Uma principiante neste mundo


r2a

Recommended Posts

Boa noite...

Adoro o mundo da aquariofilia, desde de criança... Mas nunca tive muita sorte com os peixes, mas agora estou decidida a progredir nesta área…

 

Pois bem já comprei o aquário para começar, é de 20L, tem termómetro, filtro de água, oxigénio, e uma lâmpada de 15W…

 

E agora como continuar? Pois quando veio comprei 5 pequenos peixes de água fria que só duraram 3semanas, o que me deixou muito triste, mas desta vez

não quero errar… Por isso vos peço que me ajudem a continuar…. Eu tinha pedras brancas no fundo, mas já li em qualquer lado que ajudava a aumentar o stress dos peixes…Também os tinha na cozinha mas já vi que não sou a única, acho também que o ph da água não era o melhor. E a comida também era uma tortura nunca sabia se seria o suficiente ou era de mais… E a água também ficava logo com cheiro e turva…

 

De uma maneira geral gostava de saber, como começar sem cometer erros o meu aquário de água fria com plantas naturais e com os peixes mais indicados?!

 

Desde já muito obrigada…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Bem vinda(o).

 

Espero que gostes de andar por aqui e que consigas retirar os ensinamentos que precisares.

 

Para vingar neste hobby são precisas duas coisas, paciência (muita) e vontade de aprender (ler, escutar e interpretar).

 

Acho que pode começar por ler isto: [manual]inicio Na Aquariofilia

 

Deixo só um alerta, aquário de 20 litros não é bom para quem se inicia, pois só com esses litros torna-se muito complicado estabilizar os parâmetros da água que é algo fundamental para os seres vivos aquáticos.

 

Não significa que não possa ser feito, exige é mais controle, maior dedicação e menos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vinda

 

Além do manual de início a aquariofilia que o o Hugo mandou ler e bem aconselho tambem a ler ISTO que é a informação essencial sobre os peixes que tens.

 

Quantos peixes vermelhos ainda estão nesse "aquario" ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento não tenho nenhum, pois morrem os 6 que tinha mas eram muito pequenos depois comprei o oranda e um telescopio mas morreram no dia a seguir... :thumbdown2: para mim é muito dficil vê-los morrer por isso desta vez não quero cometer erros...

Já pensei em agua quente, mas acho que é muito dispendioso... será?! pu é um mito?! é um hobby que adoro mas também o dinheiro que gostaria para aumentar o vicio...

desde já muito obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

Bemvinda, Quero-te dizer que dispendioso e teres que comprar todas as semanas peixes.

coitados dos bichos, a meu vêr era melhor metereste em aquário de água quente,mas tens

que ler muito,para fazeres as coizas como devem ser feitas,e com muita calma.

força com isso,e muita calma. A.S :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora quero fazer todo certinho e com calma para ver se fico com um aquario com todos os cuidados mas também tenho que pensar no dinheiro, infelizmente é sempre uma coisa a pensar...

Então por onde começo, basta comprar um aquecedor ou preciso também de um termoestato?!

Que preços rodam esse material?!

Sabem me dizer quanto se gasta em electrecidade um aquario como o meu por mês?!

 

MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA PELA PACIENCIA DISPENSADA... :thumbdown2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai com calma e passa antes para agua quente mas aconselho a tirar aqui todas as duvidas possíveis antes de comprares mais peixes.

Agua fria está fora de questão, agua quente é só colocar um aquecedor.

Mesmo assim só vais poder ter meia dúzia de peixes pequenos porque 20 litros limitam muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi a loja informar-me para aquario de água quente...

E já trouxe todo o que a senhora aconselhou...

Então é assim trouxe areia escura, um aquecedor, 2 plantas (limnophila e bacopa caroliniana), e dois produtos para deitar na água, acho k é tipo fertelizante...

Já tinha o filtro, o termometro, oxigénio e um pequeno esconderijo.

Agora aconselharam a deixar estar assim o aquario antes de pôr os peixes 15 dias ao fim desse tempo, fazer um teste à água e só depois meter os peixes... ´Já pós os 18L de água com um ph de 6,9... vou tentar pôr uma foto para verem o que acham... Pois acho k a água ficou muito torba...

Desde já muito obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que alojar a imagem num local apropriado (por exemplo photobucket) e depois colocar aqui o link... (há um botão para inserir imagem).

 

Escolheste um tamanho de aquário que te aumenta imenso a probabilidade de insucesso! Para conseguires estabilidade com esse aquário necessitas de ter muito mais cuidado que um aquariofilista que tenha um aquário de 60-100L!

 

Penso que muitas vezes o problema de quem está a iniciar é precisamente esse facto. A par do desconhecimento, têm medo de falhar e optam por aquários pequenos (se der para o torto o investimento não é grande).

 

Ora, isso é meio caminho para correr mal, e talvez corra mal muitas vezes. (parece que estás com espírito para isto e já te estão a dar conselhos alguns que percebem realmente disto - não estou a falar de mim... por isso aproveita e não te precipites nas aquisições de equipamento!)

 

Lê muito...

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.