Dragonroot


covaacs

Recommended Posts

Olá a todos venho aqui apresentar o meu novo projecto.

Ando à cerca de um ano a preparar este aquario e finalmente está concluído.

Vou colocar aqui algumas informações sobre o setup:

 

Aquario 100x50x50 vidro de 10mm

Garrafa de CO2 de 10kg

Calha 4x39w

 

Substrato:

20 kg de drangonstone

Um tronco de carvalho

15 litros de Elos terra small

10 litros de Elos mineral

 

Flora:

Vesicularia dubyana

Staurogyne repens

Cryptocoryne petchii pink

Rotala rotundifolia

Echinodorus tenellus

Eleocaris parvula

 

Fauna: Danio tinwini “wild”

 

Um foto antes da montagem

dsc03990b.jpg

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Realmente... Dá essa ilusão de ser grande demais para o aqua, isto eu a presumir que cabe, se não couber vais ter de dar ao serrote :smile2:

 

Agora falta encher com água e restantes materiais da praxe...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esse tronco e com 20 kg de drangonstone

onde e que vai caber mais alguma coisa?

 

Olá, também cheguei a pensar o mesmo mas como ia ter uma ajuda divinal e de qualidade não me preocupei muito com o assunto, tinha a certeza que ia sair dali uma solução brutal.

 

Boas,

Realmente... Dá essa ilusão de ser grande demais para o aqua, isto eu a presumir que cabe, se não couber vais ter de dar ao serrote jcb_:whocares:.gif

Agora falta encher com água e restantes materiais da praxe...

 

Não tenham duvidas que o tronco era mesmo enorme e só cabia dentro do aquario se fosse de lado (obliquo). Apesar de ter ainda tentado com um serrote só mesmo com recurso a moto-serra é que lá conseguimos cortar o tronco.

 

Ficou dividido em 3 partes como poderão ver ver de seguida:

 

29194942.jpg

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Concordo.

 

Se vais colocar poucos peixes...pode ser que resulte...se vai colocar muitas plantas, com esse substrato e iluminação irás ficar com isso muito cheio e é uma pena as pedras ficarem escondidas pois são bonitas demais para ficarem escondidas com a vegetação.

 

Pessoalmente ficava com a parte mais grossa do tronco e com algumas ramificações.

 

Mas hei...pode ser que até nos surpreendas caso decidas manter...boa sorte e vai actualizando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim agrada-me, falta o areão, espero que não fique à mostra a parte que está aberta por debaixo do tronco.

 

 

espero ver isso em breve com fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Agora que reparei direito,

 

Aquario 100x50x50 vidro de 10mm

 

Parece um aqua de 60L quando na realidade é de 250L, já agora que fauna estas a pensar por? Basicamente tens aqua para albergar peixes de médio porte tipo escalares ou discus e com esse tronco e pedras torna-se curto para esse tipo de peixes, agora se é para meter neons e ciclideos anões deve dar, mas é um desperdício de tamanho pois para isso um de 90L era mais que suficiente, pensa bem mas até as pedras são das mais bonitas que andam por ai e nesse aqua vão passar completamente despercebidas de tão grande ser o tronco que mais parece uma árvore ai dentro, mesmo nas pequenas coisas como por exemplo apanhar um peixe eu tive um bêbedo com um fungo no aqua e como tal tive de o tirar para evitar a propagação da doença e depois tratar dele não imaginas a trabalheira que foi por causa de a rede prender de 2 em 2 segundos nas raízes e olha que eu tenho mais espaço que tu entre as raízes e o vidro no teu caso diria mesmo impossível, limpar o vidro traseiro para mim é difícil para ti deve ser uma tarefa do outro mundo e muitos outros casos...

 

Pessoalmente ficava com a parte mais grossa do tronco e com algumas ramificações.

 

Mesmo a parte mais grossa é por demais se for para tapar será preciso muito substrato visto ele usar substrato elos irá ficar uma fortuna só para tapar a base do tronco. A meu ver era uma grande aparadela nesse tronco ou arranja um mais pequeno, e essas pedras merecem uma partidela para espalhar mais as pedras e tornarem-se mais pequenas que até as pedras são enormes e como já disse o hardscape vai-te roubar muito espaço...

 

Por isso acho melhor pensares bem na fauna que queres meter e depois sim moldar o hardscape consoante a fauna por exemplo se for para escalares olha para o aqua e repara quanta litragem te está a roubar ficas com que 80L úteis? Também pode ser a sensação que transmite e ao vivo ter espaço mas pela foto é a sensação que dá. Já disse podes-me surpreender com a montagem e eu espero bem que sim...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou colocar mais umas fotografias

 

O substrato fértil (Elos mineral)

24221686.jpg

 

e substrato inerte (Elos terra small)

 

67699301.jpg

 

 

Para já o aquario será a casa de 2 dezenas de Danio tinwini wild (não tenho onde os colocar), mas posteriormente estou a pensar colocar uns ciclideos anões

 

Obrigado a todos pelos comentários.

A sensação que dá é mesmo essa, que vai ficar pequeno mas não levou ainda uns 200 litros de agua e como tem 50cm de largura tem imenso espaço.

E claro que o layout não ficou aquela altura mas nas fotos e para segurar o tronco ficou assim.

Espero de facto conseguir surpreender-vos com o resultado final e tenho a certeza que alguns irão mudar de opinião, quando virem o resultado. Mais uma vez obrigado pelo comentarios

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

Agora que reparei direito,

 

 

 

Parece um aqua de 60L quando na realidade é de 250L, já agora que fauna estas a pensar por? Basicamente tens aqua para albergar peixes de médio porte tipo escalares ou discus e com esse tronco e pedras torna-se curto para esse tipo de peixes, agora se é para meter neons e ciclideos anões deve dar, mas é um desperdício de tamanho pois para isso um de 90L era mais que suficiente, pensa bem mas até as pedras são das mais bonitas que andam por ai e nesse aqua vão passar completamente despercebidas de tão grande ser o tronco que mais parece uma árvore ai dentro, mesmo nas pequenas coisas como por exemplo apanhar um peixe eu tive um bêbedo com um fungo no aqua e como tal tive de o tirar para evitar a propagação da doença e depois tratar dele não imaginas a trabalheira que foi por causa de a rede prender de 2 em 2 segundos nas raízes e olha que eu tenho mais espaço que tu entre as raízes e o vidro no teu caso diria mesmo impossível, limpar o vidro traseiro para mim é difícil para ti deve ser uma tarefa do outro mundo e muitos outros casos...

 

 

Boas

Partir as Drangonstone,umas pedras lindas!..

Não têm cabimento, são opiniões.

Cump: A.S ;)

 

Mesmo a parte mais grossa é por demais se for para tapar será preciso muito substrato visto ele usar substrato elos irá ficar uma fortuna só para tapar a base do tronco. A meu ver era uma grande aparadela nesse tronco ou arranja um mais pequeno, e essas pedras merecem uma partidela para espalhar mais as pedras e tornarem-se mais pequenas que até as pedras são enormes e como já disse o hardscape vai-te roubar muito espaço...

 

Por isso acho melhor pensares bem na fauna que queres meter e depois sim moldar o hardscape consoante a fauna por exemplo se for para escalares olha para o aqua e repara quanta litragem te está a roubar ficas com que 80L úteis? Também pode ser a sensação que transmite e ao vivo ter espaço mas pela foto é a sensação que dá. Já disse podes-me surpreender com a montagem e eu espero bem que sim...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Quero deixar aqui publicamente o meu agradecimento ao Filipe Oliveira sem ele este projecto nunca teria chegado ao fim. Obrigado amigo

 

imgp00331.jpg

E ai está o obreiro o Grande FAAO

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a disposição do tronco está boa!!! apesar de haver alguma simetria (que é um dos passos para a beleza) não está estilizado de forma artificial. As pedras, não sou fã das pedras asiáticas, mas também ficou bem conjugado com o "elos terra small", que parece um optimo substrato, ao contrario de akadamas e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tronco é mesmo de carvalho??

 

como o tratas-te? é seco?

 

Sim o tronco é tratado, não foi tratado por mim mas julgo ter sido desta forma:

 

 

1º - Deixar o tronco secar naturalmente e descasco-lo

 

2º - Amarar umas pedras aos troncos e coloca-los na agua ate ficarem no fundo sem ajuda das pedras.

 

3º - a seguir ferver os troncos varias vezes com um pouco de cloro (lixívia pura) pelo menos três 3 vezes seguidas(a lixívia elimina maior parte da tintura)

 

4º - voltar a deixar a secar naturalmente o tronco e repetir o 2º passo mas adicionando sal e trocar a agua dia sim dia não ate não deitar tinta... normalmente demora mais umas 2 semanas...

 

mas este processo varia sempre consoante o tamanho do tronco...

Passo feitos por quem me vendeu o tronco (LPinto)

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Jorge e Tiago

Esta é fotografia é depois de acabar de montar

 

07.jpg

Editado por covaacs

Um abraço

Covaacs

banner2dv2-1.jpg

www.peixefauna.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.