Herichthys cyanoguttatum - Ciclideo do Texas


Recommended Posts

Apesar de andar pelo fórum à algum tempo, nunca tinha tido o habito de partilhar fotos dos meus peixes no fórum. Vamos ver se isso muda :eusathink:

Digam de vossa justiça…

 

Os ciclideos do Texas ainda são juvenis, entre os 6 e os 12cms

 

AQUA 1

DSC00325.jpg

DSC00333.jpg

DSC00332.jpg

DSC00331.jpg

DSC00328.jpg

DSC00309.jpg

DSC00300.jpg

DSC00291.jpg

 

AQUA 2

 

DSC00381.jpg

DSC00379.jpg

DSC00377.jpg

DSC00376.jpg

DSC00375.jpg

 

 

A qualidade das fotografias não é a melhor, ou é problema da máquina ou do fotografo. Deve ser do segundo :smile2:.

 

Espero pelos comentários.

 

 

 

Luis

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonitos. É necessário aquecimento? Tens ideia se aguentam em lago? Qual é a diferença para o carpintis é que pelas fotos na net parecem não ter grande diferença. São muito agressivos, é melhor ter sozinhos ou dá para juntar com outros? Já não me lembro mas acho que essa especie estava na convenção da APC? Nunca vi disso à venda, não sabes onde se arranja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem bonitos. É necessário aquecimento? Tens ideia se aguentam em lago? Qual é a diferença para o carpintis é que pelas fotos na net parecem não ter grande diferença. São muito agressivos, é melhor ter sozinhos ou dá para juntar com outros? Já não me lembro mas acho que essa especie estava na convenção da APC? Nunca vi disso à venda, não sabes onde se arranja?

 

 

Viva,

apesar de aguentarem temperaturas baixas (min. 20º) necessitam de aquecimento e não aguentam o nosso inverno no exterior.

tens aqui um link com as caracteristicas da espécie:

http://fishprofiles.com/profiles/freshwate..._cyanoguttatus/

Quanto à diferença, não é imediato mas existem algumas diferenças, nomeadamente nas pintas e na coloração, para entenderes melhor as diferenças tens este post com fotos:

http://www.monsterfishkeepers.com/forums/s...0712&page=4

São um pouco agressivos, principalmente na altura de postura, o ideal é sempre teres os pares já formados ou teres mais do que 2 para dispersarem a agressividade. Deves juntar com peixes de caracteristicas semelhantes e com algum porte, para evitarem serem comidos por eles.

Estavam uns bem bonitos na APC que eram do Nuno Landeck, e acho que ganharam algum prémio.

Se quiseres comprar posso dispensar-te alguns, depois envia-me MP.

Abraço,

Luis

"You're not your job.

You're not how much money you have in the bank.

You're not the car you drive.

You're not the contents of your wallet. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela explicação e pelos links que desconhecia.

Eu queria para exterior, sendo assim ainda bem que não os licitei no leilão. Vendo bem o Texas fica na mesma latitude da Florida portanto não devem aguentar o nosso Inverno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Marklin800, no site da APC podes encontrar respostas para as tuas preguntas sobre os Herichthys cyanoguttatus e muitas mais espécies bem como muita informação e fotos desta e de diversas espécies.

O meu casal de " Texas " que levei á convensão bem como outros casais de outros membros da APC tambem podem ser vistous por lá no Forum.

Iluizio os teu parecem-me mais com carpintes do que com "texas ", onde os foste comprar?? São dos meus???

 

Abraço

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 9 meses depois...

Viva pessoal, só hoje vi este tópico e porque ando tentar entrar em contacto com o user lluzio, daí deixar esta mesagem, Luis se por acaso leres este tópico, envia-me uma mensagem privada, estou interessado nos artigos que tem para venda mas não lhe consigo enviar mensagem. Ahh...e os ciclideos do Texas são lindos!!

Obrigado, abraço

 

Pedro

assinaturapmrl2.jpg

a r q u i t e c t u r a | c a r o c h a s | 2 c v | a q u a r i o f i l i a | v e s p a s | t t | f o t o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Gosto muito dos peixes são lindos e por isso tambem tenho um casal mas ainda bastante pequenos entre os 5 e os 8 cms.

Poderia dizer me se já teve alguma postura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...