opiniões para manter o ph estavel


Mistake

Recommended Posts

boas

tenho um aquario de 30L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153861

 

e gostava de saber como manter o ph estavel, com a experiencia de quem tem aquas de camarões.

 

bem e assim o ph da minha agua da torneira e de 8, não uso substrato fertil logo o ph da mina agua do aqua e de 8, mas tou a usar co2 e o ph vem pos 6.8 a 7 mas como os inverts podem morrem com o co2 quero tirar este mesmo e quero saber as vossas experienmcias em como manter o ph a 7 :medieval_mace:

 

espero ajudas para este caso hehe

 

cumps

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ia dizer troncos e flora mas pelas fotos isso já tens.

Aqua engraçado os camarões vão adorar isso !!!

 

Eu num aqua que tive so mesmo com um produto da loja consegui baixar o PH mas isso com peixes.

Ao nivel dos camarões não arrisquei e coloquei agua do garrafão no inicio ... ph 6,5 ... estabilizava nos 7 no aqua.

Dp na 1ª tpa coloquei sempre agua da torneira sem problemas. Sempre ok nos 7 dp do aqua ja maturado.

Nunca utilizei Co2 e sempre ficou a 7, não tinha rochas também ... so troncos e plantas.

 

Boa sorte espero que consigas resolver isso.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada melhor que ADA aquasoil Amazónia I ou II.. :eusathink: por um ano e meio(+-, consoante a agua das tpa's) tens sempre o ph estável e durezas baixas.

Editado por flashsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa do Co2 matar camarões deve ser nova. No meu aqua tenho vários camarões, com duas garrafas a debitar Co2 caseiro, e só assim consigo ter o pH a 6.8, e os camarões lá estão....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário ao ter uma litragem pequena e com acrescento de CO2 é muito provável de fazer o ph descer e acabar por matar os camarões...

 

já me aconteceu anteriormente..

 

para ajudar no teu problema de ph usa folhas de amendoeira da Índia...são 5*****

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

em aquas grandes co2 caseiro não faz mal agora em 30L e a mesma coisa que meteres venono =(

 

mas prontos vou montar de camarões sulawesi com ph estavel a 8 e retirar o co2 =(

 

obrigado pelas opiniões

 

cump

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais