tronco ficou a flutuar!


Recommended Posts

boas pessoal!

 

 

acabei de comprar um tronco numa loja e algumas plantas que prendi com um fiozinho.

quando fui a coloca lo no aquario, o tronco em vez de assentar no areao, ficou a flutuar como mostra nas fotos...

 

DSCF9776.jpg

DSCF9777.jpg

 

estou um pouco desiludido com isto

será que já aconteceu a alguem? o que devo fazer para remediar isto?. . . . .

 

toda a ajuda é bem vinda!!

 

cumps!

Editado por PedroAntunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que te aconteceu foi que o tronco não foi submerso antes de o comprares, mas não te preocupes, coloca uma pedra sobre ele, e esperas 1 mês ou assim até ele não flutuar. tratas-te o tronco antes de o por no aqua?

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos precisam de absorver água para irem ao fundo, o que não aconteceu com esse. agora podes colocar pedra em cima dele para ele ficar na posição que desejas e depois mais tarde retiras a pedra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já coloquei uma ventosa que tinha não utilizada, que prendi ao fundo do aqua , e cobri com areão, só não ficou na posição que eu mais desejava...

e tambem tenho receio que as minhas cobrinhas Kuhlis se metam para dentro do tronco(o que vai acontecer decerteza) e que o tronco se solte e fique a surpeficie..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse aqua não tem muitas plantas por isso não te preocupes de ele não ficar já na posição que queres depois arranjas.

O melhor tratamento para que os troncos afundem é por em agua com sal, mas arranja uma pedra bem grande(se não tiveres e puderes comprar...) e mete em cima disso de qualquer maneira tem é cuidado com a planta depois arranjas como queres

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive exactamente o mesmo problema que tu, com um tronco de tamanho semelhante. o que fiz foi pegar na maior panela que tinha, mete-lo lá (mesmo não tando totalmente enfiado na panela) encher de agua, bastante sal e meti a ferver. ferveu durante uma meia hora, depois mudei a posição para ferver outras zonas, outra meia hora. e assim sucessivamente até todas as areas terem estado em agua a ferver. depois deixei de molho na agua durante 24h . depois já não flutuava :thumbup3:

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tronco daqui a uns tempos não precisa de pedras, não te preocupes é normal.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.