Temperatura da Agua


Recommended Posts

Boas, este é o meu primeiro post!

 

Agradeço desde já todas as informações e facto de este fórum ser optimo para quem começa, tal como eu.

 

Sou um recém chegado ao mundo dos aquários como tal existe muita coisa que me causa dúvidas. A minha ideia era um aquário para peixes de agua fria.

 

Já comprei várias plantas mas não sei se elas se adaptaram à agua fria. Mesmo querendo eu peixes de água fria não seria melhor ter um termostato para manter a temp. da água constante?? Se sim a que temperatura??

 

Já agora se me puderem indicar, mediante a foto que apresento, os melhores peixes!

 

Desde já muitíssimo obrigado a todos

 

aq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sê muito bem-vindo!

Primeiro de tudo diz qual é o o tamanho do teu aquário (ComprimentoXLarguraXAltura) para te podermos ajudar melhor.

Para água fria os Peixes-Vermelhos crescem muito, só para teres uma ideia, os Peixes-Vermelhos atingem 40cm!

Se quiseres água fria opta por Néons Chinêses ou por Plecostomus-Borboleta.

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sê muito bem-vindo!

Primeiro de tudo diz qual é o o tamanho do teu aquário (ComprimentoXLarguraXAltura) para te podermos ajudar melhor.

Para água fria os Peixes-Vermelhos crescem muito, só para teres uma ideia, os Peixes-Vermelhos atingem 40cm!

Se quiseres água fria opta por Néons Chinêses ou por Plecostomus-Borboleta.

 

Desde já obrigado pela informação..

=)

 

O meu aquario têm 57 cm de comprimento, 29cm de largura e 36cm de altura!

 

Mas gostaria que me informassem qual a melhor temperatura, mesmo sendo um aquário para peixes de água fria! Se devo ou não colocar termostato.

Editado por luispaulorocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pela informação..

=)

 

O meu aquario têm 60 cm de comprimento, 30 cm de largura e 50 cm de altura!

 

Mas gostaria que me informassem qual a melhor temperatura, mesmo sendo um aquário para peixes de água fria! Se devo ou não colocar termostato.

 

 

Boas

 

Antes de mais bem vindo. Se verificares aqui no forum tens um manual de iniciação que te aconselho vivamente a ler. De qualquer forma aconselho claramente um termoestato pois embora seja um aquario de agua fria é necessário ter sempre em conta a temperatura, derivado ao local onde esta colocado o aqua e as diferencas de temperatura (dia-noite, inverno-verão). Depois será necessário um termometro para controlares a temperatura.

Relativamente aos peixes, qual a litragem do teu aqua????

Se colocares peixes dourados (kinguios), tem em consideração que crescem imenso (aguentem ate 24 graus max- mas fá los crescer mais a agua quente e tira tempo de vida ao peixe); a nivel de tamanho a forma de medição da cabeça ate a cauda 1cm de peixe para cada litro de agua.

relativamente aos neons (white cloud-vietnaminas ou chamados neos falsos) este são aconselháveis terem uma temp de aprox. 22 cc max.

A nivel de agua fria não existe lamentavelmente em portugal muita variedade por isso pondera bem a tua escolha

 

boa aquariofilia

 

abraço

Editado por pimenta

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais bem vindo. Se verificares aqui no forum tens um manual de iniciação que te aconselho vivamente a ler. De qualquer forma aconselho claramente um termoestato pois embora seja um aquario de agua fria é necessário ter sempre em conta a temperatura, derivado ao local onde esta colocado o aqua e as diferencas de temperatura (dia-noite, inverno-verão). Depois será necessário um termometro para controlares a temperatura.

Relativamente aos peixes, qual a litragem do teu aqua????

Se colocares peixes dourados (kinguios), tem em consideração que crescem imenso (aguentem ate 24 graus max- mas fá los crescer mais a agua quente e tira tempo de vida ao peixe); a nivel de tamanho a forma de medição da cabeça ate a cauda 1cm de peixe para cada litro de agua.

relativamente aos neons (white cloud-vietnaminas ou chamados neos falsos) este são aconselháveis terem uma temp de aprox. 22 cc max.

A nivel de agua fria não existe lamentavelmente em portugal muita variedade por isso pondera bem a tua escolha

 

boa aquariofilia

 

abraço

 

 

Obrigado por todos esses conselhos! Já li o manual para quem esta a começar e foi bastante útil, neste momento estou a fazer o ciclo.. Já tenho as plantas no aquário como se pode ver na imagem.

 

O meu aquário leva 60l.

 

Agora quanto à escolha dos peixes ainda vou ponderar, pois sempre tive a ideia que os de agua fria seriam mais resistentes.

Mas já agora digam-me da vossa justiça o que seria melhor, penso ainda estar bem a tempo.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todos esses conselhos! Já li o manual para quem esta a começar e foi bastante útil, neste momento estou a fazer o ciclo.. Já tenho as plantas no aquário como se pode ver na imagem.

 

O meu aquário leva 60l.

 

Agora quanto à escolha dos peixes ainda vou ponderar, pois sempre tive a ideia que os de agua fria seriam mais resistentes.

Mas já agora digam-me da vossa justiça o que seria melhor, penso ainda estar bem a tempo.

 

Abraço

 

Se vais optar por um kinguio (dourado) esquece as plantas que tens no aqua..lool.. ele vira isso tudo alem de as estragar...

tenta começar com uns neons, uns limpa fundos e vais actualizando o aqua devagar à medida que vais aprendendo

já agora quais são as plantas que tens no aqua???

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...

O meu aquário leva 60l.

...

Abraço

 

 

Se não te enganas-te nas medidas do aquário:

 

O meu aquário têm 60 cm de comprimento, 30 cm de largura e 50 cm de altura

 

60*30*50=90000/1000=90 ou seja dá 90L.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais optar por um kinguio (dourado) esquece as plantas que tens no aqua..lool.. ele vira isso tudo alem de as estragar...

tenta começar com uns neons, uns limpa fundos e vais actualizando o aqua devagar à medida que vais aprendendo

já agora quais são as plantas que tens no aqua???

 

As plantas são umas amónias e algo mais que não sei bem o nome.

 

Eu achei curioso os neons, quanto li por ai até nem é fácil de fazer reprodução, mas isto sou eu a dizer corrijam-me se estiver enganado.

 

Agora acho mesmo que vou comprar um termostato e tentar manter sempre a agua a uma temperatura estável. Estava a pensar em algo entre os 15 graus até aos 18 graus. Estará bem assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas são umas amónias e algo mais que não sei bem o nome.

 

Eu achei curioso os neons, quanto li por ai até nem é fácil de fazer reprodução, mas isto sou eu a dizer corrijam-me se estiver enganado.

 

Agora acho mesmo que vou comprar um termostato e tentar manter sempre a agua a uma temperatura estável. Estava a pensar em algo entre os 15 graus até aos 18 graus. Estará bem assim?

 

 

Não é de dificil reprodução mas não vas já por ai.... cada coisa a seu tempo...

15 a 18 graus?????????? mas que peixes vais colocar????

vê primeiro os peixes que iras colocar para teres noção da temperatura. se não vais colocar ja não havera problema

 

Já agora completa correctamente o teu perfil

 

abraço

Editado por pimenta

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não te enganas-te nas medidas do aquário:

 

 

 

60*30*50=90000/1000=90 ou seja dá 90L.

 

cumps

Susana

 

 

Boas efectivamente tens razão, não sei como medi da primeira vez!

 

As medidas correctas são: 57 de comprimento, 29 de largura e 36 de altura. Estes valores perfazem os tais 60l

 

Mas obrigado pela correcção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é de dificil reprodução mas não vas já por ai.... cada coisa a seu tempo...

15 a 18 graus?????????? mas que peixes vais colocar????

vê primeiro os peixes que iras colocar para teres noção da temperatura. se não vais colocar ja não havera problema

 

Já agora completa correctamente o teu perfil

 

abraço

 

 

Não vou colocar já os peixes, mas tava a pensar nos neons.

 

Os peixes só os colocarei daki por umas semanas.

 

Já agora as plantas que tenho elas aguentam-se mais ou menos por ordem de que temperaturas? Pois quando as comprei disseram que tanto dava para agua quente como para fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teremos de identificar primeiro as plantas mas pelo que vi "penso" que não haja problemas em água quente.

Pessoal das plantas uma ajuda para o novo membro há????

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu deixei te uma mensagem mais acima, devo ter postado ao mesmo tempo, repara mais acima e vê afinal quanto é que tens de litros.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu deixei te uma mensagem mais acima, devo ter postado ao mesmo tempo, repara mais acima e vê afinal quanto é que tens de litros.

 

cumps

Susana

 

 

Pessoal vou agora mesmo colocar as fotos em pormenor das plantas, só peço uns minutos.

 

Susana já fiz a alteração, tinhas razão.. Eu não tinha medido bem inicialmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Isso é os tais neons?? Correcto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim são... Eu já os tive e são brutais aguentam-se muito bem

 

 

Isso era mesmo o que eu queria! ohh pahh eu queria que eles se aguentassem fixe e que não lhes desse o treco assim de um momento para o outro.

 

Para começar acho que não esta mal, depois também vou aprendendo e posso explorar outros mundos. lol

 

Mas olha, para os neons vou tentar por uma temperatura de 22 graus, que dizes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL claro tudo a seu tempo.. eu proprio ainda tenho bastante a aprender, ainda agora coloquei uma questão à susana (deixou te o post das medidas). Neste mundo nunca sabemos tudo.

Em ambientes certos os peixes aguentam-se. Sim 22º graus parece me ideal uma vez que o neon white cloud provém do vietnam (agua moderada). Não te esqueças de testar antes de os colocares os valores ph, Dureza etc.

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou colocar já os peixes, mas tava a pensar nos neons.

 

Os peixes só os colocarei daki por umas semanas.

 

Já agora as plantas que tenho elas aguentam-se mais ou menos por ordem de que temperaturas? Pois quando as comprei disseram que tanto dava para agua quente como para fria.

 

Boas Noites :smile2:

Nas lojas dizem-te o que tu queres hovir,porque eles ( loja )só

querem vender, á esxeções, ponto 1- há plantas de águas frias,e

plantas de água quente.

ponto 2- há peixes de água fria,e peixes tropicais,água quente.

portanto há diverenças,há parametos de tenparturas,também eles

muito diverentes,isto se fosse tudo igual,então não havia nem água

salgada.nem água doce,e nem tropicais,nem de água fria,seria neste caso

tudo a mesma coiza, e não e.

Agora eu se foses tu ia para peixes de água quente,mais contidade,e muito

mais bonitos, Agora tu e que sabes,foi SÓ uma opinião. fica bem

força com o vicio. Cump: A.S :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos em detalhe de cada uma delas, isto para que me possam dar as vossas opiniões.

 

Se souberem digam-me se elas estarão bem com os neons e tudo num ambiente de 22 graus.

 

Também se me puderem dizer a melhor maneira para as manter sempre saudáveis seria óptimo, tal como adição de fertilizante (sim/nao) e outros.

 

sc04585.jpg sc04584.jpg sc04582.jpg sc04583.jpg sc04581.jpg sc04580.jpg

 

 

Se puderam também facultar as temperaturas em que estas plantas podem viver ficaria agradecido.

Editado por luispaulorocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam as fotos em detalhe de cada uma delas, isto para que me possam dar as vossas opiniões.

 

Se souberem digam-me se elas estarão bem com os neons e tudo num ambiente de 22 graus.

 

Também se me puderem dizer a melhor maneira para as manter sempre saudáveis seria óptimo, tal como adição de fertilizante (sim/nao) e outros.

 

sc04585.jpg

 

sc04581.jpg

 

sc04583.jpg

 

sc04582.jpg

 

sc04584.jpg

 

sc04585.jpg

 

 

Se puderam também facultar as temperaturas em que estas plantas podem viver ficaria agradecido.

 

 

a nivel das plantas como indiquei não entendo ainda muito e ai lamento mas prefiro não opinar a estar a dar informações erradas.

Eu mudaria o fundo (areão) pois além de não ser muito giro (na minha opinião óbvio) é um areão que deixa acumular muita porcaria no fundo, optaria talvez por areia fina.

Mas estás no bom caminho é isso mesmo e sim ficam bem com os neons

Relativamente ao fertilizante embora o fertilizante térreo seja melhor e mais eficaz o fertilizante liquido tambem funciona (nas minhas anubias e Vallisnerias americanas) mas lá está depende se as que tens se dão bem, vamos aguardar respostas relativamente a isso.

Editado por pimenta

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a nivel das plantas como indiquei não entendo ainda muito e ai lamento mas prefiro não opinar a estar a dar informações erradas.

Eu mudaria o fundo (areão) pois além de não ser muito giro (na minha opinião óbvio) é um areão que deixa acumular muita porcaria no fundo, optaria talvez por areia fina.

Mas estás no bom caminho é isso mesmo e sim ficam bem com os neons

Relativamente ao fertilizante embora o fertilizante térreo seja melhor e mais eficaz o fertilizante liquido tambem funciona (nas minhas anubias e Vallisnerias americanas) mas lá está depende se as que tens se dão bem, vamos aguardar respostas relativamente a isso.

 

 

Obrigadão

 

Olha eu tenho uma camada por baixo de areia fina e o areão e umas pedrinhas brancas em cima, só se eu misturar tudo.. Para estar a mudar o substrato agora é capaz de ser muito complicado..

 

Mas o que dizes???

 

Já agora o que posso comprar para fazer os testes à água antes de meter os peixes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigadão

 

Olha eu tenho uma camada por baixo de areia fina e o areão e umas pedrinhas brancas em cima, só se eu misturar tudo.. Para estar a mudar o substrato agora é capaz de ser muito complicado..

 

Mas o que dizes???

 

Já agora o que posso comprar para fazer os testes à água antes de meter os peixes??

 

 

Concelho não mistures camadas de areões diferentes, além de não ser nada practico e estético ambos tem por vezes componentes diferentes que podem alterar os valores de agua.

como disse o fertilizante liquido que uso pode dar perfeitamente, agora nessas plantas não sei.

Relativamente aos testes tens kits com os testes todos mas vais gastar euros o Ideal para já é o , nitritos, nitratos e dureza da agua.

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.