Gostava de começar uma ajudinha


Recommended Posts

Boas pessoal, sou novo aqui por estas bandas, ja perdi aqui umas horitas a ler o forum e a tentar esclarecer algumas duvidas, eu agora de momento

tenho um pequeno aquario de 30L com dois colysas e corydora, ja os tenho a cerca de um ano mas o meu aquario esta muito probrezinho, foi para me iniciar neste mundo, estou a pensar em breve adequirir um aquario um pouco maior, gostava de ter um aquario com escalares, guppys e quem sabe discus acham aconcelhavel nem por isso?do que ja li por aqui ja vi que ha quem diga que nao ha problema outros dizem que ha estou na duvida.

 

Quanto ao inicio do aquario e isso ainda nao percebi desculpem la a minha estupides, mas ainda nao percebi bem eu para fazer o ciclo do azoto aconcelham a montar o aquario colocar o areao, as rochas ou troncos ainda nao decidi mas pronto aconcelham a por isso e as plantas logo inicialmente assim que se coloca a agua, ou primeiro e para fazer o ciclo do azoto e so depois se planta o aquario?

 

depois quanto ao aquario ainda nao decidi o tamanho nem a litragem tudo vai depender do orçamento na altura, mas para ter este tipo de peixes qual o tamanho que me aconcelham?

 

Para ja e tudo e e desde ja agradeço porque esta aqui um forum muito fixe.

 

cumps David Mendes

 

:bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Podes e deves colocar tudo como desejas (areão, pedras, troncos, plantas) e depois colocares água e dar inicio ao ciclo.

 

 

Para discus quanto maior melhor :bs_quesexclaim:

 

Discu adulto precisa de +/- 50 litros, por isso é só multiplicar pelo número de discus que pretendes manter, e convêm o aquário ter altura (50cm) e largura para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e que eu ja tinha lido por aqui ja li sobre o ciclo do azoto mas ainda nao tinha conseguido perceber se primeiro metia-se tudo ou se deixava primeiro fazer esse ciclo e so depois colocava as plantas.

 

Hmmm estou a perceber venha aquario :bs_quesexclaim:

 

mas primeiro quero ler muito bem e levar tudo com calma, muito provavelmente irei começar com os guppys e ver como se adaptam ao aqaurio, depois sim irei aos poucos expandindo.

 

Na altura certa em que pensarei em fazer a compra e começar a ver todo o material depois pedirei as vossas opinioes por aqui.

 

Cumps David Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, eu ando aqui com uma pequena duvida aproveito aqui o post ja criado por mim para espola penso que nao haja problema,

e o seguinte eu ja andei a ver aquarios e tal e a partida ja tenho um de baixo de olho e so melhorar um pouco as economias, mas o meu problema esta no sitio onde estou a prever colocar o aquario, a partida irei po lo na sala soque a minha duvida esta em que o aquario ira ficar na parte onde se encontra o candeiro, que da iluminação para a sala, nao ira ficar mesmo por baixo, mas ira ficar lateralmente ao candeiro.

 

agora a minha pergunda é, como essa luz costuma estar ligada ate tarde isso nao ira influenciar futuramente em vir a ter problemas com algas ou outro problema qualquer relacionado a exposiçao a luz?

 

desde ja agradeço qualquer tipo de respota.

 

eu em breve quando comprar o aquario criarei um post para poderem acompanhar o meu desenvolmento neste mundo tao interessante :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao ciclo de azoto, tens aqui tudo bem explicadinho

 

http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

 

 

 

 

Eu faço:

 

Meto tudo o que ha a meter no aqua, excepto peixes. (areao, pedras, plantas, troncos, etc.)

 

Encho de água

 

adiciono bacterias conforme indicado na embalagem.

 

fertilizante para as plantas

 

Uns 15 dias depois faço uns testes, se ta tudo relativamente ok, meto um peixe pequeno.

 

Uma semana depois começo a introduzir peixes gradualmente e vou controlando os parametros.

 

 

 

Depois é a constante manutençao.

