ajuda na limpeza


tjscosta90

Recommended Posts

Antes de mais boa tarde,

 

venho aqui perguntar qual será o melhor e mais adequado limpa vidros e corrydora para meter no meu aquário de reds cherry de criação.

 

Já me informei das corrydoras e nao posso por qualquer uma porque me poderão comer os reds recém nascidos, só que preciso de algum animal que me ajude na limpeza do aquário visto o filtro não ser suficiente.

 

espero respostas para me esclarecerem,

 

desde já obrigado

 

tiagocosta90@gmail.com

 

Tiago Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu nos aquários de camarões, não uso peixes nenhum para tratarem da limpeza, os vidros deixo ao cuidado ou de ampolárias, ou das phisas.

 

em relação ao areão, uso um cinzeiro no fundo do aquário para eu depositar lá a comida, assim não suja o areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais boa tarde,

 

venho aqui perguntar qual será o melhor e mais adequado limpa vidros e corrydora para meter no meu aquário de reds cherry de criação.

 

Já me informei das corrydoras e nao posso por qualquer uma porque me poderão comer os reds recém nascidos, só que preciso de algum animal que me ajude na limpeza do aquário visto o filtro não ser suficiente.

 

espero respostas para me esclarecerem,

 

desde já obrigado

 

tiagocosta90@gmail.com

 

Tiago Costa

 

boas

 

as coridoras não são limpa vidros, e se o filtro não é suficiente não é muito boa ideia pores lá mais um peixe... .alem disso o verde nos vidros não tem grande relação com a capacidade de filtragem do filtro...

 

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais boa tarde,

 

venho aqui perguntar qual será o melhor e mais adequado limpa vidros e corrydora para meter no meu aquário de reds cherry de criação.

 

Já me informei das corrydoras e nao posso por qualquer uma porque me poderão comer os reds recém nascidos, só que preciso de algum animal que me ajude na limpeza do aquário visto o filtro não ser suficiente.

 

espero respostas para me esclarecerem,

 

desde já obrigado

 

tiagocosta90@gmail.com

 

Tiago Costa

 

boas Costa..

 

como diz o maneljakim, e acrescentando.. as corydoras tb não te vão limpar o fundo, apenas remexem as areias á procura de comida, levantando assim as caganitas e folhas em decomposição, facilitando assim a sucção para o filtro..

 

mas s o filtro não te for bom realmente os peixes que lá colocares só te vão sujar ainda mais a agua...

 

o octocinclus é um otimo comedor de alguns tipos de algas..

 

cumps..

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as algas forem filamentosas, mete um SAE.

 

Para limpar pedras grandes usa os "red spoted snail" ou ampulárias.

 

Para os vidros e troncos, para algas tipo "manta", otos.

 

As coridoras alem de remexerem o fundo, dão uma vida extraordinário ao aquário...

 

Dizem que as khuli e os camarões tb são bons "limpadores" de fundo...

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais