Pelvicachromis pulcher - Alevins [actualizado 18 de Junho]


nlribeiro

Recommended Posts

Ola,

 

Estou a ver que isso vai de vento em popa. Mas, neste último video, não me lembro de ver os pais, já os tiveste de separar?

 

Cumps

 

Andam escondidos (só sai cada um à vez, e ignoram os filhos), fizeram um novo ninho, e pareceu-me já ter visto ovos, mas agora não consigo ver nada... e ainda não saíram com os novos (se é que os há)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os juvenis mostram agora alguma agressividade entre eles, ficam lado a lado cabeça com cauda e investem na direcção uns dos outros.

 

Notei ainda que alguns, apesar de apresentarem coloração com pontos negros típica dos juvenis, são no geral bastante mais claros do que a maioria.

 

Finalmente alguns procuram pequenas cavidades entre as rochas maiores e não se afastam muito daí, será um primeiro indício de territorialidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ainda não, para já durante esta semana vou deixá-lo a desinfectar com água oxigenada (vou viajar em trabalho/férias), e depois ainda estou indeciso entre pôr lá os juvenis em crescimento, ou pôr os progenitores... São só 45l brutos, uns 35l úteis.

 

De qualquer forma desta espécie já consegui o meu objectivo principal, que é a partida observar o comportamento durante a reprodução em comunitário (foi das mais fáceis que experimentei... acho que nunca tive uns peixes que demorassem tão pouco tempo a ter uma ninhada de alevins, também é preciso ver que os outros eram ainda todos juvenis, ou não estavam nas melhores condições quando os adquiri).

 

Agora pretendo obter posturas das corydoras (já tenho duas fêmeas bem condicionadas, os machos é que me parecem pequenos em relação a elas), e mais tarde dos ancistrus e voltar a tentar os Trichogaster (mas nunca aquário só com eles e no máximo corydoras e ancistrus, pois todos os outros peixes os incomodam muito, eles fazem o ninho, por sinal pouco desenvolvido e não passam dai porque há sempre algum peixe dominante territorialmente que os impede de prosseguir a reprodução).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, esta a correr muito bem, parabéns!

 

Os meus voltaram a fazer uma postura e os ovos já eclodiram.. mas eles vão desaparecendo aos poucos. Amanhã a ver se ainda há sobreviventes e se já estão em natação livre (faz amanhã 3 dias depois da eclosão). Se voltar a não ter sucesso tenho de os separar dos pais da próxima vez

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, esta a correr muito bem, parabéns!

 

Os meus voltaram a fazer uma postura e os ovos já eclodiram.. mas eles vão desaparecendo aos poucos. Amanhã a ver se ainda há sobreviventes e se já estão em natação livre (faz amanhã 3 dias depois da eclosão). Se voltar a não ter sucesso tenho de os separar dos pais da próxima vez

 

Cumps

Obrigado,

 

Parece-me que estão a começar a aprender... mais tarde ou mais cedo vais conseguir.

Mas se tiveres que separar dos pais tem cuidado pois podem tornar-se agressivos um para o outro a "culparem-se" do desaparecimento.

 

fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

CARA QUE BACANA ESSES SEUS KRIBS xD

 

Vi todos seus vídeos. Cara sabe o que desenvolveu bem os meus

Kribs? Camarão. Comprei meu casal bem jovem, Dei-lhes camarão

e eles sempre se alimentam de alevinos dos lebistes selvagens ...

 

Os meus deram sua primeira ninhada essa semana... varias

duvidas me aflingem se voce, com toda sua experiencia, puder

me ajudar.

Vou deixar o tópico que criei.

 

Kribs - Primeira Desova

 

Desde ja, muito obrigado.

 

 

Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.