ciclo de azoto


dhilan

Recommended Posts

NUNCA :P

 

não ligues a essas tretas de aceleradores, espera um mes, não me digas que morres se não puseres um peixe amanha :P

 

adquires os testes, controla os valores e espera pelo momento certo, não te deixes levar pela tentação de meter um peixes porque senão vais ter que puxar o autoclismo

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está dito...

 

Depende dos aquários, mas há uns que demoram apenas 3 semanas...Podes meter água de outros aquários, filtros vindo de outros aquários, meter o filtro noutro aquário amadurecido...Mas nada como fazer o ciclo como deve ser...Colocas um bocadinho de comida todos os dias, ao fim de 3 semanitas metes o primeiro peixe resistente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

nesse caso e diferente porque a agua ja esta ciclada mas tem em atenção ao filtro

 

espera uma semanita e ai ja deve de tar o filtro ciclado.

 

faz assim enxe o aqua com 70% da agua do outro e 30% agua nova, fazes 3 tpas numa semana e no final da semana o filtro ja deve de tar ciclado, 2 3 dias ja deve xegar mas a paciencia e uma virtud€€ :P

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que utilizar água de um aquário já 'ciclado' não adianta quase nada, ao contrário que as pessoas pensam.

 

Utilizar essa água só ajuda no aspecto que essa água está estável, usada mas em termos de bactérias é praticamente nula, pois as bactérias alojam-se em locais, no areão e dentro do filtro, muito poucas andam na coluna de água.

 

Utilizar matérias filtrantes de um aquário 'ciclado' sim, só água não adianta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm entao fiz asneiras mas acabei pr ter sorte :P

 

desculpa pela informação errada mas tava mesmo convencido que dava :S

 

agora ate eu tenho duvidas, a lã filtrante ja xega para segurar um boa colonia de bacterias, ou tem que ser as ceramicas?

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que utilizar água de um aquário já 'ciclado' não adianta quase nada, ao contrário que as pessoas pensam.

 

Utilizar essa água só ajuda no aspecto que essa água está estável, usada mas em termos de bactérias é praticamente nula, pois as bactérias alojam-se em locais, no areão e dentro do filtro, muito poucas andam na coluna de água.

 

Utilizar matérias filtrantes de um aquário 'ciclado' sim, só água não adianta.

entao posso ou nao posso?? eu tenho la filtrante no filtro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado que utilizar água de um aquário já 'ciclado' não adianta quase nada, ao contrário que as pessoas pensam.

 

Utilizar essa água só ajuda no aspecto que essa água está estável, usada mas em termos de bactérias é praticamente nula, pois as bactérias alojam-se em locais, no areão e dentro do filtro, muito poucas andam na coluna de água.

 

Utilizar matérias filtrantes de um aquário 'ciclado' sim, só água não adianta.

 

Sim sim! Esqueci-me de mencionar esse pequeno "pormenor"! Ainda bem que há sempre gente atenta no fórum...

 

Toma também atenção se com a água da TPA não vai demasiada porcaria (utiliza água mais superficial do aqua)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao posso ou nao posso?? eu tenho la filtrante no filtro

 

 

Sabes aquele ditado:

 

" Depressa e bem não existe quem"

 

Encaixa bem no que pretendes.

 

Já te disseram que é melhor esperares o tempo necessário de forma a teres tudo o mais perfeito possível, agora tu é que deves ver o que vais fazer.

Em jeito de opinião pessoal digo te que aqui a uns dias, um membro do fórum veio perguntar num post que elaborou se devia juntar camarões com apistogramas, 99% do pessoal disse lhe que não mas ele apesar de ter vindo pedir opinião e de ter lido várias vezes "não", resolveu levar a dele para a frente e depois claro, os animais sofreram com a teimosia e saiu arroz de marisco.

Fazes o que quiseres e como quiseres mas peço te que penses antes de qualquer decisão no bem estar dos animais que vais colocar no aquario, é que são sempre eles as vitimas dos nossos erros.

Abraço e não leves a mal a minha opnião.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao posso ou nao posso?? eu tenho la filtrante no filtro

 

Boas

O ciclo pode ser mais rapido quando se coloca areão,vindo de

outro aquario já ciclado e com bastante tempo,ou por uma parte

das seramicas do filtro já maduro,e colocar no novo filtro, MAS

não e por isso que não se faz o ciclo do azoto,ele têm que se fazer

sempre,só que leva um pouco menos de dias,pelo seguro menos uma

semana, espero ter ajudado.

cump: A.S :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens os testes dos nitritos? quando zerar tens o ciclo...

tens os testes dos nitratos? quando tiveres um pico tens o ciclo...

 

não arrisques

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regra geral pode-se utilizar água de outro aquário, excepto haver doenças, ou algum dos valores seja muito elevado para a fauna que vai habitar no novo aquário.

 

Agora para a colónia de bactérias o seu efeito é praticamente nulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regra geral pode-se utilizar água de outro aquário, excepto haver doenças, ou algum dos valores seja muito elevado para a fauna que vai habitar no novo aquário.

 

Agora para a colónia de bactérias o seu efeito é praticamente nulo.

eu vou esperar uns dias para o aquaro "estabilizar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.