Alimentação de fim de semana / férias


Recommended Posts

Bom dia,

 

Tentei colocar este tópico em: REPRODUÇÃO, ALIMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO, mas não tenho permissão, dai colocar aqui.

 

Este fim de semana vou para fora e comprei aquelas pastilhas da Sera (das mais caras), mas tenho receio por causa dos meus alvins.

 

Acham que vou ter problemas?

 

Saio na Sexta e regresso no domingo, no entanto já vou colocar hoje a pastilha para ver a reacção.

 

Quando regressar no domingo, tiro fora a pastilha e faço uma TPA de 30% de água, pois houvi dizer que este tipo de comida suja um pouco a água.

 

Acaba por ser uma experiência já para as férias que se avizinham :)

 

Digam a vossa justiça.

 

A fauna que tenho actualmente são:

2 guppy femeas adultas

1 guppy macho

15 alvins guppy com 6 semanas

3 alvins guppy com 10 semanas

8 alvins guppy com 2 semanas

1 molly femea

1 molly macho

3 neons

1 limpa vidros

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao metas nada na agua.

Sais na sexta, pelo que na sexta ainda comem.

Chegas no Domingo.... tambem comem.

Na realidade so nao vao comer no sabado.

 

Um dia de jejum nao faz mal a ninguem.....

Goza o fds e nao te preocupes...

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os 5 € também funcionam ;)

 

Eu nos fins de semana que estou fora costumo fazer isso, não alimentar e até hoje não tive problemas porque por norma não são alimentados 1 ou no máximo 2 dias. Se forem mais dias aí é outra historia, tenho uma pessoa que passa por lá.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todas as opiniões facultadas.

 

Apesar de ter comprado as pastilhas, vou então deixa-los fazer uma dietazinha :)

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As pastilhas sujam realmente bastante, nas proprias embalagens dizem para retirares apos 1h ou 2h no caso de os peixes não as comerem mais.

Ao nivel do FDS ... vai descansado ate porque eles aguentam mto bem.

Ha tratamentos que requerem uma não alimentação durante o periodo em que o quimico está na agua sendo alguns mais de 48h. E sem baixas.

 

Mas podes sempre deixar alguns €€ ao peixe mais velho do aqua para levar os putos ao MAC :)

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As pastilhas sujam realmente bastante, nas proprias embalagens dizem para retirares apos 1h ou 2h no caso de os peixes não as comerem mais.

Ao nivel do FDS ... vai descansado ate porque eles aguentam mto bem.

Ha tratamentos que requerem uma não alimentação durante o periodo em que o quimico está na agua sendo alguns mais de 48h. E sem baixas.

 

Mas podes sempre deixar alguns €€ ao peixe mais velho do aqua para levar os putos ao MAC :)

 

Abraço

 

João

 

 

Nunca meti pastilhas nos aquários..... e nunca usei alimentadores automáticos....

 

Acho que, salvo raras excepções, podes na boa estar 15 dias de férias sem problemas.....

 

Faço isso todos os anos.....

 

Morrem mais por excesso de comida, do que por falta de comida.....

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca meti pastilhas nos aquários..... e nunca usei alimentadores automáticos....

 

Acho que, salvo raras excepções, podes na boa estar 15 dias de férias sem problemas.....

 

Faço isso todos os anos.....

 

Morrem mais por excesso de comida, do que por falta de comida.....

 

Kalimero,

 

Tinha um grande amigo que também se dava por esse nome noutro forum de especialidade diferente...

 

Efectivamente vou optar por não dar as pastilhas.

 

Tenho pena pois a minha filhota deu-me cabo da caixa das pastilhas e já não vou puder trocar esta. Fica guardado.

 

Também já tinha feito uma engenhoca com um telemovel lá de casa, experimentei e funcionou.

 

Colocei uma caixa aberta na ponta (com comida) por detrás de um telemovel preso em cima do aqua com um pouco de inclinação, ligo para esse nº, três toques e a comida está lá dentro. O toque do telemóvel está definido só para vibrar.

 

Por isso até no sabado vão comer ;)

 

Fica aqui uma ideia para quem quiser aproveitar.

 

Abraço,

Jorge

Editado por JMMS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kalimero,

 

Tinha um grande amigo que também se dava por esse nome noutro forum de especialidade diferente...

 

Efectivamente vou optar por não dar as pastilhas.

 

Tenho pena pois a minha filhota deu-me cabo da caixa das pastilhas e já não vou puder trocar esta. Fica guardado.

 

Também já tinha feito uma engenhoca com um telemovel lá de casa, experimentei e funcionou.

 

Colocei uma caixa aberta na ponta (com comida) por detrás de um telemovel preso em cima do aqua com um pouco de inclinação, ligo para esse nº, três toques e a comida está lá dentro. O toque do telemóvel está definido só para vibrar.

 

Por isso até no sabado vão comer ;)

 

Fica aqui uma ideia para quem quiser aproveitar.

 

Abraço,

Jorge

 

 

Boas

 

Obrigado por partilhares essa grande ideia.....

 

qualquer coisa dispõe.....

 

 

grande abraço

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kalimero,

 

Tinha um grande amigo que também se dava por esse nome noutro forum de especialidade diferente...

 

Efectivamente vou optar por não dar as pastilhas.

 

Tenho pena pois a minha filhota deu-me cabo da caixa das pastilhas e já não vou puder trocar esta. Fica guardado.

 

Também já tinha feito uma engenhoca com um telemovel lá de casa, experimentei e funcionou.

 

Colocei uma caixa aberta na ponta (com comida) por detrás de um telemovel preso em cima do aqua com um pouco de inclinação, ligo para esse nº, três toques e a comida está lá dentro. O toque do telemóvel está definido só para vibrar.

 

Por isso até no sabado vão comer :P

 

Fica aqui uma ideia para quem quiser aproveitar.

 

Abraço,

Jorge

 

Bem...nem o Macgayver se lembrava dessa. Ve lá, é se algum dos peixes pensa que é para ele, e atende. lol

De qualquer das formas tá muito...mas muito bem pensado.

Diz se deu certo ou não.

Abraço

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Reparei agora que já tenho acesso a esta secção ^_^

 

É só para deixar aqui o meu feedback da minha experiência.

 

Resultou mesmo!!! :priere:

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.