Limnopilos naiyanetri - micro spider crab.....Finalmente


Recommended Posts

Hum...

 

E estão em cima do fundo de uma garrafa de plástico, correcto? E por alguma razão especial?

 

Porque não deixas-te com os adultos? Podem ser comidos.

 

Apresento a minha candidatura para um casal, quando tiverem tamanho para serem negociáveis, lol

 

 

Tenta tirar uma foto maior, talvez com uma lupa grande.

 

Que pensas dar-lhe de comer?

 

Desculpa lá ter te bombardeado outra vez com tanta pergunta.

cumps

Susana

 

razão do edit: Escrever numa linguagem mais correcta e acrescentar texto.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...

 

E estão em cima do fundo de uma garrafa de plástico, correcto? E por alguma razão especial?

 

sim, eu quando os vi, estavam agrupados num canto do aquário, porque era a zona que apanhava claridade da luz da cozinha, pois as luzes do aquário já tinham apagado e a divisão dos aquas também estava de luz apagada. então aspirei-os para um cubo vodafone, do cubo tive de os catar um a um com uma pipeta para o fundo de garrafa que era o que tinha mais a mão e depois foram transferidos para um taperware ou la como se escreve que esta a boiar no aqua dos adultos. aproveitei o facto de já ter alguns dentro do fundo de garrafa para tentar fotografar

 

 

Porque não deixas-te com os adultos? Podem ser comidos.

 

as principais razoes foi o filtro e o facto de eles se enfiarem pelo substrato a dentro, muitos ficaram la presos, talvez umas dezenas

 

Apresento a minha candidatura para um casal, quando tiverem tamanho para serem negociáveis, lol

 

vai acompanhando o tópico

 

 

Tenta tirar uma foto maior, talvez com uma lupa grande.

 

esquece la isso...lol... a minha maquina já tem lente macro, e não consigo regular a lente, agarrar na maquina e agarrar na lupa

 

Que pensas dar-lhe de comer?

 

para ja estou a dar artemia liquida, mas queria ver se arranjava fitoplancton e zooplancton, mas vai ser complicado

 

Desculpa lá ter te bombardeado outra vez com tanta pergunta.

 

não te acanhes, pergunta o que tiveres a perguntar que terei todo o gosto em responder

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que sorte e ja vais ter mais caranguejos. :P que fixe.

 

os gajinhos são pequenos demais para juntar com peixes não acham? apesar de serem muito castiços. poderiam ser um bocadinhos maiores.vi que no site da cristal red têm lá 4 caranguejos diferentes.

 

como eles são em termos de compatibilidade com peixes de cardume, ciclideos, camarões e moluscos? ciclideos não deve dar provavelmente.

 

de qualquer forma pode ser a deixa para montar um aqua de invertebrados, nunca pensei que se pode ter um caranguejo num aquario em casa. lol. que engraçado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, definitivamente não são cocós, e não sei como é que alguém consegue ver que podem ser "algum tipo de organismos vivos", eu olho para a foto e eles estão parados :P

 

não é uma questão de se ver ou conseguir-se ver um organismo vivo na imagem... é uma questão de usar o cérebro e deduzir que não te irias dar ao trabalho de fotografar algo que fosse inútil ou irrelevante... ainda por cima criando algum tipo de expectativa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que sorte e ja vais ter mais caranguejos. :D que fixe.

 

se fosse assim tão simples....... o problema é alimentar crianças com bocas tão pequenas que não consigo comparar, uma vez que as larvas são do tamanho de grãos de sal fino, imagina só a boquita deles.

 

os gajinhos são pequenos demais para juntar com peixes não acham? apesar de serem muito castiços. poderiam ser um bocadinhos maiores.
como eles são em termos de compatibilidade com peixes de cardume, ciclideos, camarões e moluscos? ciclideos não deve dar provavelmente.

 

é assim, normalmente a companhia de eleição são os camarões, mas já os vi com CPO´s, com guppys e imagina só, com ramirezis....eu pessoalmente acho que mais que camarões é abusar da sorte

 

vi que no site da cristal red têm lá 4 caranguejos diferentes.

 

não viste não, viste foi um lagostim e 3 caranguejos :tongue: sendo que dois deles são anfíbios, ou seja, necessitam sair da agua

 

 

de qualquer forma pode ser a deixa para montar um aqua de invertebrados, nunca pensei que se pode ter um caranguejo num aquario em casa. lol. que engraçado.

 

força com isso

 

 

 

Ric.Gomes

 

eu entendi perfeitamente, estava a brincar

 

será que nem com os bonequitos o pessoal entende que estou na "carneirice"? :) tenho de começar a ter uma postura seria.... :)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Há para ai um fórum estrangeiro onde já tentaram a reprodução.... Sem grande sucesso parece-me. Não me lembro agora qual era. De certeza que tem lá informação util.

Quando encontrar posto aqui.

 

é compreensível a falta de sucesso na sua reproduçao

 

se conseguires encontrar o site agradeço

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encontrei.

 

É este:

 

http://www.panzerwelten.de/forum/showthread.php?tid=811

 

 

Tens que usar um site de tradução para inglês. O babelfish por exemplo.

 

 

Aqui há umas fotos engraçadas:

http://www.mikroskopie-forum.de/index.php?topic=5301.0

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

novidades?

sempre conseguiste que alguns dos q nasceram, sobrevivesse?

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais