Meu 1º Aquário... ajuda é valiosa!!!


Recommended Posts

Olá Rodolfo,

 

Devias ter no filtro lã de vidro, uma coisa que quase parece algodão branca.

 

Agora não te faz muita diferença, mas ajuda muito a limpar as impurezas do aquário. Isso devias meter sempre.

cumps

Susana

 

Achas que nao valerá apenas depois de completar um mês , tirar o carvão e meter lã de vidro então?

 

Uma foto geral de como ele está , ainda com qualidade inferior porque ainda nao tenho a máquina :twisted:

 

img0104kq.jpg

 

O tronco já está de outra maneira, dá outro aspecto assim, então quando levar o musgo de java ou riccia ou fetos , nao sei ainda :tongue:

 

Criticas e sugestões , vá la pessoal , digam alguma coisa ;)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 105
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Lã de vidro mete-se sempre. Apanhas as impurezas mais pequenas da água. E mantém a água mais limpa.

 

Carvão normalmente mete-se para limpar a água depois de se ter metido algum medicamento.

 

Na grande maioria ninguém usa carvão, mas deixa estar e depois mete lã de vidro.

 

Esse tronco não esta muito cá para a frente? Assim parece gigante. São gostos, mas assim o aquário parece muito pequeno.

 

Se quiseres tentar, eu sugiro tentar com ele encostado na ponta do lado esquerdo, mas gostos são gostos.

 

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, provavelmente tens razão.. mas realmente as raizes que comprei são um pouco grandes e só daquela forma o consigo meter no aqua :twisted:

 

sim posso tentar mete-lo mais para a esqueda, mas as ramificações que ele tem delimita-o , pois nao consigo chega-lo para lado algum...tendo-o posto no meio do aquário.

 

Secalhar se o meter ao contrario , com as raizes ao pé do fundo, é uma ideia.. mas nao sei como pode ficar...

 

Como dizes, são gostos.. mas a realidade é que com o tronco realmente o aquário tem um aspecto mais pequeno.

 

Terei que pensar melhor então :tongue:

 

Cumprimentos.

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre cortar de um lado um bocados maiores e tentar mete-lo ao canto.

 

cumps

Susna

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja o fiz , tirei o fora hoje e cortei grande parte do mesmo e está bem mais composto e com menor volume dando um melhor aspecto ao aquário realmente... estava demasiados troncos.. depois tiro fotos, de momento continua em ciclo......... que seca :thumbup3:

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho novidades!!! ;):) :)

 

Como muito orgulho meu, neste momento o aquário com 26dias de ciclo acho que acabou o ciclo , fiz o teste hoje á tarde e os valores dos nitritos estão a 0!!!!

Até que enfim.

 

Nitritos: 0

 

pH: 8.0 :P (por favor ajudem-me de alguma forma a baixar o pH de forma segura)

A água que sai da torneira é realmente 8.0, sempre pensei que com o tronco que tenho me baixasse o pH mas afinal acho que não, sei que com a introdução de CO2 terá tendência a descer, mas enquanto não mandar vir a calha que mandei vir de 4x24w nao irei meter CO2 por enquanto por isso aguardo alguma forma eficiente.. a turfa é viável?onde é inserida?

 

Amónia : 0.5mg/l

 

Neste aspecto também espero ajuda, porque a Amónia realmente deu-me este valor , e não 0 como os nitritos , será normal??

 

De momento nao fiz mais testes, fiz do pH, dos nitritos e da amónia.

 

Agora vamos a falar de outra parte, depois de ter reparado que ja tinha acabado o ciclo, fui á loja e comprei mais 2 Plantas que gostei muito na FishRoom em Leiria onde o atendimento é muito prestável, digo isto porque tivemos muito tempo a falar e fiquei a saber que o dono da loja já foi moderador aqui do forum :P

A Loja abriu em Dezembro e aconselho vivamente a visitarem porque tem muito bom aspecto a loja e tudo material 5 estrelas ;) nao querendo desvalorizar a LeiriZoo que também tem bom material e muitos peixes à escolha, resolvi como me foi aconselhado aqui no fórum a visitar varias lojas e exprimentar e ouvir várias opiniões.

 

Plantas que comprei :

 

1 x Juncus Repens

 

1 x Eustralis narrow leaf

 

Peixe que comprei :

 

1 x Jordanella Floridae

 

Que por sua vez é muito bonito o peixe e pelo que tenho lido gosta de algas, so houve um pequeno problema... trouxe o peixe e nao trouxe alimento para o mesmo.

Será que ele se vai alimentar pelo aquário se houver algas ou devo ir comprar alimento para o mesmo?

o pH será alto para este peixe? li que suporta 7.5 eu tenho 8.0 :P

Os niveis de amónia que tem neste momento é prejudicial para o peixe?

Como é que devo eliminar a amónia? Penso que nunca seja possivel eliminar porque existem sempre excrementos a serem expostos no aquário e até mesmo as folhas mortas e afins..

Mas espero ajuda para ver se o peixito nao me morre, nao queria nada por isso aguardo as vossas ajudas.

 

Agora deixo algumas fotos do aquário como está, e as respectivas plantas que tenho e o peixe.. que dificilmente consegui tirar uma foto decente.. anda muito rapido mesmo o sacana :P

 

img0132i.jpg

img0133vr.jpg

img0134q.jpg

 

 

Foto geral do aquário ;)

 

img0129idv.jpg

 

Agora as fotos do que consegui captar do peixe Jordanella floridae :P

 

img0135li.jpg

img0137e.jpg

img0136kh.jpg

 

Por agora é tudo, mas espero que me possam ajudar a melhorar...

 

Acham que o aquário tem plantas a mais? Aguardo opiniões sobre a disposição das mesmas de forma a tornar o aquário um pouco mais aberto possível, em relação ao pH também espero ajudas, e em relação á comida que possa ser dada a ele..

Pelo que li senão houver algas ele acaba por comer algumas plantas...nao é necessário mesmo dar-lhe qualquer outro alimento?

A informação onde vi sobre o peixe , penso que esteja bastante completa..

 

Deixo aqui o link para verem : http://peixedourado.blogspot.com/2006/05/j...a-floridae.html

 

Cumprimentos,

Rodolfo Rodrigues

 

E venham daí essas criticas e conselhos :) :)

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha!

 

temos problemas parecidos...não te aconselho a meter peixes com amónia e nitritos com valores >0...

 

só um conselho...de três que tive no 1º aqua só sobrou 1... vê porque é que tens é esse valor de amónia um mês depois...eu também não entendo o meu caso..1 MÊs depois e nada de nitritos nem nitratos :S

João Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha!

 

temos problemas parecidos...não te aconselho a meter peixes com amónia e nitritos com valores >0...

 

só um conselho...de três que tive no 1º aqua só sobrou 1... vê porque é que tens é esse valor de amónia um mês depois...eu também não entendo o meu caso..1 MÊs depois e nada de nitritos nem nitratos :S

 

Mas eu nao tenho a amonia a 0 , mas sim a .05mg/l que penso que seja demasiado, os nitritos é que estão realmente a 0, e os nitratos ainda nao fiz porque realmente nao tenho o teste ainda.

 

O facto de nao ter nitritos é bom , quer dizer que o ciclo terminou , agora nitratos havias de ter.. eu por acaso ainda nao fiz o teste no meu para ver por isso nao sei.

 

Mas o que me está a intrigar é a amónia mesmo.. :(

 

Espero mais ajudas e agora deixo uma foto mais de longe do aquário :P

 

img0140mr.jpg

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pH alcalino potencializa a amónia. Pelo que está mais acima. De qualquer das formas, mede o nível de amónia da água da torneira (deixar repousar 24 horas antes de medir).

Pois, baixar o pH, só mesmo com CO2, turfa, tronco (que pelos vistos não está a resultar) ou então água engarrafada nas TPAs, que normalmente costumam ser ácida...Mas isso implicaria um custo adicional...

 

É preferível adaptares os peixes à tua água, que a água aos teus peixes...Porque não meteres aí ciclideos africanos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja os estive a ver e nao gosto muito deles :(:P

 

gostava muito de meter cardinais ou mesmo neons que os acho tão bonitos mesmo, para o principio do mês já irei mandar vir a calha de iluminação e depois compro um kit da SERA ou um melhorzitu conforme os €€€ para o CO2 a ver se consigo baixar substancialmente o pH, mas os niveis de amónia achas que são prejudiciais??

Quanto ás plantas, achas que podia por de uma forma diferente?

 

Ainda tenho tanto que aprender que até me perco aqui.. :|

 

cumprimentos.

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, não gosto muito de ver o tronco exactamente ao meio, tornando o aquário demasiado simétrico. Talvez se o puxares um pouco para um dos lados, ficaria melhor. Mas é o meu gosto a falar.

 

De plantas não percebo muito...Mas toma a atenção de colocares as plantas maiores mais atrás e de lado, para não roubar espaço para os peixes nadarem e certifica-te que as pequeninas não ficam na sombra das maiores. Arranja uma planta de folhas mais largas (tipo anúbias) para equilibrar.

 

Com essa luz e CO2, vais ter aí óptimas condições para um belo plantado.

 

Ao fim deste tempo, o nível de amónia já devia ter baixado para zero. Se ele está assim, é porque provavelmente os os testes não são muito precisos, em princípio não há stress. Mas mede a água da torneira como disse, só para esclarecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, não gosto muito de ver o tronco exactamente ao meio, tornando o aquário demasiado simétrico. Talvez se o puxares um pouco para um dos lados, ficaria melhor. Mas é o meu gosto a falar.

 

De plantas não percebo muito...Mas toma a atenção de colocares as plantas maiores mais atrás e de lado, para não roubar espaço para os peixes nadarem e certifica-te que as pequeninas não ficam na sombra das maiores. Arranja uma planta de folhas mais largas (tipo anúbias) para equilibrar.

 

Com essa luz e CO2, vais ter aí óptimas condições para um belo plantado.

 

Ao fim deste tempo, o nível de amónia já devia ter baixado para zero. Se ele está assim, é porque provavelmente os os testes não são muito precisos, em princípio não há stress. Mas mede a água da torneira como disse, só para esclarecer.

 

 

Os testes que tenho são da SERA todos mesmo , a loja onde vou é a marca que tem em maior quantidade , também tem da JBL mas optei por os da SERA, e até ver parecem ser bastante precisos no que leva à sua identificação pela cor que é demonstrada.. e realmente a amónia deu um tom mesmo verde o que pela tabela é mesmo 0.5mg/l que é prejudicial, devo aspirar o fundo ou deixo estar como está visto ter apenas 26 dias de ciclo e ter um peixe apenas?

Devo fazer a proxima TPA no sabado seguinte ou antes?

 

Testes realizados á agua da rede aqui da zona:

 

pH : 8.0

 

Amónia : 0

 

Nitritos : 0

 

gH : 16dgH (será muito?) Valor ideal entre 6 e 16ºdgH

 

kH : 12dkH (será muito?) Valor ideal entre 5º e 10ºdkH

 

Cl : Penso que esta perto de 0.01 ou seja é quase nulo o nivel de cloro da água, porque no teste dizia junte 8 gotas do reagente e agite e se der um tom amarelado é porque existe no minimo 0,02mg/l , o tom que me deu é quase imperceptível , mas tem um tom amarelado mas é quase nulo. por isso deduzo que seja menos que o mínimo..

 

Neste momento ja tenho vários garrafões de 5L , com água da torneira destapada para evaporar o cloro , será só teoria ou isto ajuda mesmo? :P

 

Aguardo as vossas ajudas sobre os valores da água da torneira e posteriormente a do aquário.. mas nao devem fugir muito destes valores digo eu, amanha com calma irei realizar os testes à água do aquário para comparar, mas dado já ser tão tarde posso ter feito alguns dos testes incorrectamente, mas penso que não.

Amanhã logo vejo se faço os testes novamente , à água da torneira e do aquário.

A amónia mencionei que o valor será de 0, mas a proveta ao fim de um tempo em repouso o tom da água foi para os valores entre 0mg/l e 0,5mg/l, nao estava muito verde, mas era mais verde que amarelo, sendo amarelo 0, esta-me a preocupar a amónia da água da rede ser acima de 0, será POSSÌVEL?

A àgua da rede já ter amónia?

 

Aguardo opiniões e ajudas :(

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes que tenho são da SERA todos mesmo , a loja onde vou é a marca que tem em maior quantidade , também tem da JBL mas optei por os da SERA, e até ver parecem ser bastante precisos no que leva à sua identificação pela cor que é demonstrada.. e realmente a amónia deu um tom mesmo verde o que pela tabela é mesmo 0.5mg/l que é prejudicial, devo aspirar o fundo ou deixo estar como está visto ter apenas 26 dias de ciclo e ter um peixe apenas?

Devo fazer a proxima TPA no sabado seguinte ou antes?

 

Testes realizados á agua da rede aqui da zona:

 

pH : 8.0

 

Amónia : 0

 

Nitritos : 0

 

gH : 16dgH (será muito?) Valor ideal entre 6 e 16ºdgH

 

kH : 12dkH (será muito?) Valor ideal entre 5º e 10ºdkH

 

Cl : Penso que esta perto de 0.01 ou seja é quase nulo o nivel de cloro da água, porque no teste dizia junte 8 gotas do reagente e agite e se der um tom amarelado é porque existe no minimo 0,02mg/l , o tom que me deu é quase imperceptível , mas tem um tom amarelado mas é quase nulo. por isso deduzo que seja menos que o mínimo..

 

Neste momento ja tenho vários garrafões de 5L , com água da torneira destapada para evaporar o cloro , será só teoria ou isto ajuda mesmo? :thumbup3:

 

Aguardo as vossas ajudas sobre os valores da água da torneira e posteriormente a do aquário.. mas nao devem fugir muito destes valores digo eu, amanha com calma irei realizar os testes à água do aquário para comparar, mas dado já ser tão tarde posso ter feito alguns dos testes incorrectamente, mas penso que não.

Amanhã logo vejo se faço os testes novamente , à água da torneira e do aquário.

A amónia mencionei que o valor será de 0, mas a proveta ao fim de um tempo em repouso o tom da água foi para os valores entre 0mg/l e 0,5mg/l, nao estava muito verde, mas era mais verde que amarelo, sendo amarelo 0, esta-me a preocupar a amónia da água da rede ser acima de 0, será POSSÌVEL?

A àgua da rede já ter amónia?

 

Aguardo opiniões e ajudas :)

 

Sim, é possível que a água tenha amónia. São é em valores muito reduzidos (na água de Lisboa, segundo os relatórios da EPAL, a amónia máxima registada foi de <0,070. Os testes têm uma certa validade. Se eles dizem "aguarde um minuto", é esse o tempo. Passado algum tempo, os valores podem-se alterar e não corresponder à verdade.

 

Para saberes se o cloro se evapora mesmo ou não é fácil: fazes o teste ao cloro quando a água sai da torneira e depois de estar em repouso. E logo vês...Depois partilha, porque até estou interessado...Sabes que há demasiados rumores. Por exemplo, vejo imensa gente a usar os aqua safes e afins por causa da cloramina, quando em muitos municípios nem é utilizada cloramina...E mesmo o cloro são em valores reduzidos, dependendo dos sítios...Mas tudo vale para vender produtos...lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma novidade, hoje comprei uma botia lohachata que tem andado para cima e para baixo constantemente.. nao sei o que se passa com ela mas penso ou espero que seja um comportamento normal... rodopia muito mesmo e depois vai para o fundo do aquário.. gostei bastante do peixe. ;)

 

Deixo mais umas foto mas desta vez com uma máquina fotográfica bem melhor dos peixes e do aquário como está neste momento... :P

Está previsto esta semana a chegada da calha de iluminação se tudo correr bem para proceder á introdução de CO2 e de mais plantas... ;)

 

dsc01654s.jpg

 

dsc01673k.jpg

 

dsc01660y.jpg

 

dsc01664y.jpg

 

Agora as fotos dos meus dois peixes que tenho actualmente e espero que fiquem comigo durante muito tempo.. vou fazer os possiveis para que assim se realize :P

 

dsc01656j.jpg

 

dsc01657ak.jpg

 

Aguardo opiniões e mais ajudas pessoal!!! ;)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Sou novo nestas andanças mas vou tentar ser o mais descritivo possível sobre o meu Aquário.

 

 

Setup:

 

Aquatlantis 80x30x45 comp,larg,alt

Filtro Sera 120L

Termostato EIHEM JAGER 150w

Lampada imbutida da GLO de 20w (de futuro irei comprar uma calha de iluminação)

CO2 Ainda por comprar ou usar CO2 caseiro :P

TEMPERATURA

 

25º

 

FLORA

 

3 x Anubias

12 x Cryptocoryne parva

2 x Cabomba caroliniana

1 x Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)

1 x Elódea - Egeria densa ou Egeria densa ( nao tenho a certeza )

1 x Bacopa monnieri

1 x Bolbitis heudelotii

2 x Echinodorus tenellus

 

Rocha e OUTROS

 

Rocha Vulcanica.

Meti substracto da Sera Floredeport recomendado pela loja

Depois o produto da ELOS em pó, que também me disse que era muito bom

E Finalmente meti 3cm de akadama tendo comprado um saco de 14Kg que ainda sobrou e que foi estupidamente caro.. mas pronto!

 

FAUNA

 

XXXXXXXXXX ;)

 

Penso que tenha seguido todos os passos que me foram sugeridos pela loja em questão que é a Leirizoo, onde o atendimento foi espetacular e gostei bastante do aspecto da loja e do Dono da loja que me recebeu muito bem tendo me explicado tudo o que fazer... tentei assimilar tudo o que me foi dito como já referi , e acho que nao cometi nenhum erro , mas se assim sucedeu espero as vossas opiniões...

 

Peço desculpa pelas fotos mas foram tiradas com o iphone e a qualidade de noite não é lá grande coisa...

Aguardo comentários e ajudas se possível de todos de como meter o aquário da melhor forma, e o que deva comprar para melhorar o seu funcionamento..

 

 

Fotos do Aquário:

 

img0104kq.jpg

 

img0103j.jpg

 

img0102ly.jpg

 

 

Em relação a mais produtos que nao mencionei , tenho um teste de pH,gH,Kh,NO2,NH3/NH4,Cl ( falta o NO3 ) :P

 

Cumprimentos,

Rodolfo Rodrigues

 

 

 

Esta bem lindo o teu aqua,boa continuaçao. Sou novato por aqui e tambem vou adequirir um aqua para o prossimo mes :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tenho novidades no aquário :mrgreen:

 

Comprei o teste dos nitratos e neste momento tenho os nitratos perto dos 40mg o que é excessivo, ja tenho o aqua montado faz hoje precisamento 30 dias, humm talvez 31 dias :)

 

Valores:

 

Nitritos: 0

 

pH : entre 8 e 8.5 , penso que tenha subido desde a ultima vez que fiz :mrgreen:

 

Nitratos : Tenho-os entre 50 e 100 nao sei precisar ao certo, porque o teste que comprei parece ser porreiro , é da marca SALIFERT aconselhado pela loja. mas realmente está alto...

 

O que tenho a fazer é TPA's neste momento pelo que tenho lido e perguntei, mas a questão agora reside no facto de a água da rede tem nitratos, nao em tanta concentração como a água do aquário mas tem no minimo 25 para cima o que nao é bom , digo eu... ;)

 

A minha grande duvida na questão do TPA é se devo usar a água da rede sendo pH 8, kH demasiado alto o que nao irá fazer a função de tampao para a baixa do pH de uma boa forma, certo?

Devo usar água engarrada por exemplo do Lidl? A introdução tem que ser lenta?

Penso que a água da minha rede nao seja a mais apropriada para aquários, porque tem amonia a água e pelos vistos também tem nitratos :music_singguitar::mrgreen:

 

Neste momento comprei comida granulada da JBL e tenho comida congelada que eh um pack com varias alimentações congeladas enho andado a dar alternadamente...comprei a lã de vidro para meter no filtro e comprei da marca Seachem uma embalagem liquida de Stability, para as mudas de água a minha questão é se isto é suficiente para equilibrar a minha água da torneira ou terei que usar por exemplo o nitrivec ou o Prime da marca Seachem para acondicionar a água sempre que fizer TPA´s?

Comprei tambem um produto da mesma marca Seachem que é o Purigen que é para minimizar ou até mesmo emilinar a amónia porque realmente é preocupante e mais nocivo que os proprios nitratos... corrigam-me se estiver a dizer algo de errado...

 

Agora a parte que me dá algum animo... :D

 

Comprei 2 espadas onde a fêmea está grávida, nao sei se será boa opção ter peixinhos pequenotes no aquário mas pronto, veiu gravida e comprei um macho da mesma espécie, comprei mais uma jordanella para fazer companhia ao macho que tinha e é só.

 

Neste momento conto com apenas 5 peixes e só irei introduzir mais peixes quando conseguir equilibrar o aquário por completo de forma a puder pôr mais vida no aquário.

 

Sei que tinha dito que iria alterar a iluminação do aquário para puder introduzir o CO2, mas penso que esteja a dar o passo mais longo que a perna, ou seja, estou me a precipitar com tão pouca experiencia que tenho, por isso será melhor manter como está e tentar equilibrar a água aos peixes que tenho. ;)

O que realmente me anda a complicar com o sistema nervoso é mesmo a filtragem ou seja, mais tarde ou mais cedo antes do que quer que seja penso que irei mudar para um filtro externo eihem, porque os internos nao dão jeito nenhum mesmo para limpar e para tudo mesmo.. mas enfim.. so aprendemos assim :/

 

Agora deixo algumas fotos dos peixes e do aquá em geral...

 

Ah, esqueci-me de mencionar.. comprei musgo christmas ao membro Neon Tetra que veiu em execelentes condições e já está no tronco :(

 

Os dois Jordanellas macho e femea sempre juntos :)

 

dsc01695me.jpg

 

Pela foto dá bem para ver a papada que a femea tem, se depois me puderem ajudar nos cuidados que possa ter com ela e os filhos para correr tudo bem agradecia...

 

dsc01713id.jpg

dsc01708j.jpg

 

Agora o macho :D

 

dsc01727q.jpg

dsc01731ks.jpg

 

Aguardo opiniões de todos e ajudas para ir sempre melhorando a cada dia que passa ;)

 

Cumprimentos a todos.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a água da tua torneira não é lá muito famosa não...

 

Podes de facto utilizar os produtos para eliminar os nitratos e a amónia. Acho que os nitratos são mais preocupantes, uma vez que se fazem as TPAs para baixar os nitratos e com nitratos presentes na água nova, isso não acontece. A amónia, mesmo que venha, deve ser em valores muito pequenos, insignificantes talvez e que rapidamente o filtro as transforma em bactérias saudáveis...

 

Quanto ao pH, é um bocado chato. O CO2 seria uma ajuda para baixar o pH, mas como não queres meter, é mais complicado. Água engarrafada não recomendo, porque não baixarás definitivamente o pH, apenas vais criar oscilações de pH sempre que fizeres TPAs...E já com peixes na água, é complicado...

 

O melhor mesmo é adaptar as espécies ao aquário...Compra só espécies de águas alcalinas...Peixes de águas ácidas num pH tão alto não deverão resistir muito tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até ver, está a correr tudo bem no meu aquário, ainda nao realizei os testes depois de ter introduzido no filtro as matérias da marca Seachem que é uma saco em rede Purigen que veio, onde era muito grande para o meu filtro e acabei por meter numa meia de senhora fininha com o produto la dentro,procedi bem?

já adicionei algodão proprio para uma melhor filtração também...espero fazer esta quinta feira outro TPA com água de garrafão, será a melhor solução???

 

Visto a minha água ter amónia e nitratos... terei que me virar para agua engarrafada nao acham?

 

O sistema de osmose vocês o que acham? é aconselhável?

 

Os peixes até ver, têm estado a comer muito bem a comida da JBL e a comida congelada que comprei... dando alternadamente...

 

Outra questão é, o Aquário está montado desde o dia 4 de Abril, acham que já devo aspirar o fundo do aquário? Já esta montado à 37 dias sensivelmente...o que acham?

 

Deixo umas fotos gerais para verem como está, neste momento e apenas só com 20w de luz por um periodo de 12h , as plantas finalmente estão a arrebitar a olhos vistos ;) vejam e comentem e ajudem-me por favor :D

 

img0143pk.jpg

 

img0147js.jpg

 

Aguardo ajudas sobre as minha questões acima colocadas, obrigado a todos!!! :)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja reparei que tens algumas duvidas sobre quais os nomes das plantas e nao sei se ja estas esclarecido mas se precisares de ajuda vai a esse link

 

http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja reparei que tens algumas duvidas sobre quais os nomes das plantas e nao sei se ja estas esclarecido mas se precisares de ajuda vai a esse link

 

http://www.aquahobby.com/b_plantas_aquaticas_em_aquarios.php

 

Sim, eu já conhecia o site mas obrigado na mesma..

 

Já tenho novidades... comprei 4 guppy's e um tronco novo para o aquário porque aquele realmente nao era o mais indicado... era grande demais para o aquário... fica para um futuro aquário que compre!!

 

Comprei o Sistema de CO2 da AquaGro starter kit e já está montado no aquário, a minha duvida é que depois de ter enchido o gás com meio de gás no difusor de vidro, até ver ainda nao estão a sair bolhinhas de CO2 é normal demorar para misturar com a água que esta no difusor?

Eu segui os passos todos da instrução do manual, mas ainda nao saiem bolhinhas de CO2 :|

 

Outra actualização foi, fiz hoje um TPA de cerca de 30L e adicionei 6 garrafões de água do LIDL e acondicionei com Seachem Stability..

Verei como corre com a entrada desta água misturada com a da minha rede , para ver se consigo baixar o pH e eliminar a amónia e os demasiados nitratos que também tenho...

 

Cumprimentos a todos e aguardo opiniões e ajudas mas ninguem me ajuda :angelic008:;)

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo,

 

Enquanto não resolveres o problema de nitratos e amónia, não devias dar comida congelada, porque é das comidas que mais polui a água.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodolfo,

 

Enquanto não resolveres o problema de nitratos e amónia, não devias dar comida congelada, porque é das comidas que mais polui a água.

 

cumps

Susana

 

Sim neste momento só estou a dar comida da JBL granulada, mas hoje mesmo dei um cubitu de comida congelada e passados 2 3 minutos ja nao estava nada na água, os meus 8 peixes que tenho varreram tudo!! :)

 

Em relação ao CO2 , sobre o KIT de CO2 da AquaGRO que comprei, alguem me consegue explicar porque é que o Gás sai do difusor e nao sai pelo orifício do difusor do mesmo?

Nao percebo... o nivel da água sobe à medida que o gás é supostamente consumido mas nao vejo nada a sair pelo buraquinho do difusor, o que será que se passa? montei mal o difusor???

 

Amanha mesmo irei actualizar os valores da água para também saber como está tudo depois da introdução da água engarrafada do LIDL.

 

 

Cumprimentos.

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguém me consegue ajudar na minha dúvida sobre o CO2 ? :)

 

É realmente estranho porque carrego e o gás é inserido no difusor e passados um tempo ele acaba por sair... mas tenho estado atentamente a perceber se realmente sai pelo orifício do difusor e nada.. nao percebo por onde é que o Gás acabar por sair e nem sei se estará a funcionar correctamente... se alguem me pode dar uma ajuda.. agradecia.

 

Niveis da água

 

Amonia : 0.5 , mudei a água no ultimo TPA com água engarrafada cerca de 30L e nao baixou.. nao percebo...

 

Nitritos : 0

 

Nitratos : entre 50 a 100 :(

 

kH: 10

 

gH : 6

 

E o pH por incrivel que pareça... depois de introduzir a água do LIDL , continua nos 8 ....

 

Se alguém tiver alguma explicação para me estar a acontecer esta situação.. agradecia.

 

Tenho demasiada Amónia e nitratos na coluna de água e nao sei o que fazer... terei que fazer TPA's mais regularmente.. ou seja de 2 em 2 dias ou 3 em 3 dias? estou a fazer de semana a semana...

Introduzi no filtro material filtrante da PURIGEN da SEACHEM para me eliminar a amónia, mas reparo que em nada tem feito ou demora tempo até obter resultados? :(

 

Aguardo ajudas para ver se os 8 peixes que tenho nao sofrem as consequências...

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

 

Ja tenho novas novidades no que toca a fauna e flora :P

 

Pois bem, dou discriminar tudo aquilo que introduzi para me ajudarem em algumas duvidas que tenho...

 

Peixes :

 

3 Guppy's : 2 fêmeas e 1 macho.

 

2 Jordanella Floridae : 1 macho e 1 fêmea.

 

1 Ramirezi : Macho ( pretendo adquirir uma fêmea)

 

1 tetra olho de fogo : Nao sei se é macho ou fêmea.

 

5 neons: A mesma situação nao sei se tenho machos ou fêmeas.

 

2 Espadas : 1 Macho e 1 fêmea.

 

Ou seja na totalidade tenho 14 peixes ao todo no Aquário.

 

Plantas :

 

Introduzi Mais pés de Elodea ou Egeria Densa, penso que seja esse o nome,mais uma planta roxa que esta por trás do tronco como mostra na foto e outra planta que esta mesmo à frente do aquário do lado direito que tem crescido muito bem até, gosto dela mas nao sei o nome, o caule é fininho e tem algumas folhas e crescem bastante.

 

Neste momento o problema é o seguinte, o meu JORDANELLA MACHO está constantemente a perseguir os peixes dentro do aquário, o seu comportamento alterou-se..

 

Tive uma baixa de 1 neon e 1 guppy do total de 16 peixes, tendo ficado com apenas 14.

 

E a grande questão passa é o neon e o guppy estavam literalmente sem a cauda ou barbatana de trás... será que é ele que anda atrás deles e os come e eles entram em stress e morrem?

Outra questão é... neste momento o filtro é INTERNO e o estranho da situação é que a maior parte dos peixes se encontram encostados ao filtro, será normal???

 

Espero que me possam ajudar nestas duas grandes duvidas que tenho, que é o jordanella andar ou nao a comer-me os outros peixes e a questão deles estarem constantemente perto do filtro interno...

 

Deixo uma foto para verem como está neste momento.. já esta completamente diferente com outro tronco que introduzi..

 

Aguardo as vossas opiniões e ajudas, ah, e neste momento estou a usar a água engarrafada do LIDL para ter um bom pH para estes peixes..

 

Aguardo mesmo ajudas pessoal...

 

img0158vs.jpg

 

Lateral

 

img0159ek.jpg

 

 

Aguardo ajudas pessoal...

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.