei.. mas que uma agua Bem limpa é essencial ao seu bem estar é.. por isso se n crescerem tdo em 2 anos crescem em 3.. N será por ai.. é a minha opinião :discuss_gathering:

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais