Aquario de 100x40x30 sem uso


pedrotexa

Recommended Posts

Boas caros colegas, tenho uma aquario de 100x40x30 com o equipamento todo necessario para o aquario de agua doce tropical. Nesse momento so tenho um aquario em funcionamento que é uma aquario com discus com 150x50x50, quero fazer desse de 1 m uma coisa diferente.

Mas ainda estou indeciso o que colocar la dentro, quero um aquario com muitas cores.

Sugestoes?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros colegas, tenho uma aquario de 100x40x30 com o equipamento todo necessario para o aquario de agua doce tropical. Nesse momento so tenho um aquario em funcionamento que é uma aquario com discus com 150x50x50, quero fazer desse de 1 m uma coisa diferente.

Mas ainda estou indeciso o que colocar la dentro, quero um aquario com muitas cores.

Sugestoes?

 

Cumps

 

 

Boas!

Se queres cores podias fazer um plantado e colocar um cardume bem grande de neons(cor não lhes falta).

O areão e uma folha de vinil por trás do aquário pretos vai realçar bastante as cores.

Cumps, LaVey

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

colocas 50 guppies daki a 3 meses tens 500 ate te perdes no meio de tanta cor heehehe

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que é uma boa escolha, os barbos, mas tens que meter muitos para ficar bonito... a primeira vez que os vi fiquei encantado e até agora não me fartei de barbos tigre. Têm comportamento interessante (rodopiam/dançam, etc) e são inteiramente naturais. A natureza sabe o que faz!

 

podes por ciclideos americanos de pequeno/medio porte - nota: os africanos kribensis fica muito bem, pois so ficam no fundo, nao se misturam com o cardume.

 

tetras (no entanto podem encardumar com tetras maiores, penso que o melhor é evitares por mera estetica - tenho-os no momento com tetra buenos aires e encardumam, tira um pouco da graça), arco-iris de varios generos,

 

todos os peixes de fundo pequeno/medio porte, etc.

 

Não recomendado é peixes com caudas longas, peixes de água fria seleccionados, guppies, bettas, discus, escalares.

 

 

minimo é 5 barbos, recomendado é 6. Lindo lindo era pores uns 20 ai dentro e como unico peixe de cardume! eu metia muitos barbos e peixes que andassem pelo fundo apenas (ciclideos de fundo, ancistrus ou algo assim)... nada de misturadelas.

 

além de lindos, encardumam muito bem, mas é um cardume com um movimento diferente dos tetras.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

quandi referi guppis era uma piada "odeio viviparos" lol

 

barbos tigre com um casal de macmasteri de mais

 

cump

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros colegas,

vou mesmo optar pelos barbos tigres um cerdume com uns 10 e talvez um casal de macmasteri. Posso colocar outro tipo de apsitograma? visto ca nos açores nao termos as raças todas. Que tipo de habitat devo fazer tipo plantas e decoração?

Dentro de 4 semanas garanto ja ter aqui fotos :bs_quesexclaim:), e obrigado a todos pela ajuda.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

um casal ja deve xegar com os peixes de limpeza ficas com um aqua engraçado

 

flora baseia-te em anubias fetos vallisnerias musgo cabombas, bem plantado e lowtech e ficas com um aqua engraçado :mrgreen:

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca estudei as compatibilidades mas no meu aqua de 92x40x30 bem identico ao seu suponho...tenho 4 neons 1 pleco 1 corydora albina 1 molly negra 1 barbo tigre e 1 barbo dourado ha poucos dias coloquei uma questao no forum...pois deparei-me com uma dança estranha no meu aqua...ambos os barbos se colocavam de frente 1 para o outro de cabeça para baixo e dançavam em circulos foi-me dito por aguns membros que eles estavam a lutar pelo territorio por isso suponho que nao tenha sido a escolha mais sensata nao sei...ainda assim nunca os vi morderem-se nem nenhum dos 2 se encontra ferido....com os outros peixes o barbo nem sequer lhe liga nenhuma...pertendo ainda adiquirir mais uns 10 neons mais 4 corydoras e mais 4 barbos dourados e a molly femea...

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

maria esse comportamento é normal, nada tem de anormal, é assim que a especie funciona. ainda hj dois dos meus estavam a dançar dessa forma... e tenho 5. é muito engraçado, deveriam fazer mais vezes ;)

 

diz-se este numero (5) por serem peixe de cardume e para se entreterem entre eles, guerilhas, e não chatearem outros peixes.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COR?

 

malawi

ciclideo africanos

 

o aquario nao é muito grande mas 120litros ja da para meter alguma coisinha

 

tipos uns 3 casais tipo uns pseudotropheus ,- Labeotropheus e uns - Metriaclima ficava giro e com cor

 

simples de fazer e nao sai tao caro como um plantado a nivel de iluminaçao cuidados trabalho substrato etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
COR?

 

malawi

ciclideo africanos

 

o aquario nao é muito grande mas 120litros ja da para meter alguma coisinha

 

tipos uns 3 casais tipo uns pseudotropheus ,- Labeotropheus e uns - Metriaclima ficava giro e com cor

 

simples de fazer e nao sai tao caro como um plantado a nivel de iluminaçao cuidados trabalho substrato etc.

 

Também não é má pensado, o unico senao e porque cá não há muita variedade de peixes. Eles mandam vir mas é esporadicamente. Podia por umas valisnerias, fetos e anubias:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.