troquem aaaaaaaaaaaaaaaagua!


Recommended Posts

Desculpa a resposta e não leves a mal.

Mas essa pergunta é...digamos que é uma pergunta estupida.

Agua tem de se mudar e o aconselhável e mudar uma vez por semana entre 20% a 40%

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O q faças deveras não sei mas o q devas fazer isso já é outra história. Ao teres um aqua assumiste uma responsabilidade, q é a do bem estar da fauna e flora dos seus "habitantes" porque esses sim não escolheram a sua sorte. :)

 

Podes sempre tentar um método q aumenta muito os espaçamentos de TPAs q é a filtragem através de grande número de plantas (de crescimento muito rápido) em relação à quantidade de seres vivos.

 

Houve por aí vários artigos a falar sobre o assunto, pesquisa o fórum e mesmo a internet e vais ver q não doi. ;)

 

Qualquer outra coisa q possa ajudar não hesites,

 

Cumprimentos e boa aquariofilia

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não queres trocar a água?

 

Que método usas? há formas simples e divertidas de o fazer, diz aí a litragem do teu aquário, onde o tens e a que distância está da casa de banho ou da cozinha.

 

Vais ver que encontramos uma forma simples de o fazeres, não te esqueças que um aquário é como uma piscina, quanto maior for mais pessoas leva, quanto mais pessoas levar mais suja se torna a água, quanto mais suja estiver a água... mais vezes terá de ser mudada!

 

Não desesperes, é fácil, vais ver!

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja alguém que o queira fazer por ti, lol.

 

Queres manter um aquário e não queres ter trabalho é melhor desfazeres-te do aquário.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas...Se não queres responsabilidade não tenha um aquário(neste caso).

Os peixes têm direito de viver num ambiente limpo.

Não sou nada amigo do hambiente porque apesar de estar a ficar cada vez pior quando estiver insupurtavel já morri e os outros que se desenrasquem, mas ao querer ter um aquário tenho de garantir que os seus habitantes vivem saudáveis.

Se não queres ter esse trabalho escolhe outro animal(apesar de dar outro tipo de trabalhos).É como não creres passear o cão...compra um gato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor escolheres outro hobby o que não faltam são hobbies.

 

Normalmente quem escolhe ter um aquário, tem gosto em torná-lo um pedaço de natureza o mais equilibrado possível.

 

Com esse tipo de pergunta, num fórum destes, só podias ter tido o tipo de respostas que tiveste, não é nenhum ataque contra ti, mas aqui somos uma comunidade de membros que tem gosto pelos aquários e tenta tudo por tudo, para os tornar o melhor possível para a sua fauna e flora.

 

Se vires por aqui alguns aquários, até pode ser que ganhes outro gosto.

 

E sem o setup, a descrição do tamanho do aquário, o número de litros, os peixes e plantas que tens, a temperatura, o ph, etc, ninguém te pode ajudar.

 

 

Este é um hobby caro. Quem tem uma receita para tudo dar certo, se não pode ser um desastre e a qualidade da água para os peixes é tão importante como o oxigénio que respiramos.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor escolheres outro hobby o que não faltam são hobbies.

 

Normalmente quem escolhe ter um aquário, tem gosto em torná-lo um pedaço de natureza o mais equilibrado possível.

 

Com esse tipo de pergunta, num fórum destes, só podias ter tido o tipo de respostas que tiveste, não é nenhum ataque contra ti, mas aqui somos uma comunidade de membros que tem gosto pelos aquários e tenta tudo por tudo, para os tornar o melhor possível para a sua fauna e flora.

 

Se vires por aqui alguns aquários, até pode ser que ganhes outro gosto.

 

E sem o setup, a descrição do tamanho do aquário, o número de litros, os peixes e plantas que tens, a temperatura, o ph, etc, ninguém te pode ajudar.

 

 

Este é um hobby caro. Quem tem uma receita para tudo dar certo, se não pode ser um desastre e a qualidade da água para os peixes é tão importante como o oxigénio que respiramos.

cumps

Susana

 

Se ele gosta de peixes mas não de mudar a agua pode sempre dedicar-se à pesca :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao quero trocar agua do aquario, o que eu faço?

 

Boas

Se não tomares banho o que e que te acontese?

Pois é, sabes didicate a outra coiza,menos há

AQUÀRIOFILIA. A.S :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Neste site http://www.naturalaquariums.com/, mantido pela Rhonda Wilson, fala sobre os estilo "Natural Aquariums"....

 

penso que seja bastante semelhante aos métodos de Diana Walstad... não anulam por completo as TPA's mas fazem nas em menor quantidade e mais espaçadas!

 

 

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

 

P.S.: Há sempre um estilo apropriado para cada aquariofilista... desde o Hi-Tech... ao Low-Tech... é preciso é respeitar as regras!

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pode sempre arranjar um sistema de mudança de água automático, desta forma já não precisa de se preocupar com as mudanças de água. É como se não as fizesse.

 

Não consegui perceber muito bem este tópico! O título é "troquem água" mas por outro lado o assunto é não quer trocar água. Podia explicar melhor o seu ponto de vista?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grupo: Recém Chegados

Posts: 3

Idade: Não disponível

Registado: 8-August 07

Membro nº: 14.780

 

No fundo acho que este tópico é alguma brincadeira de quem nada tem de fazer, podia aproveitar essa falta de ocupação para mudar a água, nem que fosse às azeitonas, afinal já tem 17 respostas onde, ao contrário de outros tópicos onde solicitamos ajuda e acabamos por receber respostas desagradáveis, tentámos encorajar o, ou a, Lta075, que pelos vistos foi passear o cão, como lhe foi sugerido e não mais se dignou a dizer nada!

 

Pela minha parte, boas TPA's a todos :)

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é simples amigo, não queres mudar a água correcto?

Então fazes assim, tiras todos os peixes, todas as plantas, rochas etc etc etc etc e deixas só a água e PRONTO.

Não precisas de te preocupar mais com nada.

Podes até se quiseres tirar o aquecimento e motor se preferires.

 

 

P.S - Se quiseres inclusive ate podes tirar o aquario e meter uma bacia grande a substitui-lo.

 

Espero ter ajudado, qualquer coisa apita.

 

 

P.S - Caso penses que estou com piadas lembra te que quem as começou foste tu ok?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este tópico é alguma espécie de gozação, tempo perdido apenas para quem aqui responde.

 

Mas para mim já valeu a pena, não conhecia esse método da Diana Walstad vou ler, vale sempre a pena, obrigada a quem o escreveu e a quem abriu o tópico.

 

:shock:

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este tópico é alguma espécie de gozação, tempo perdido apenas para quem aqui responde.

 

Mas para mim já valeu a pena, não conhecia esse método da Diana Walstad vou ler, vale sempre a pena, obrigada a quem o escreveu e a quem abriu o tópico.

 

:shock:

Não ligues ao que eu digo que nada sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cerveja?...

 

Se meteres cerveja até eu vou para dentro do aqua e não tens que a mudar... só ir acrescentando lol... mas também aceito vinho tinto.

 

Peço desculpa mas não resisti... até eu que ainda não tenho aquário (deve estar quase a entrar um cá em casa), já percebi, após algumas leituras e conversas com colegas, que se há coisa mais importante num aquário, é fazer as trocas de cerveja, aliás ÁGUA, para ajudar a garantir alguma estabilidade ao habitat dos peixes... a cerveja podesse ir bebendo à medida que se troca a água do aqua...

 

Faz as trocas ou então dedica-te à pesca... numa ou noutra tens peixes.

 

Abraço a todos

Editado por JPedro35
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ;)

 

Já agora...

 

nao quero trocar agua do aquario, o que eu faço?

 

Que tal trocar o aquário da água!!

 

À equipa administrativa:

 

Não há cá uma secção para as anedotas??

 

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia haver era uma secção para os topics de lixo, como este que só ocupam espaço e fazem os visitantes perder tempo.

O user que colocou a questão, CURIOSAMENTE, sumiu-se...vá se lá saber porquê...

 

Há com cada um...que parecem 2

assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos para mim foi útil este tópico ;)...

 

Tive conhecimento da Diana Walstad e Rhonda Wilson e os seus métodos... E Conto montar um aqua brevemente seguindo os mesmos métodos a titulo de experiência...

Editado por soulsurf3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.