Comedores de Algas


Discus10

Recommended Posts

Agora que estou no incio de uma montagem quero começar por colocar uma equipa de combate ás algas e lixo eficiente.

 

Estou a pensar comprar corydoras, ottos, SAE e se calhar um ou dois ancistrus...

 

O que aconselham?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem me dá uma ajuda na escolha da equipa de limpeza??

 

algum dos peixes que referi gosta de comer musgo de java?

coloquei ontem algum no aquário e não queria ficar sem ele :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

As Corydoras darão uma boa ajuda na remoção de restos de comida acumulados no fundo do aquário.

SAE ajudam no combate a algas filamentosas.

Ottos, LDA25 e Ancistrus ajudam a combater as algas de colónia.

 

Ottos para aquários pequenos, Ancistrus para maiores.. Os LDA25 nunca experimentei.

 

Faz as tuas escolhas conforme as necessidades.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta

 

Estou a pensar colocar corydoras, 2 SAE, 2 ancistrus e alguns Ottos.

 

São todos compativeis? Nenhum come o musgo de java?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para limpeza do fundo, porque não cobrinhas kuhli?! pelo que lei as corydas nao são eficientes, tenho kuhli e são supereficientes, além de interessantes.

 

os otos é para qualquer tipo de aquario, especialmente plantados, e devem ser comprados em grandes qualidades, mas morrem facilmente na primeira semana. Só são eficientes em grande quantidade. é interessante ve-los saltar de planta em planta.

 

os ancistrus são eficientes mesmo só 1, mas crescem e não são aconselhados para quem tem camadas de substratos. O peixe em si é bastante interessante. è bom limpa-vidros, mas não é tão bom como os otos para limpar plantas, devido ao tamanho, em juvenil é muito melhor que um oto. logo compra um juvenil. em grande, como é grande, só fica bem como limpa vidros.

 

Tenho rabo-de-chicote, que em termos de função é meio oto e meio ancistrus, falo deles no meu blog: http://aquagua.blogspot.com/2010/05/rabo-de-chicote.html

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa discordar de ti QUO mas melhor que uma corydora para limpeza só mesmo um aspirador, khulis são interessantes mas jamais irá fazer a procura que uma corydora faz

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fundo - corydoras

vidros- ancistru

plantas - ottos

 

será +/- isto, acho que já fico com uma boa ajuda para o combate ás algas :P depois é "só" acertar com as fertilizações e pode ser que não tenha muitas algas.

 

Quo, porque dizes que os ottos morrem facilmente na 1ª semana?

 

obrigado a todos pelas sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que comida de fundo e marca aconselham para os ancistrus?

 

Ontem experimentei dar-lhe uma rodela de cenoura fervida ligeiramente mas nem lhe tocou, nem os restantes peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Comida de fundo eu experimentei pastilhas da Sera e Nutrafin mas eles preferem mesmo Sera Discus.

Cenoura é um pouco rija, experimenta dar-lhes courgette, por vezes as primeiras vezes não lhe ligam muito até perceberem que é comida.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

os camarões sao sempre muito bons para limpeza (uns 10) e muito bonitos

se repararem a maioria dos aquarios de aquascape tem esta equipa sempre atarefada.

 

eles alimentam-se de musgo de java, mas este crece mais rápido geralmente do que é comido por isso nao tem nenhum problema

atenção as botias ( verdadeiras devoradoas de invertebrados!)

Editado por Diomar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais