Tropheus


Carrera

Recommended Posts

Boas a todos,

 

gostava que me dessem uma ajuda se possivel.

 

Tenho 12 Tropheus , que durante uns meses se portaram normalmente ,sempre bastante vivos ,sempre energicos algumas lutas entre eles ,tudo normal.

 

Ao longo do tempo, foram cada vez mais estando nos buracos até que practicamente não saiam , só mesmo para comer.Comiam e retiravam logo para os buracos .

 

Cada vez mais assustados. Cada vez os via menos.

 

Pensei será circulação a mais ? Retirei um Sun Sun e não deu resultado.Mantiveram-se nos buracos.

 

Agora há uns dias Retirei as pedras para ver a reaçção, esconderam-se atras das Valisnérias uns em cima dos outros.

 

Tirei depois as Valisnérias ,fiquei só com areia e algumas pedras para que eles ñão se conseguem esconder.

 

Resultado ,metem-se encostados a um canto uns em cima dos outros , digo mesmo cheios de medo.

 

Não sei o que poderá ter acontecido .

 

É uma zona de pouco movimento , luz directa muito raramente e ao fim de tarde quando se abre uma porta mas que se fecha de seguida.

 

Junto caracteristicas do aquario

 

Volume(litragem):350 L

 

 

Dimensões:1200mmx450mmx650mm

 

 

Fauna:6-Tropheus Red Moliro

6-Tropheus Moori

 

 

Flora:Valisnérias

 

 

Substrato e Decoração:50 K areia silica,15 K coral ,25K pedras roliças

 

 

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

 

 

Sistema(s) de filtragem:2x EHEIM 2224

Bomba de circulação : 2x Sun Sun Jvp -101

 

 

 

 

PARÂMETROS QUÍMICOS DA ÁGUA

 

 

 

PH:8,4

 

NO2: 0,01

 

Temp: 26º

 

 

 

MANUTENÇÃO

 

 

 

Tipo de alimentação:Sera Granugreen

HiKiri Cichlid Gold

 

 

TPA's: Todas as semanas cerca de 30%

 

 

 

Desde agradeco as respostas

 

Obrigado

 

Mário Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Mário.

 

Sinceramente não sei o que te diga! No entanto concordo com o Nuno. Retirando as coisas só estás a piorar a situação. Não faz sentido que estejam sempre escondidos, mas também não é nenhuma doença. Há sem dúvida um qualquer factor de stress para isso acontecer.... qual, não sei!

 

Pode ser que alguém tenha alguma ideia.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu em tempos comprei uns moliros, numa loja que entretanto fechou, por ser tão boa :) ...., e andavam sempre escondidos, tudo os assustava, estavam horas parados atrás de pedras, plantas, tudo, quem conhece o comportamento dos tropheus sabe que são tudo menos parados...

 

Sempre achei que esses tropheus devem ter sido criados em péssimas condições, possivelmente em aquário sem luz.

 

Devido a esse estado permanente de stress, as crises de bloat eram constantes.

 

Nunca os consegui mudar-lhes o comportamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Viva,

 

Eu em tempos comprei uns moliros, numa loja que entretanto fechou, por ser tão boa :) ...., e andavam sempre escondidos, tudo os assustava, estavam horas parados atrás de pedras, plantas, tudo, quem conhece o comportamento dos tropheus sabe que são tudo menos parados...

 

Sempre achei que esses tropheus devem ter sido criados em péssimas condições, possivelmente em aquário sem luz.

 

Devido a esse estado permanente de stress, as crises de bloat eram constantes.

 

Nunca os consegui mudar-lhes o comportamento.

 

O Mário comprou-me os peixes a mim...!!!! Calculo que não soubesses, mas como sabes estou longe de tratar mal os meus peixes e eles eram bem normais.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

O Mário comprou-me os peixes a mim...!!!! Calculo que não soubesses, mas como sabes estou longe de tratar mal os meus peixes e eles eram bem normais.

 

Abraço,

Diogo

 

Não sabia que foram teus. No entanto a situação do Mário é diferente da minha, os meus que tive, desde o primeiro dia, que apresentavam esse comportamento. Com os dele não foi a mesma coisa.

 

Não terão apanhado recentemente um susto?

Tenta juntar mais uns moliros, para ver se esses são puxados pelos novos.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Os Tropheus continuam lindos mas stressados.

 

obrigado pelas respostas, acho a ideia de voltar a meter as rochas e as plantas boa, assim tão resguardados nos buracos, pode ser que acalmem um bocado.

 

Quanto aos sustos se apanharam ,sinceramente não sei.

 

Ia hoje pedir a opinião se não era melhor juntar mais alguns para puxar os outros ,ou outras especies mas o Nuno Correia pensou o mesmo.

 

Fico a aguardar ópiniões.

 

Fiquem bem e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Fui hoje buscar 8 Duboisi ao membro Diogo Lopes, que desde o inicio me tem ajudado.

 

As melhoras foram instantaneas , no inicio os que estavam escondidos ficaram energicos a perceber o que tinha entrado dentro do aquário ,muita movimentação.

 

Agora os Duboisi ocupam o aquario todo, e os outros todos fora dos buracos a acompanharem os seus movimentos.

 

Já á muito tempo que não os via a todos Looool.

 

Vamos ver se resultou.

 

Fiquem bem e obrigado

 

Mário Faria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Neste momento, passados vários dias posso dizer que deu resultado a introduçao de Tropheus maiores e mais maduros , voltou tudo á normalidade, o aquario voltou a ter muita vida .

Os Tropheus deixaram de fugir quando viam movimento, agora quando há movimentos dá lugar á loucura de quererem comer, todos se aproximam sempre bstante agitados.

Os buracos onde se escondiam servem apenas de passagens.

 

Foi um final feliz.

 

 

Obrigado a todos, que com os seus comentários puderam ajudar a resolver o problema.

 

Abraços

 

Mário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...