 

 

 

 

 

Cumps, Gonçalo Ribeiro

Editado por Gon13

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigadao Gonçalo pela tua ajuda na parte do ciclo do azoto, quanto a isso eu acho que tenho quase tudo intendido so mesmo agora com a vinda do aqua e iniciando e que sei se percebi mesmo :)

 

agora a minha duvida esta mesmo no sitio coloquei aqui um topico em que esta a minha duvida relativamente ao sitio esta mesmo antes da tua resposta, mas relativamente ao ciclo mais uma vez agradecido, todas as ajudas sao boas.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como a luz não vai incidir directamente sobre o aqua e estará concerteza a uma altura bastante elevada em relação ao mesmo; não irá ter influencia alguma em termos de aparecimento de algas. Por outro lado tens que ter é em atenção a localização do aquário para não apanhar luz solar directa, este aspecto é que poderá aumentar o fotoperíodo e ajudar no aparecimento de algas.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmmm certo, o meu medo era so mesmo relativamente ao candeeiro porque como fica na mesma parte onde esta o candeeiro, e esse mesmo esta ligado ate tarde era so por isso, porque quanto ao sol no sitio onde ele fica nao incide sobre o aquario, fica bastante afastado da janela.Brigadao pela ajuda que me deste.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre os moveis proprios para aquarios, para alem de normalmente terem uma boa estetica, sao praticos e bastante uteis para deixar as coisas.

 

Um conselho, se estas a inicias talvez discus nao seja o melhor pois sao peixes bastante exigentes e que requerem alguma experiencia. Mas a decisao é sempre tua. :D

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, desde ja agradecido pelas vossas opinioes, eu a partida irei comprar um aqua ja com o movel incorporado, o problema estava mesmo era relativamente a luz de um candeeiro que ira incidir sobre ele se haveria algum problema ao qual ja me foi dito que talvez nao haja problema.

 

Quanto aos peixes 1º irei iniciar por peixes um pouco mais faceis como por exemplo os guppies e aos quais irei juntar os do meu outro aquario, depois quando adequirir um pouco mais de experiencia irei colocar escalares, depois como experiencia espermentarei juntar discus com escalares mas so quando ja tiver mesmo alguma experiencia, ja sei que ha quem diga que nao e uma mistura muito boa e ha quem diga que nao havera problema sera uma duvida que depois irei tentar perceber.

 

Boa noite. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, outra vez... Queres um conselho para te decidires pela fauna que vais colocar no aqua? Eu dou-to, opta por peixes resistentes mas que também sejam do teu agrado. Se gostas de escalares, acho que não haverá problema se colocares alguns depois do ciclo feito. É um óptimo peixe para te iniciares nos ciclídios americanos, depois e á medida que fores ganhando experiencia, poderás apostar nos discus. Mas aviso-te já que é um peixe bastante exigente a nível de parametros da água; terás que fazer tpa's bastante regulares, a manutenção e limpeza do equipamento de filtragem também tem que ser feita com algum nível de exigencia, superior ao que terias que fazer se tivesses outro tipo de peixe. Para além de que um discu pode atingir valores de custo na compra bastante altos. Se quiseres uns escalares diz alguma coisa, tenho cá bastantes...

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, outra vez... Queres um conselho para te decidires pela fauna que vais colocar no aqua? Eu dou-to, opta por peixes resistentes mas que também sejam do teu agrado. Se gostas de escalares, acho que não haverá problema se colocares alguns depois do ciclo feito. É um óptimo peixe para te iniciares nos ciclídios americanos, depois e á medida que fores ganhando experiencia, poderás apostar nos discus. Mas aviso-te já que é um peixe bastante exigente a nível de parametros da água; terás que fazer tpa's bastante regulares, a manutenção e limpeza do equipamento de filtragem também tem que ser feita com algum nível de exigencia, superior ao que terias que fazer se tivesses outro tipo de peixe. Para além de que um discu pode atingir valores de custo na compra bastante altos. Se quiseres uns escalares diz alguma coisa, tenho cá bastantes...

Cumps.

 

 

Boas, sim relativamente a fauna era mesmo assim que eu estava a pensar fazer, mas primeiro irei começar talves com peixe de porte um pouco mais pequeno no inicio de vida do meu aquario, ou seja no fim de ele estar correctamente ciclado, depois de ver esta tudo a correr bem e que os peixes que coloquei (que ainda nao decidi bem quais seram) se deram bem, ai depois colocarei os escalares e tambem quero primeiro adequirir alguma experiencia.No fim sim de me sentir mesmo a vontade neste mundo ai sim vou querer apostar no discus acho um peixe fascinante e bastante bonito mesmo.

 

Certo depois veremos entao relativamente aos escalares, brigado pela tua respota.cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.