Projecto 125Azul


acid_crash

Recommended Posts

Boas

 

há cerca de 3 meses convenceram-me a montar um reef, na altura pensei o normal, é caro, dá trabalho e chatices consome muito tempo, mas depois de falar com o dono da loja onde compro o meu material de aquariofilia lá fiquei convencido e a mulher adorou a ideia (ainda bem ::sign_welcome:: ) e pronto, lá comprei um aquario, sump, movel, bombas e para já está bom, aos poucos uma vez que já tenho o de água doce muito estável este vou levá-lo com calma.

 

Este fim de semana consegui po-lo a ciclar, mais um mesito e já devo colocar os 1ºs vivos. e passado mais um mesito leva com peixes.

 

O setup:

 

Aquário Homemade 90x40x50

Sump com aproximadamente 30x30x30

Bomba de retorno 1500 l/h

Bomba de circulação wavemaker 5000 l/h

areao de coral 2~3mm

3 kgs rocha viva

4 kgs rocha morta (a colonizar)

1 kgs de corais provenientes da Républica Dominica (finalmente vou dar uso aquilo :whocares: )

 

O que está para vir

 

Iluminação suspensa DIY com:

4 x T5 HO (2 x actinica + 2 x Brancas)

5 Leds 3W Azul para moon light

Leds 1W Warm white e Cool white para inicio e fim de ciclo de luz

 

Escumador

 

Para já, enquanto não chega o resto está assim

 

p1020824dxna.jpg

 

p1020823.jpg

 

p1020822ke.jpg

 

p1020820f.jpg

 

p1020818zd.jpg

 

p1020817j.jpg

 

p1020816v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe como evitar o borbulhar na sump (ver video) de x em x segundos tenho algo parecido com um erupção, por isso tive de adicionar uma tampa na sump para a agua não saltar fora.

 

Video da Sump

 

Olá

 

As 2 bolas castanhas que referes, são efectivamente esponjas, que vinham na rocha viva, deixa-as no aquario, nao tem qualquer problema.

em relação ao "borbulhar"na sump, é nada mais que ar que veem junto com a agua, pela queda, e penso que te acontece isso porque esse durso que tens, a peça que te faz cair a agua esta deitada e muito junto à superficie que te aspira todo o ar preente na mesma, vira-o para baixo e ve se resulta

 

 

 

paulo

Editado por poliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

 

Referente ao movel estou a pensar fazer em ferro ou madeira (pinho), tendo o aquario 90x40x50, poderia fazer um movel com 100x50x70, e a espessura do ferro ou madeira pode ser o de 30mmx30mm ou será pouco?

 

Aceito também sugestões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui fica uma foto geral do aquario, neste momento já tem vivos, e adicionei também um Aquamedic TurboFlotor 1000 Blue, para ajudar na água, e está com iluminação temporário de 3 x 20W de lampadas economizadores (e27)

 

1 x Chrysiptera parasema

1 x Amphiprion ocellaris

2 x eremitas patas azuis

2 x Turbo snails

 

Aquário, eu gosto de layouts simples, sem muita rocha, contudo poderá ainda levar mais uns kilos do lado direito. Do lado esquerdo apenas coloquei os tais corais mortos da Republica Dominica (Isla Saona :lol: )

p1020898z.jpg

 

e umas dos vivos

 

p1020923v.jpg

 

p1020922f.jpg

 

p1020920h.jpg

 

p1020919j.jpg

 

Todos os habitantes estão bem de saúde e a comer de tudo, flocos, granulado, artemia congelada, pelo menos não são esquisitos!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.