alguém me pode ajudar a descobrir a espécie deste peixe ?


cilindricus

Recommended Posts

foto 1 que peixe ?

 

peço desculpa não meti grande informação ontem pois estava um bocado a toa como meter aqui as fotos do dito peixe :s

 

a minha esposa compro este peixe a cerca de três semanas tinha ele ai uns 4cm agora esta a rondar os 10cm , quando o compro pergunto que peixe era mas o empregado da loja não lhe soube responder apenas lhe disse que o dito peixe tinha sido entregue na loja porque a pessoa que o comprou pensava que estava na posse de um boca de fogo e quando viu que não era entrego o dito peixinho dizendo que era um pequeno demónio lool

 

agora to farto de pesquisar na net e não consigo saber de que peixe se trata gostava de contar com a vossa ajuda sff :)

 

 

foto 2

 

foto 3

 

foto 4

 

foto 5

Editado por cilindricus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas não conheço a espécie, usando o olho, é certamente um ciclideo, pela aparencia parece ser da América central, mas pode também ser da América do Sul.

 

eu procuraria o peixe nas espécies dadas como "Cichlasoma" ou "acará", ou Thorichthys e hibridos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, pois por acaso tem parecenças com o boca-de-fogo, especialmente na foto inicial. Dai o meu palpite, apesar do padrão não ser dos Thorichthys sp., nas novas fotos dá para ver que é algo diferente. uma outra opção de ciclideos da america central será: Herichthys sp. são peixes com algumas parecencias com os Thorichthys (como o boca-de-fogo), mas esse padrão é mais do genero que se encontra nos Herichthys sp.

 

andei também uma vez a pesquisar os vieja syspila e os Herichthys carpintis que ia meter no meu aqua e vi muitos ciclideos com padrão semelhante.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva, pois por acaso tem parecenças com o boca-de-fogo, especialmente na foto inicial. Dai o meu palpite, apesar do padrão não ser dos Thorichthys sp., nas novas fotos dá para ver que é algo diferente. uma outra opção de ciclideos da america central será: Herichthys sp. são peixes com algumas parecencias com os Thorichthys (como o boca-de-fogo), mas esse padrão é mais do genero que se encontra nos Herichthys sp.

 

andei também uma vez a pesquisar os vieja syspila e os Herichthys carpintis que ia meter no meu aqua e vi muitos ciclideos com padrão semelhante.

 

 

obrigado pelo post Quo :transport027: vo tentar descobrir algo por ai :shocked028:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Trata-se de um "Flower Horn". É um hibrido, as caracteristicas mais marcantes vêm de um dos progenitores que é o "Cichlasoma" trimaculatum e é dele tambem que recebeu a sua grande agressividade. Como 95% dos Flower Horn que nascem não têm as caracteristicas desejadas eles são despachados como trimaculatum ou com uma outra designação fantasiosa.É o tipo de peixe que os ciclidofilos a serio evitam.

 

Abraço

Paulo José

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Trata-se de um "Flower Horn". É um hibrido, as caracteristicas mais marcantes vêm de um dos progenitores que é o "Cichlasoma" trimaculatum e é dele tambem que recebeu a sua grande agressividade. Como 95% dos Flower Horn que nascem não têm as caracteristicas desejadas eles são despachados como trimaculatum ou com uma outra designação fantasiosa.É o tipo de peixe que os ciclidofilos a serio evitam.

 

Abraço

Paulo José

 

 

obrigado Paulo pela explicação :cool2: agora tenho de me aguentar com ele ;):priere::roflroll2:

Editado por cilindricus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas pessoal sou ultra novo aqui e um novato no hobby :doofywave: ja tive um aqua mas era muito novo tenho vagas recordaçoes. Agora quero fazer um de agua quente e com espécies que me dêem gozo olhas todos os dias para elas. Aproveitei este post para saber a espécie de um peixe que vi na loja do cascais shoping e como tava um pouco distraído nem olhei para o vidro do aqua, estava la a dizer. é um peixe do tipo Lepissosteus Osseus (aligator) (http://mundodospeixes.vilabol.uol.com.br/aligator.htm) mas muito mais pequeno mesmo, tem por volta de uns 3 ou 4cm, adorei o peixe fica muito bem com lebistes. Ja agora estou interessado em fazer um aqua com neons, tanichthys e mais algumas espécies que me agradem gostava de la por tambem uns 2 tubaroes-bicolor mas por o que tenho andado a ver é melhor não, basicamente quero peixes bastante coloridos e pequenos. abraços ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vê se é esta espécie:

Dermogenys pusillus

 

http://ciadepeixesornamentais.com/peixes/d...s-pusillus.html

 

era mesmo isso obrigado visto ao vivo é muito engraçado para ter em casa ainda melhor axo que essa é mais uma aquisição que vou fazer quando tiver o meu aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais