30L - Mini Garden papillon


papillon

Recommended Posts

Mini Garden by papillon 7 de Maio de 2010

 

Características do aquário:

• Aquário de vidro de alta qualidade (35x35x25cm) os 25cm são de largura. 30 litros de capacidade.

• Vidro flot espesso sem distorção, com arestas trabalhadas e polidas.

 

• Filtro TetraTec EasyCrystal (filtro de cascata, com lã filtrante, um saco feito de uma meia pequenino com eheim substrat pro (para a colonização das bacterias, 1 esponja pequena, e um saco pequeno também de ZEO-CARVÃO, não esta la pelo carvao mas pela outra substancia que esta junta, que ajuda a remover impurezas liquidas e a clarificar a água, na altura era o que tinha à mão.

 

• Tampa resistente com lâmpada fluorescente de 11W.

Com DIY colagem de papel autocolante espelho.

00DSC04441Medium.jpg

 

 

Termóstato de 50w.

Termómetro digital autocolante num dos vidros laterais, mas não gosto, não parece muito fiável. Por isso tenho o

Termómetro normal dentro do filtro.

 

Fundo:

Tronco de cerejeira.

Rochas vulcânicas pretas

Areão preto mini.

Cartolina preta no vidro de trás.

 

Flora:

Flutuantes:Limnobium laevigatum s e Lemna Minor

Musgo Christmas

Anubias nana petit

5 pés de Pogostemon Helferi

outra que ainda não sei o nome.

 

Fauna:

6 Cristal Red - grade A + 1 crystal black (lindoooooooooooo :(

4 red cherry

Tylomelania sp

Melanoides tuberculata para mexerem o areão, quando forem muitas saiem para o outro aqua.

 

Parâmetros medidos com teste das fitas, JBL Easy Test 5 in 1:

 

Temp= 24/25º

NO3=15

No= 0

GH = >4ºd

KH= 6ºd

ph=6,4 - 6,6

 

 

O aquário foi remontado, com o que havia cá em casa, preparado para os cristal red. Foi aproveitada água do meu aquário maior. Não teve a ciclar. Porque manteve as bactérias do filtro.

 

Esta precisar de mais água por isso se nota a diferença de luz:

 

01DSC04469Medium.jpg

 

Vista de cima, também tenho de tirar algumas das plantas flutuantes, esta todo coberto:

02DSC04439Medium.jpg

 

03DSC04437Medium.jpg

 

04DSC04438Medium.jpg

 

 

Esta é a planta que não sei o nome, esta do lado direito do aquário:

05DSC04493Medium.jpg

 

06DSC04482Medium.jpg

 

061DSC04515Medium.jpg

 

07DSC04505Medium.jpg

 

08DSC04506Medium.jpg

 

09DSC04495Medium.jpg

 

10DSC04532Medium.jpg

 

12DSC04476Medium.jpg

 

16DSC04517Medium.jpg

 

13DSC04511Medium.jpg

 

11DSC04534Medium.jpg

 

14DSC04491Medium.jpg

 

17DSC04521Medium.jpg

 

17DSC04521Medium.jpg

 

18DSC04522Medium.jpg

 

20DSC04524Medium.jpg

 

19DSC04523Medium.jpg

 

21DSC04488Medium.jpg

 

 

E por agora é tudo.

Os red cherry fizeram greve não quiseram aparecer nas fotos.

bigsmile

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito mesmo e de muito bom gosto, adoro as plantas que estão submersas na água por cima.. que efeito espetacular.. parecem corações :(

 

Gostei bastante...

 

Estás uma expert em aquariofilia e depois ainda é modesta... ainda por cima!!! bigsmile

 

Continua bigsmile

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonito mesmo e de muito bom gosto, adoro as plantas que estão submersas na água por cima.. que efeito espetacular.. parecem corações bigsmile

 

Gostei bastante...

 

Estás uma expert em aquariofilia e depois ainda é modesta... ainda por cima!!! bigsmile

 

Continua :sorry:

 

 

De expert não tenho nada, mas existem muitos experts por aqui. :(

 

Da próxima vez vou apanhar os red cherry.

 

Estes Cristal Red foram me vendidos como Grade A, mas disso não percebo muito.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa halferi e a outra planta que tambem não conheço nao sei se dura muito tempo,as lemna vão-lhe tirar a maior parte da luz

 

quanto aos taylomenia estão em condições que não as deles, o ph tem que ser mais de 7.5 ja que sao do sulawesi onde o ph ronda os 8.0 e 8.4 alem disto tambem vai haver problemas com a concha ja que irá enfraquecer com o ph baixo colocando os tylomenia mais fraquitos e vulneraveis a doenças.

 

desculpa ir logo direto aos erros =( .

 

quanto ao layout ta bem fixe e adorei o promenor das flutuantes, ficou bem engraçado :)

 

edit: o preto e branco se tiver o padrão igual ao crystal red e um crystal black ou seja os crs sao apuramentos dos cbs

 

espero ter ajudado

 

cump.

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa halferi e a outra planta que tambem não conheço nao sei se dura muito tempo,as lemna vão-lhe tirar a maior parte da luz

 

quanto aos taylomenia estão em condições que não as deles, o ph tem que ser mais de 7.5 ja que sao do sulawesi onde o ph ronda os 8.0 e 8.4 alem disto tambem vai haver problemas com a concha ja que irá enfraquecer com o ph baixo colocando os tylomenia mais fraquitos e vulneraveis a doenças.

 

desculpa ir logo direto aos erros =( .

 

quanto ao layout ta bem fixe e adorei o promenor das flutuantes, ficou bem engraçado :)

 

edit: o preto e branco se tiver o padrão igual ao crystal red e um crystal black ou seja os crs sao apuramentos dos cbs

 

espero ter ajudado

 

cump.

 

Obrigada pelo teu comentário, não tem problema ires directo ao assunto.

 

Olha já tenho estas taylomenia à séculos e tem se reproduzido muito bem.

 

Quem descalcificou foram as ampulárias do aquário grande.

 

Pode se meter algum tipo de cálcio nos aquários dos cristal red? Sem ser aquela comida XPTO mosura?

 

As halferi são novas no aquário, a outra que não sei o nome cresce muito bem nestas condições. Eu costumo tirar aos molhos deste para o aquário grande. :)

 

Mesmo assim com pouca luz.

 

Mas esta um exagero de plantas flutuantes e já dei montes delas, destas e de Salvinia auriculata, normalmente o nano por incrivel que parece é que fornece o aquário maior. E as taylomenia crescem muito é neste nano, não tenho verificado alterações nas cascas. Embora antes por vezes metesse bocados de cálcio daqueles que se vendem para as tartarugas, embora passassem meses sem dar nada. Quando as ampulárias morreram, as cascas meti nos aquários, e desapareceu tudo com a ajuda das taylomenia e de outros camarões que lá estavam, agora com os cristal red os cuidados vão ser outros, mas se verificar que elas se estão a ressentir, mudam para o aquário maior (embora os parãmetros sejam quase iguais, mas nesse posso mandar bocados de cálcio das tartarugas à vontade).

 

Os Melanoides tuberculata vieram do aquário grande, sei que se podem tornar praga, mas aqui dão jeito para mexerem o areão, dei umas quantas, se reproduzirem muito, vão para o aquário grande remexer a akadama, ou dou.

 

Cá em casa todas as espécies de camarão que tenho adoram as plantas flutuantes, até os camarões sossego se penduram nelas, estão no outro aquário.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ainda bem que corre tudo bem :thumbup3:

 

a especies que se adaptam bem a outros parametros de agua :)

 

continua que tas ai com um aqua engraçado

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ainda bem que corre tudo bem :)

 

a especies que se adaptam bem a outros parametros de agua :)

 

continua que tas ai com um aqua engraçado

 

cump.

 

 

Obrigada as taylomenia, reproduzem bem, demoram é séculos para ficarem grandes :lol:

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Filtro TetraTec EasyCrystal (filtro de cascata, com lã filtrante, um saco feito de uma meia pequenino com eheim substrat pro (para a colonização das bacterias, 1 esponja pequena, e um saco pequeno também de ZEO-CARVÃO, não esta la pelo carvao mas pela outra substancia que esta junta, que ajuda a remover impurezas liquidas e a clarificar a água, na altura era o que tinha à mão.

 

 

Eu tenho um aqua 30l tetratec agua quente com o mesmo filtro que tu (vem incorporado) mkas chamou me a atenção o "um saco feito de uma meia pequenino com eheim substrat pro (para a colonização das bacterias, 1 esponja pequena, e um saco pequeno também de ZEO-CARVÃO, não esta la pelo carvao mas pela outra substancia que esta junta, que ajuda a remover impurezas liquidas e a clarificar a água"

Dá para explicares melhor???

 

cMP

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada as taylomenia, reproduzem bem, demoram é séculos para ficarem grandes :smile2:

cumps

Susana

 

Dos caracóis que mais gosto são os "Trombeta" e também queria meter Tylomelania's no meu "Aquário dos Riscas", não meti, exactamente devido aos parâmetros desses bichos. As hipóteses que me restavam eram as Melanoides, mas não achava nenhuma que me agradasse foi então que descobri as Anentome Helena, muito bonitas e vivem bem nos mesmos parâmetros que os camarões.

 

No entanto, eu não estou a escrever esta mensagem para falar propriamente das Tylomelanias ,mas sim para dizer à Susana que também tenho um aquário como o dela [LINK] e tenho a dizer que esse filtro...eu preferi trocar o meu...e tenho o meu aqui parado...se quiseres por 2 apita...he he... e para te dar os parabéns pelo teu projecto, pois parece ser a compactação dos meus 2's Nanos...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos caracóis que mais gosto são os "Trombeta" e também queria meter Tylomelania's no meu "Aquário dos Riscas", não meti, exactamente devido aos parâmetros desses bichos. As hipóteses que me restavam eram as Melanoides, mas não achava nenhuma que me agradasse foi então que descobri as Anentome Helena, muito bonitas e vivem bem nos mesmos parâmetros que os camarões.

 

No entanto, eu não estou a escrever esta mensagem para falar propriamente das Tylomelanias ,mas sim para dizer à Susana que também tenho um aquário como o dela [LINK] e tenho a dizer que esse filtro...eu preferi trocar o meu...e tenho o meu aqui parado...se quiseres por 2 apita...he he... e para te dar os parabéns pelo teu projecto, pois parece ser a compactação dos meus 2's Nanos...

 

Cumps

 

 

Boas

 

Lamento a discórdia mas eu acho muito bom o filtro mas.... lol são opiniões.

 

PS: já agora estas a vender ou a ceder?? lol

 

Abraço

Pimenta

 

" A solução para a poluição é a diluição "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

..... eram as Melanoides...

 

Cumps

 

Também tenho Melanoides, no nano, este tipo de areão é muito fino, compacta muito e fica uma porcaria por baixo, eu sei porque tirei metade dele, era só lixo. E não dá para aspirar.

 

Boas

 

Lamento a discórdia mas eu acho muito bom o filtro mas.... lol são opiniões.

 

PS: já agora estas a vender ou a ceder?? lol

 

Abraço

 

Olá,

 

Eu gosto do filtro do aquário, não tenciono mudar, embora ele seja pequeno, se eu tirar cá para fora o que ele tem lá dentro bem arrumado, ninguem acredita, é impressionante o que ele tem lá dentro, optei por tirar as placas que vem de origem e se metem.

 

 

Ora traduzindo com o google o Aquaclear zeo-carb:

remove e controles de amônia nocivo e é ideal para aquários novos ou densamente povoadas. Absorbs liquefied impurities to reduce stress on fish. Absorve as impurezas liquefeito para reduzir o stress em peixes. The AquaClear ZeoCarb Insert has immense surface area for beneficial bacteria to populate and the intricate pore structure removes chlorine and heavy metals. O AquaClear ZeoCarb Insert área imensa de bactérias benéficas para preencher a estrutura de poros e remove o cloro intrincada e metais pesados.

 

This insert combines Activated Carbon and Ammonia Remover to remove odors, discoloration and impurities in freshwater aquariums. Esta inserção combina carbono ativado e removedor de amônia para remover os odores, descoloração e impurezas em aquários de água doce. Exclusively designed for use in the AquaClear 20 Power Filter, the insert prevents the build up of toxic ammonia and nitrite reducing stress on fish. Exclusivamente projetado para o uso nos últimos 30 AquaClear Power Filter, a inserção impede o acúmulo de nitrito e amônia tóxica reduzir o estresse em peixes.

 

Acho que o carvão só vale a pena, depois de se usar algum tratamento para doenças.

 

Meti este AquaClear zeo-carb, porque acho que é uma boa combinação, e vem numa forma jeitosa, num saquinho de rede, por 1,80€, o filtro fica muito mais composto.

 

Alguém me ajuda a identificar a planta que esta do lado direito do aquário?

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que a planta é [LINK]

 

 

Se não é imita muito bem.

 

De vegetação densa, a Bacopa tem folhas pequenas, opostas e ovaladas. O caule é ereto, raramente ramificado e sem pêlos. É uma planta que exige muita luz com temperatura de 18 a 26°C.

 

Interessante a parte deste comentário que exige muita luz, porque ela sempre cresceu bastante no nano com pouca luz.

 

 

No aquário grande esta enorme, super alta, a precisar de umas podas, os camarões adoram-na, estão sempre lá enfiados no aquário grande.

 

Engbite parece ser essa, mas há tantas plantas, algumas tão parecidas.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei do que li sobre essa bacopa, e se nao precisa de tanta luz ainda melhor.

 

está muito fixe e conseguiste fazer um mundinho num nano.

 

14DSC04491Medium.jpg

 

que planta é esta tipo alface?! está curiosa e interessante, fica sempre deste jeito ou fica uma plantona. tem aspecto de ficar grandalhona.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quo,

 

Obrigada por teres espreitado o meu nano.

 

A bacopa cresce muito bem, esta enorme no aquário de 96L. E cheia de camarões, tem uma folha muito pequenina.

 

Esta planta chama-se: Pogostemon helferi. É a primeira vez que tenho. Gostei tanto que encomendei mais a outro forista, chegaram hoje, bem maiores, são da Ásia vou meter no aquário grande :thumbup3:. No nano ainda estão em experiência, não tem substrato, nem tem tido nenhuma fertilização, passaram uma semana com muito pouca luz, devido à grande camada de plantas flutuantes.

 

É um nano mesmo pequenino com 35cm de comprimento. E mesmo assim tem muita coisa lá dentro.

Ainda penso que mudo tudo para o outro aquário com a mesma litragem, mas com 50cm de comprimento, mas gosto muito deste aquário, vidro muito claro e esteticamente bonito.

 

Image, - Fonte: Tropica

varenr053H.jpg

 

 

Fonte: Tropica

 

Nome: Pogostemon helferi

Family Lamiaceae

Continent Asia

Height 2-10 cm

Width 5-10 cm

Light requirements low-very high

Temperature 20-30 °C

Hardness tolerance very soft-very hard

pH tolerance 6-7,5

Growth medium

Demands medium

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece uma boa planta e pelo que ta na tropica é resistente.

 

dá um ar natural, de uma planta que está a brotar da terra. tá fixe. Agora é ver como se dá, em especial em necessidades de luz e fertilização. E vemos se temos ai uma planta-sensação. =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece uma boa planta e pelo que ta na tropica é resistente.

 

dá um ar natural, de uma planta que está a brotar da terra. tá fixe. Agora é ver como se dá, em especial em necessidades de luz e fertilização. E vemos se temos ai uma planta-sensação. =D

 

Daqui por mais umas semanas, já posso dizer alguma coisa, com base em comparação com os dois aquários.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

parece uma boa planta e pelo que ta na tropica é resistente.

 

dá um ar natural, de uma planta que está a brotar da terra. tá fixe. Agora é ver como se dá, em especial em necessidades de luz e fertilização. E vemos se temos ai uma planta-sensação. =D

A Pogostemon helferi tem as folhas muito frágeis... :P

 

É uma planta de crescimento lento que dá um efeito bastante engraçado. No entanto, à medida que vai crescendo, se não tiveres outras plantas menores à sua volta, vai perdendo a sua graça... pelo menos é a minha opinião. Boa para se ter num nano... quando a mesma ainda está pequena.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

A Pogostemon helferi tem as folhas muito frágeis... :medieval_mace:

 

É uma planta de crescimento lento que dá um efeito bastante engraçado. No entanto, à medida que vai crescendo, se não tiveres outras plantas menores à sua volta, vai perdendo a sua graça... pelo menos é a minha opinião. Boa para se ter num nano... quando a mesma ainda está pequena.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Acho a planta bonita parece uns cactos pequeninos, a planta é frágil, ao mexer facilmente saltam folhas é muito tenrinha, ao mesmo tempo aquenta com os camarões.

obrigada

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.