Pepino do mar ? Com foto


Recommended Posts

Boas.

Hoje quando fui apanhar uns eremitas e apanhei, ao que julgo ser, um pepino do mar.

Alguém me pode identificar o animal, dizer se é reef safe, que tipo de alimentação, etc...

Ficaria muito agradecido.

 

DSC01862.jpg

 

Desculpem a qualidade da foto

 

Abraço

Carlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Oliveira.

Tambem tinha essa duvida mas, neste site diz que se dão muito bem em aquarios e que são reefsafe.

 

http://www.poseidonsrealm.com/redcuc.htm

 

De qualquer das formas ele mexe-se muito pouco, e esta quase sempre entre as rochas e em zonas pouco iluminadas.

Mas pela via das dúvidas, tens alguma informação, na net ou outra, que eu possa consultar?

 

Abraço

CArlos Trabuco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Oliveira.

Tambem tinha essa duvida mas, neste site diz que se dão muito bem em aquarios e que são reefsafe.

 

http://www.poseidonsrealm.com/redcuc.htm

 

De qualquer das formas ele mexe-se muito pouco, e esta quase sempre entre as rochas e em zonas pouco iluminadas.

Mas pela via das dúvidas, tens alguma informação, na net ou outra, que eu possa consultar?

 

Abraço

CArlos Trabuco

 

eu vejo de vez em quando quando mergulho esses pepinos e eles quando stressados ou atacados (no meu caso quando se lhes toca) libertam um jacto peganhento que de certeza que se atingir algum peixe ou invert não lhe deverá fazer bem nenhum. não sei se é toxico mas parece cola!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vejo de vez em quando quando mergulho esses pepinos e eles quando stressados ou atacados (no meu caso quando se lhes toca) libertam um jacto peganhento que de certeza que se atingir algum peixe ou invert não lhe deverá fazer bem nenhum. não sei se é toxico mas parece cola!

 

 

Viva.

Por acaso quando apanhei este, tambem largou um jacto de qualquer coisa.

Pode ser uma forma de defesa do animal, resta saber se é venenoso ou não, ou se fará mal aos corais ou otros seres, apesar de, no link que citei, dizer que não é venenoso e reefsafe.

Pela via das dúvidas Vou tentar investigar e se for venenoso, vou ter de o devolver ao seu habitat natural.

 

Abraço e obrigado pelo comentário.

Editado por Carlos Trabuco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais