O escalar a fugir


BarradasRJ

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

No sabado estava eu muito bem a dormir, quando de repente a minha mulher veio acordar-me.. "Acorda!!! aconteceu um desgraça!! :dancing: O escalar saltou do Aqua!!!" lol, enfim....

 

Bem do mal o menos o bicho está bem consegui apanha-lo a tempo... (apanhei um grande susto...)

 

A minha questão é saber porque razão terá o bicho saltado quando ela ia a passar junto ao aqua, será que já alguma vês vos aconteceu, será um acontecimento comum???

 

O meu aqua tem cerca de 120L e está à entrada da casa... aquela hora a luz é mínima... a temperatura está à volta dos 26ºC, o PH 7.0...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A mim com escalares nunca me aconteceu, agora com discos já mais que uma vez :)

 

Eles assustam-se e lembram-se de saltar.

 

Mas é preciso é que o peixe esteja bem :)

 

Cump's

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava com pesadelos....e acordou sobresaltado... :)

 

Agora a sério....não faço ideia...já soube de peixes que o aquário estava virado para a janela e quando incidiam as luzes dos carros, os peixes assustavam-se e saltavam....às vezes para fora do aquário....se calhar foi esse o caso...não acenderam nenhuma luz forte?

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava com pesadelos....e acordou sobresaltado... :(

 

Agora a sério....não faço ideia...já soube de peixes que o aquário estava virado para a janela e quando incidiam as luzes dos carros, os peixes assustavam-se e saltavam....às vezes para fora do aquário....se calhar foi esse o caso...não acenderam nenhuma luz forte?

 

Cumps,

 

Lol secalhar foi mais o estar a ter algum pesadelo e acordou subresaltado :) heheheheheheh

Agora acerio, realmente o que valeu foi a minha mulher ter reparado porque eu estava mesmo ferrado a dormir!

 

Mas o que interessa é que está bem de saude!

 

Obrigado pelas respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim aconteceu-me algo similar mas o aquario era tapado, os bixos cresceram na casa da minha irma e estavam num espaço reduzido com mais escalares e outros peixes, e a depois meti o casal aqui na minha casa num aqua maior de 80 cm sozinhos com pedras e mt pouvas plantas, o aquario e ao fundo do corredor ao pe de 1 quarto e uma casa de banho o que sucedeu foram os bichos irem contra tudo, e ganharem uma ferida lateral que foi crescendo, tentei os tratar mas acabaram por morrer... eram zebras e procriavam bem... foi um desgosto.

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais