Recommended Posts

ola pessoal tou a ter alguns problemas com o meu aquario e deste modo venho aqui para ver se alguem me pode ajudar. em primeiro lugar ando a tentar baixar o meu PH preciso de 6.8 e tenho prai 7.5 acontece k fui a loja comprar produto para baixar e nao sei pk nao fez efeito nenhum eram 30mm para 200L e acabei por deitar o frasco todo e nada. nao tenho rocha calcaria e tenho um tronco bem grande mas nem isso me ajuda acontece k comprei a pouco tempo uns tetra olho de fogo e pelo menos um ja me anda a ficar parado e desconfio k seja do PH. para alem disso o meu tronco de madeira k é proprio anda a criar-me uns fungos parece belor e ando a ficar com o aquario sujito o meu limpa vidros parece nao dar conta do recado as plantas tambem ja começam a ficar com verdete e queria perguntar-vos se ha peixes para limpar as plantas e esse tronco bem como o fundo ja me falaram de uns caracois k sao muito engraçados mas eu quero é mesmo kem me tome conta do recado aguardo respostas obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá calhudo, não sou nenhum expert nisto, mas olha:

 

Bolor: também tinha esse problema, uma espécie de bolor branco/transparente que por mais limpezas que tenha feito ao tronco nunca deixava de aparecer. Solução: Comprei um pleco que demorou 4 dias a acabar com aquilo e nunca mais vi bolor em lado nenhum. Acabou também com o verdete que entretanto começava a aparecer.

 

pH elevado: a água da minha canalização sai sempre bem acima dos 7,5 e nunca me pareceu correcto usar produtos químicos para baixá-la. Solução: nas TPAs que faço uso água de garrafão. Muitos dirão " é uma solução cara" mas a 29 cêntimos o garrafão de 5 litros no Lidl (com pH pouco acima dos 6) não me faz assim tanto rombo no bolso comprar 3 ou 4 por semana. Além disso, não tens que usar só a de garrafão. Cheguei a um nível de pH estável de 7 misturando a água da torneira (previamente descansada por uma semana) com a do Lidl e até agora tem resultado.

 

Não sei, vê lá se te ajuda.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ola pessoal tou a ter alguns problemas com o meu aquario e deste modo venho aqui para ver se alguem me pode ajudar. em primeiro lugar ando a tentar baixar o meu PH preciso de 6.8 e tenho prai 7.5 acontece k fui a loja comprar produto para baixar e nao sei pk nao fez efeito nenhum eram 30mm para 200L e acabei por deitar o frasco todo e nada.

 

Esquece os produtos, gastas dinheiro e nada.

Agua do garrafão ajuda te a estabilizar isso;)metes metae do garrafao e metade da torneira com a-ti cloro claro.

 

 

para alem disso o meu tronco de madeira k é proprio anda a criar-me uns fungos parece belor e ando a ficar com o aquario sujito o meu limpa vidros parece nao dar conta do recado as plantas tambem ja começam a ficar com verdete e queria perguntar-vos se ha peixes para limpar as plantas e esse tronco bem como o fundo ja me falaram de uns caracois k sao muito engraçados mas eu quero é mesmo kem me tome conta do recado aguardo respostas obrigado

 

 

Quantas horas de iluminação dás ao teu aquario?

Entre 8 a 10h é naquela, acima disso começas a ter verdete nos vidros.

Se estas a ganhar verdete tb nas folhas das plantas, então começa a usar CO2, ajuda bastante a controlar isso.

Cumprimentos.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vez de um pleco tenho 2 3 limpa fundos e mais um eskezito k me disseram k limpava as plantas e nada ou sao poucos para o tamanho do aquario ou entao nao sei em relaçao a agua tambem ja me tinham dito k resultava dessa agua comprada vou entao experimentar para ver o k da em relaçao ao verdete e a esses fungos no tronco vou aguardar para ver se os peixes tomam conta do recado senao vou ter k adptar outra estrategia ja k eu so tenho iluminaçao 4 horas das 8 a meia noite o resto é a luz normal do dia e nao o tenho junto da janela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em vez de um pleco tenho 2 3 limpa fundos e mais um eskezito k me disseram k limpava as plantas e nada ou sao poucos para o tamanho do aquario ou entao nao sei em relaçao a agua tambem ja me tinham dito k resultava dessa agua comprada vou entao experimentar para ver o k da em relaçao ao verdete e a esses fungos no tronco vou aguardar para ver se os peixes tomam conta do recado senao vou ter k adptar outra estrategia ja k eu so tenho iluminaçao 4 horas das 8 a meia noite o resto é a luz normal do dia e nao o tenho junto da janela

 

 

 

O que tu tens nesse caso não deve ser verdete, devem ser "diatomáceas", penso que é assim que se escreve mas não tenho a certeza, tens falta de iluminação.

4 Horas de luz?

É pah não pode ser, pelo menos 8 horas de luz por dia.

Muda isso e vais ter melhores resultados

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres baixar o pH e supondo que não tens nada calcario dentro do aquario, começa a usar Co2, de qualquer maneira convinha colocares o setup para tentarmos identificar melhor o problema.

Em relação a agua da torneira e o pH com que sai, a questão muitas vezes não é o pH mas sim a dureza, já que esta pode fazer efeito tampão e não consegues baixar.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meus caros nao sou um expert disto mas o meu aqua tem a iluminaçao normal do dia as 4 horas sao quando a noite começa ai sim tenho a luz artificial k dura 4 horas ate a meia noite pelos visto é poko tempo pensei k fosse o suficiente mas pelos vistos... vou experimentar por as 8h.

quanto ao PH ja consegui baixar graças a deus ta nos 6.8 mas tou a lembrar-me de uma coisa cada vez k mudar a agua do aquario e como a agua sai da torneira vou ter k adicionar + produto porque certamente o PH volta a subir e pelos vistos vou ter k andar neste processo a vida toda mas se tiver k ser assim sera. o meu maior problema sao akelas cenas k parecem belor no tronco e algumas plantas keria mesmo resolver isso mas mesmo tenho os peixes saudaveis pois mal lhes deito comida é ver as minhas filomenas a darem os 2km/h para apanhar a comida eheheheheeh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes tens?

Esse pH de 7,5, se for estável, dá para a maioria dos peixes, é melhor do que andares sempre a tentar corrigir isso!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola amigos desde ja agradeço aqueles que me ajudaram a resolver o problema acontece que de um momento para o outro todos os problemas se resolveram em relaçao ao PH andava mal de marcas comprei por fim um produto para baixar o PH da SERA e ja ta tudo resolvido baixou de imediato o PH estando agora nos 6.8 a 7.0. a maior surpresa aconteceu ontem um amigo meu ligou-me para ver se queria os peixes deles pois o malandro vai imigrar e vai desistir do aquario e assim de repente deu-me 14 neons 9 filomenas (olho de fogo) e a surpresa delas todas deu-me um limpa vidros enorme o gajo mede + de um palmo e nem sei como ele se consegue la movimentar as acreditem k é enorme tanto que tinha problemas com as algas e fungos no tronco e em 3 dias limpou-me aquilo tudo. para o agarrar nem tinha rede para ele teve que ser a mao mas qual o meu espanto que na barbatana dorsal o gajo tens uns picos enormes que me pos logo a sangrar da mao mas ha males que vem por bem assim que poder mando fotos do bixaroco abraços a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.