Carapaça de tartaruga


Recommended Posts

Bem eu não sabia onde colocar esta minha pergunta, por isso se este não for o sitio indicado para postar alguem que retire o topico.

 

Bem ai vai a minha duvida:

Li em varios sites (brazileiros principalmente) que as tartarugas trocam de carapaça, achei isto absurdo, pois sempre li e ouve dizer que esta cresce com o animal.

 

Relato que encontrei(axei de certo modo pavorozo e desumano e que este "animal" que fez isto deve ser um ignorante(talvez seja eu o ignorante mas ai vai lol): "Vi que a carapaça se estava a partindo e a ficar amolecida então resolvi ajudar a tartaruga e começar a soltar a carapaça (tirando alguns pedaços/partindo) para facilitar o processo de renovação mas ela mordeu-me e soltei ela de volta no aquario".

Estarei eu equivocado ou os brazileiros não percebem grande coisa do assunto?

 

Não querendo insultar ninguem, pois para alem desta situação encontrei muitas mais.

 

Achei certo colocar este post pois caso algum iniciante leia o que eu li não cometer o erro de "ajudar" a sua tartaruga a renovar a carapaça, o que segundo o que sei penso que deve ser como se nos tirassem a pele o que até doi um bocado(está bem agarrada).

 

A tartaruga é um animal que nos acompanha ao longo da vida, cada um destes seres tem a sua propria personalidade, pelo que se devem informar antes de adquirir um destes fantasticos seres de modo a que lhe dêm todas as condições pociveis.

Já agora ficam as informações que podemos usar de referencia para dar uma boa casas as nossas meninas: "5X comprimento da carapaça(Comprimento),3X comprimento da carapaça(LARGURA) e 2X comprimento da carapaça(ALTURA)." BY Norby

Normalmente a femea é maior que o macho e pode atingir os 27cm's em algumas especies embora haja relatos de tartarugas que tenham atingido os 30cm's.

 

Cumps

Rafael Silva

Editado por Tankado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu não sabia onde colocar esta minha pergunta, por isso se este não for o sitio indicado para postar alguem que retire o topico.

 

Bem ai vai a minha duvida:

Li em varios sites (brazileiros principalmente) que as tartarugas trocam de carapaça, achei isto absurdo, pois sempre li e ouve dizer que esta cresce com o animal.

 

Relato que encontrei(axei de certo modo pavorozo e desumano e que este "animal" que fez isto deve ser um ignorante(talvez seja eu o ignorante mas ai vai lol): "Vi que a carapaça se estava a partindo e a ficar amolecida então resolvi ajudar a tartaruga e começar a soltar a carapaça (tirando alguns pedaços/partindo) para facilitar o processo de renovação mas ela mordeu-me e soltei ela de volta no aquario".

Estarei eu equivocado ou os brazileiros não percebem grande coisa do assunto?

 

Não querendo insultar ninguem, pois para alem desta situação encontrei muitas mais.

 

 

bem, isso ta mal. nunca deves fazer isso... e as tartarugas perdem aquelas placas de "escamas", elas soltam se qua a outra vem a caminho e a mais velha acaba por cair...

 

eu na piscina que tenho as minhas. as vezes encontro essas plancas da carapaça...

 

 

bem, espera ter ajudado. e esplicado bem...

 

 

Cump.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, isso ta mal. nunca deves fazer isso... e as tartarugas perdem aquelas placas de "escamas", elas soltam se qua a outra vem a caminho e a mais velha acaba por cair...

 

eu na piscina que tenho as minhas. as vezes encontro essas plancas da carapaça...

 

 

bem, espera ter ajudado. e esplicado bem...

 

 

Cump.

 

Bem obrigado pelas resposta foi mesmo rapida, ainda tava a editar o post.

 

Eu sei que não podemos fazer isso, criei este post para quem o ler e perceber do assunto aqui colocar informação, para os futuros praticantes do hobby.

 

De qualquer modo obrigado pelo contributo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

sim é normal as tartarugas perder algumas "escamas" da carapaça, mas nunca a caparaça toda! é como quase todos os animais, até nos mudamos a pele.

a minha tartaruga de momento tbm está a tirar algumas placas eu as vezes vou la ajuda-la, quando mudam totalmente ficam com a carapaça mt bonita

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha troca de carapaça 2x por ano.

Tenho uma de inverno forrada a pêlo no interior e a de verão uma carapaça de alças feita 100% de algodão ...

Ela gosta !!!

 

hehehehehe

 

Desculpem mas ao ler aquilo só me vinha à cabeça esta ideia.

LOL

 

Achava eu que já tinha lido tudo ... afinal !!!!

Esquece o que leste n ligues a isso.

 

Já foi tudo dito pelo pessoal :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.