Filtro extreno ou interno


Recommended Posts

boas...tou a pensar fazer um aquario de por volta de 100 lts e gostava de saber qua o melhor filtro se internos ou externos qual a melhor escola? tenho um aqiuario 40 e 80 lts e so uso filtros internos pois sou dos açores e nao tem por onde escolher,se podessem esclarecer a duvida sobre a diferença entre filtros internos e externos e quais os mais eficazes.....nao estava a pensar gastar muito euros....

cumprimentos....agradecia colaboração...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha humilde opinião. 1 filtro externo.

 

Passo a explicar, no meu caso tinha 1 filtro interno e todas as semanas tinha que o tirar para limpar. Agora com este novo filtro externo, Sera 250 + UV, vejo que a água está mais límpida e não tenho que o estar sempre a limpar

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Externo sem sombra de dúvida.

 

O externo não interfere com o aqua...

Para ser limpo não é preciso perturbar o aqua...é só desligar, lavar, limpar, e voltar a ligar.

 

Além do mais não tira espaço ao aqua.... só vantagens...

 

A desvantagem é ficar fora do aqua... pode ser menos bonito... e nem sempre se consegue esconder.

 

PauloA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...tou a pensar fazer um aquario de por volta de 100 lts e gostava de saber qua o melhor filtro se internos ou externos qual a melhor escola? tenho um aqiuario 40 e 80 lts e so uso filtros internos pois sou dos açores e nao tem por onde escolher,se podessem esclarecer a duvida sobre a diferença entre filtros internos e externos e quais os mais eficazes.....nao estava a pensar gastar muito euros....

cumprimentos....agradecia colaboração...

Boas

Filtro externo EHEIM Classic 2213- Volume-250 L-Debito 440L/H.

o melhor para o teu aquário,agora presisas de t€mpo para o comprar.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom...já agora tambem vou aproveitar a pergunta do nosso amigo Silva, para colocar outra.

 

Esse filtro EHEIM CLASSIC 2213 PLUS, que tanto falam, tambem consegue substituir a bomba de ar, como alguns filtros internos ou não.

 

É que tenho um filtro interno (que não me satisfaz muito), mas tem a esta dupla funcionalidade. Filtra e oxigena. Leio em vario sites as caractiristicas do filtro, mas não encontrei ainda nenhuma referencia a esta funcionalidade.

 

Um abraço a todos.

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom...já agora tambem vou aproveitar a pergunta do nosso amigo Silva, para colocar outra.

 

Esse filtro EHEIM CLASSIC 2213 PLUS, que tanto falam, tambem consegue substituir a bomba de ar, como alguns filtros internos ou não.

 

É que tenho um filtro interno (que não me satisfaz muito), mas tem a esta dupla funcionalidade. Filtra e oxigena. Leio em vario sites as caractiristicas do filtro, mas não encontrei ainda nenhuma referencia a esta funcionalidade.

 

Um abraço a todos.

Boas Noites

Sim o filtro externo faz as mesma funcionalidade,tens e que colocar a flauta de saida da água acima um

pouco do nivel da água do aquário, a água ao cair provoca oxigenação,eu tenho assim no meu aquário e não

tenho razão de queixa, espero ter respondido há tua pergunta, abraços. A.S :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha opinião:

 

O filtro externo durante mais tempo, sem se ter que mudar, para fazer a limpeza.

 

O filtro interno, cada vez que é preciso limpar, fica uma grande parte da porcaria na água.

 

Se comprares um filtro externo compra um com torneiras.

 

No aquário de 30L tenho um filtro interno, que veio de origem.

 

No grande tenho um externo.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e isso de torneiras pa k e k serve???

 

 

Serve para fechares as torneiras, água ficar no sistema dos tubos, tirares o filtro limpar à vontade e depois quando voltas a liga-lo e a abrir as torneira, é simples voltar a funcionar. Porque assim não desferra, não sei de nenhuma maneira mais simples de explicar.

 

:tongue:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites

Sim o filtro externo faz as mesma funcionalidade,tens e que colocar a flauta de saida da água acima um

pouco do nivel da água do aquário, a água ao cair provoca oxigenação,eu tenho assim no meu aquário e não

tenho razão de queixa, espero ter respondido há tua pergunta, abraços. A.S :whocares:

 

 

Peço desculpa estar a corrigir mas para fazer oxigenação a agua, não é necessario a flauta ficar de fora de agua basta ficar perto do topo da agua, que a agitação que provoca é suficiente para promover trocas gasosas, alem de que o barulho da agua a cair para o aquario é bastante incomodativo pelo menos patra mim.

 

Cumps

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa estar a corrigir mas para fazer oxigenação a agua, não é necessario a flauta ficar de fora de agua basta ficar perto do topo da agua, que a agitação que provoca é suficiente para promover trocas gasosas, alem de que o barulho da agua a cair para o aquario é bastante incomodativo pelo menos patra mim.

 

Cumps

 

José Ferreira

 

Boas noites

Não faz barulho porque a flauta está de fora,mas os boracos estão há base da água,logo a água que sai quaze

fica dentro da mesma,mas e o suficiente para provocar a oxigenação,espero me ter feito entender!

Abraços. A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.