aquario novo


ricardo30lx

Recommended Posts

Ola saudações a todos,

 

sou o ricardo de almada e estou a iniciar agora a vida aquariofilica :P

 

comprei um aquario de parede, com 120x65x15 e gostaria de saber e ter indicações vossas do que hei-de "criar" e como fazer a escolha do que la vou meter.

 

Fico a aguardar algumas almas caridosas,

 

Ricardo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo. Tal como tu, sou um iniciante, no entanto posso dar-te alguns conselhos.

 

1º - Os peixes é ao teu gosto, mas eu aconselho-te teres uma equipa de limpeza (Eu gosto de corydoras panda)

2º - Quando puseres peixes, tens de ter cuidado com as compatibilidades

3º - E antes de tudo tens de fazer o ciclo do azoto

 

 

Boa noite

Por diversos motivos, fui levado a criar uma nova conta. Caso desejem entrar em contacto comigo, contactem a conta João_

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[ola boa tarde,

 

obrigado por teres respondido.. já tinha ideia dos corydoras..

gosto de peixes coloridos.. simpaticos.. alegres e mexidos..

 

a cerca do ciclo tb sei que deve ser 3/4 semanas..

 

a cerca do substrato.. e de plantas.. tens alguma ideia?

 

um abraço

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindos a ambos.

 

Para além de vos recomendar algumas leituras, bastando para isso seguir os links que por aqui andam e os tópicos inamoviveis (plantas, substratos, manutenção, decoração, etc.) que dão muita ajuda, quero ainda alertar-vos para a paciência que se deve ter no arranque de um aquário novo e antes demais é preciso deixar a natureza seguir o seu curso, com a fixação das bactérias no aquário.

 

Quanto aos peixes é preciso saber-se que tipo de água temos dentro do aquário para assim a partir daí começar a procurar pelas espécies que se dão melhor dentro do aqua e também aquelas que gostamos e ainda que se dão bem umas com as outras se o aqua for comunitário.

 

Quanto a plantas, um dos pontos principais para o sucesso na sua manutenção é sempre a iluminação.

 

Mais uma vez recomendo leitura, perguntem (ninguém nasce ensinado) e antes de comprarem peixes, pensem sempre se esta é a altura ideal, ou seja, se o aquario está pronto para os receber.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa: tens as medidas do aquário certas? 65 de altura e 15 de profundidade? Parece-me muito alto e muito curto...Isso mais parece um plasma...lol. 15 cm é muito curto para os peixes darem a volta e compromete-te seriamente a escolha de peixes, uma vez que terás que optar por peixes pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tardes,

joão paulo,

 

Obrigado por toda essa informação e claro que ja andei aqui a percorrer os tópicos e ja tirei algumas ideias e conclusões para o aquario que adquiri. Em relação á paciencia.. tenho ;)

se sera boa altura.. sim ;) estamos sempre prontos para novos desafios

 

as minhas duvidas prendem-se exactamente com o que disse o Crush.. as dimensões do aquario.

Efectivamente o aquario tem mesmo aquelas medidas. 120 x 65 x 15

a minha dificuldade em escolher ou seleccionar os bichinhos para la só se prende com isso mesmo. Não posso colocar peixes grandes.. que tipos de peixes poderei colocar juntos num aquario deste tipo.. e plantas??

 

Isto tudo claro, sem perder o efeito beleza que provocará..

 

e sim crush.. é tipo plasma.. de fixar na parede.

 

já agora joão paulo.. nao me esqueci do periodo de paciencia enquanto se criam as condições para la colocar os peixes.

 

Agradeço todas as opiniões e sugestões, sendo que depois.. colocarei aqui claro o resultado do que decidirmos :P

 

Com os melhores cumprimentos para todos,

Ricardo Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas um tinha 1 de 100x30x40 e axava demasido curto em termos de largura agora esse? não sei mesmo o que faria =(

 

talvz 2 troncos altos e sem largura com umas anubias lol u musguito e uns cardinaus com umas corys e ottos

 

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola mistake,

 

pois.. as ideias que tenho são mtas mas tenho reparado nas respostas e nos comentarios em relação ao tamanho.. contudo nao acho assim tao pequeno..

 

1,20 de comprimento x 0,65 de altura x 0,15 de largura..

 

hehehe quer dizer.. é um bocado pequeno sim :medieval_mace: hehehe

 

ja agora... estive a fazer as contas para ver a qde de agua que leva.. e achei estranho nos calculos que fiz dar cerca de 117 litros e o fornecedor dizer que é so 40 litros..

 

enfim.. esperar para ver quando chegar..

 

nao vejo a hora..

 

abraços..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
ola mistake,

 

pois.. as ideias que tenho são mtas mas tenho reparado nas respostas e nos comentarios em relação ao tamanho.. contudo nao acho assim tao pequeno..

 

1,20 de comprimento x 0,65 de altura x 0,15 de largura..

 

hehehe quer dizer.. é um bocado pequeno sim :D hehehe

 

ja agora... estive a fazer as contas para ver a qde de agua que leva.. e achei estranho nos calculos que fiz dar cerca de 117 litros e o fornecedor dizer que é so 40 litros..

 

enfim.. esperar para ver quando chegar..

 

nao vejo a hora..

 

abraços..

 

boas

 

tambem sou novato por aqui e queria comprar um aquario desses......

 

onde compraste o teu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podia colocar ai umas fotos do aquario. Já passou bastante tempo desde a iniciação do aquario.

 

 

boas

 

tambem sou novato por aqui e queria comprar um aquario desses......

 

onde compraste o teu?

 

São os aquario mais caros para uma litragem dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas tardes a todos os aquariofilicos.. em especial aos que têm vindo a deixar comentarios..

bem..

depois de todo este tempo de ausencia de entrar aqui, hoje que entrei posso dizer que tenho um aquaria que gosto especialmente... nao por ser meu, mas sim por ter conseguido dentro das medidas que descrivi, crial algo estavel.. atraente á vista e do meu ponto de vista.. rico em vida..

 

molis, rasboras, tetra limao, camaroes, coridoras, limpa vidros, viuvas...

e palntas.. musgos e outras..

 

vou tentar colocar aqui fotos para que consigam perceber do que falo..

 

fico a espera dos comentarios sinceros..

 

COm os melhores cumprimentos,

 

Ricardo

 

 

 

04122010_006.jpg

04122010_007.jpg

04122010_005.jpg

04122010_004.jpg

04122010_003.jpg

04122010_002.jpg

04122010_001.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.