Praga de caracõis no meu comunitários de guppys e mollys


JMMS

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Antes de mais, se criei o tópico no sitio errado, a moderação que o mova para o sitio correcto, por favor.

 

Desde que comprei uns pés de cabomba, acho que é assim que se escreve,

 

Tenho retirado caracois diáriamente e eles não param de aparecer.

 

O que devo fazer para eliminar esta situação?

 

Já começo a desesperar.

 

Primeiro era só um e tal.... agora parece que já não tenho nenhum e de repente lá aparece uma quantidade enorme deles.

 

Ajudem-me.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ha sempre os quimicos .... ou então os Helena .... são uma especie de caracol que se alimenta de outros caracois.

Podes por um par de Botia Striata .... deve chegar para resolver isso rapido ... eu considero ate peixes bem bonitos.

Ficam é com 10 cm ...

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ha sempre os quimicos .... ou então os Helena .... são uma especie de caracol que se alimenta de outros caracois.

Podes por um par de Botia Striata .... deve chegar para resolver isso rapido ... eu considero ate peixes bem bonitos.

Ficam é com 10 cm ...

 

Abraço

 

João

 

Olá João,

 

Obrigado pela resposta,

 

Os Helena são bonito, mas também não viram praga?

 

Os Botia Striata já estive a ver umas fotos no google e são engraçados, mas o seu crescimento é rápido? Digo isto pois tive um pleco que rápidamente ficou com uns 15cms sensivelmente e tive de o dar com muita pena minha, pois gostava muito dele.

 

E como arranjar este tipo de especies no Porto? É que ja percorri muitas lojas para ver peixes, mas que me tenha apercebido não vi nenhuma destas duas especies.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Antes de mais, se criei o tópico no sitio errado, a moderação que o mova para o sitio correcto, por favor.

 

Desde que comprei uns pés de cabomba, acho que é assim que se escreve,

 

Tenho retirado caracois diáriamente e eles não param de aparecer.

 

O que devo fazer para eliminar esta situação?

 

Já começo a desesperar.

 

Primeiro era só um e tal.... agora parece que já não tenho nenhum e de repente lá aparece uma quantidade enorme deles.

 

Ajudem-me.

 

Boas noites

Têns que redozir o comer que dás aos peixes,

depois tirares todas as folhas mortas do aquário,a seguir colocas

uma folha de alface semi cozida preza com uma linha á noite,e de

manhã retirar junto com os caracois que vêm a tráz,demora a redozir

os bixos, mas e muito melhor que quimicos,ou outros animais,que por sua vez

se vão tambem eles tornar praga,espero ter ajudado.

Cump: A.S :(

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas intervenções.

 

Primeiramente vou tentar a sugestão ao amigo Álvaro, caso não funcione compro as Helenas.

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acho que em relação aos caracóis, vais mais bem servido com o Botia palhaço :) ....é apenas uma opinião...e penso que não cresçam tanto como os Botia Striata (vulgo Botia Zebra).

Já tive esse problema quando tinha o comunitário, pos lá um botia palhaço e dos caracóis só sobraram mesmo as "cascas" :D

 

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Acho que em relação aos caracóis, vais mais bem servido com o Botia palhaço :) ....é apenas uma opinião...e penso que não cresçam tanto como os Botia Striata (vulgo Botia Zebra).

Já tive esse problema quando tinha o comunitário, pos lá um botia palhaço e dos caracóis só sobraram mesmo as "cascas" :D

 

 

Cumps,

 

Mas segundo andei a pesquisar podem crescer até 30 cms, e meu aqua não é uma boa opção para tal tamanho.

 

O seu crescimento é lento? Se assim for também é um caso a ponderar ;)

 

Abraço,

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As armadilhas nem sempre funcionam mas é uma alternativa sim.

Apaga as luzes durante algum tempo a ver se rapidamente consegues controlar isso em cada colocação das folhas com o Alvaro disse.

 

Os Helena não tens grandes problemas de pragas a meu ver. Pelo menos n tenho lido grande coisa a respeito disso.

Tens aqui um em acção

 

0.jpg

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais